As 10 melhores comédias românticas para assistir na HBO Max

As 10 melhores comédias românticas para assistir na HBO Max

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2021 às 20h00
Montagem / Canaltech

Comédias românticas fizeram um enorme sucesso na década 1990 graças a nomes como Meg Ryan e Julia Roberts, que ajudaram a consolidar o gênero como a principal alternativa para um escapismo leve, fofo e de curta duração. Entre esses longas, muitos são de grandes estúdios como a Warner Bros e até mesmo da HBO, eles estão disponíveis no catálogo da HBO Max, que é recheado de filmes de romance com boas doses de comédia.

Entre clássicos do cinema, comédias dramáticas, tramas adolescentes e até mesmo aqueles títulos de qualidade duvidosa, o acervo da HBO Max de comédias românticas está muito bem recheado, obrigada. Há títulos para agradar todas as faixas etárias e estados civis, deixando o espectador se emocionar mesmo do lado da pessoa amada ou numa sessão de cinema particular.

O Canaltech vasculhou o catálogo do streaming e traz para você 10 títulos de comédia romântica que valem o play na HBO Max. Então separe a pipoca, escolha seu lugar no sofá e desfrute de uma lista pensada com carinho para você.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Idas e Vindas do Amor

Em uma série de histórias conectadas, este filme mostra as 24 horas do dia mais apaixonante do ano na vida de vários moradores da cidade de Los Angeles: o Dia de São Valentim, também chamado de Valentine's Day. Aqui, diversos personagens passam por altos e baixos ao longo da história. No decorrer desse dia, eles encaram primeiros encontros, longos relacionamentos, paqueras adolescentes e chamas antigas.

9. A Galeria dos Corações Partidos

A Galeria dos Corações Partidos é um novo filme estrelado pelo astro de Stranger Things, Dacre Montgomery. A história acompanha a jovem Lucy (Geraldine Viswanathan), que acabou de passar por um término traumatizante com o namorado, que também é seu chefe no Whitney Museum. Sem saber o que fazer com os itens que o relacionamento deixou para trás, ao conhecer o atraente Nick (Montgomery), ela tem a ideia de organizar a "The Broken Heart Gallery" no saguão de um hotel.

8. A Lente do Amor

Meg Ryan é um dos principais nomes das comédias românticas dos anos 1990, e embora A Lente do Amor não seja um de seus filmes mais famosos, ainda conta com uma história fofa e divertida de se acompanhar. O filme acompanha Sam (Matthew Broderick, de Curtindo a Vida Adoidado), um astrônomo em uma cidadezinha do interior que é apaixonado pela jovem Linda (Kelly Preston). Maggie (Ryan) é fotógrafa em Nova York e não acredita mais no amor por causa do seu ex-noivo Anton (Tchéky Karyo). Ambos foram abandonados pelas pessoas que amavam, que agora estão juntos. Maggie quer vingança e convence Sam a ajudá-la, mas o que será que isso tudo vai dar?

7. Amor a Segunda Vista

A dedicada advogada e ativista Lucy Kelson (Sandra Bullock) aceita um emprego contra a sua vontade para trabalhar diretamente com o bilionário George Wade (Hugh Grant) como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso e sem saber lidar com si mesmo, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, ela pede as contas e, quando começa a cumprir aviso prévio, contrata a jovem June Carter (Alicia Witt) como sua substituta. No entanto, quando seus últimos dias na empresa se aproximam, ela percebe estar apaixonada pelo executivo e com ciúmes da nova assistente.

6. Letra e Música

Com os anos de ouro já no passado, Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop dos anos 1980 que agora vive de apresentações nostálgicas em feiras, eventos e parques de diversão. Sua única chance de fazer sucesso novamente é quando a diva do momento, Cora Corman (Haley Bennet), o chama para uma colaboração musical. Mas há uma condição: ele deve compor a canção antes de apresentar à cantora. Mergulhado numa ressaca criativa, sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), encarregada de cuidar das plantas de seu apartamento e que, curiosamente, leva jeito com as palavras, topa ajudá-lo a finalizar a canção.

5. Mensagem Para Você

Em seu terceiro filme juntos, Tom Hanks e Meg Ryan estrelam um típico enemies to lovers ao mesmo tempo que não fazem ideia do quão interessados são um pelo outro. A história acompanha Kathleen (Ryan), proprietária de uma livraria local que mora com seu noivo (Greg Kinnear), ao mesmo tempo em que troca mensagens na internet com um rapaz desconhecido. O que ela não sabe é que do outro lado da tela está Joe Fox (Hanks), dono de uma enorme livraria que será construída logo na esquina do pequeno negócio da jovem. A dinâmica obviamente não é a das melhores no início, mas o que nenhum dos dois faz ideia é da paixão que irá surgir entre ambos.

4. A Nova Cinderela

Clássico adolescente é clássico adolescente, e em A Nova Cinderela a trama soa até similar a de Mensagem Para Você, isso porque Sam (Hilary Duff) e Austin (Chad Michael Murray) trocam mensagens de texto toda hora, mas não fazem ideia da identidade um do outro. Ela, uma adolescente que trabalha como faxineira e garçonete no restaurante de sua madrasta; ele, o garoto mais popular da escola em que ambos estudam. Quando ela descobre quem de fato é seu destinatário, Sam entra em pânico e procura uma maneira de parecer melhor diante da situação, mas já é tarde demais para seu coração apaixonado.

3. Alguém Avisa?

Conhecer a família da sua namorada pode ser difícil. Planejar pedir a mão dela em casamento durante o jantar anual de Natal da família – até você descobrir que eles nem sabem que ela é lésbica – é mais difícil ainda. Quando Abby (Kristen Stewart) descobre que Harper (Mackenzie Davis) vem escondendo o relacionamento das duas de sua família, ela começa a questionar a namorada que pensava conhecer.

2. Alguém Tem Que Ceder

Em Alguém Tem Que Ceder, você pode se preparar para dar altas risadas com uma comédia romântica para lá de divertida. A história segue o executivo da música Harry Sanborn (Jack Nicholson), que namora Marin (Amanda Peet), uma jovem que tem idade para ser sua filha. Quando o casal decide fazer uma viagem até a casa da mãe de Marin, Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica (Diane Keaton) e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Com a convivência, Harry acaba se interessando na mãe de sua namorada, mas tenta esconder seus sentimentos.

1. Convidado Vitalício

Estrelado por Jack Quaid, astro de The Boys e filho de Meg Ryan, Convidado Vitalício traz aquela história romântica e previsível de um bom enredo friends to lovers. O filme é uma espécie de "amigos com benefícios" numa modalidade diferente: acompanhar um ao outro em todos os casamentos que forem convidados — já que ambos estão numa idade em que todos a sua volta estão casando e formando família, enquanto eles permanecem solteiros. É claro que todo mundo sabe no que isso vai dar, mas ainda assim a diversão é garantida, com muitos suspiros no final.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.