Peter Parker

Homem-Aranha
  • Nascimento

    14 de Outubro de 1990 em Nova York, Estados Unidos

Peter Parker nasceu em 14 de outubro de 1990 no Queens, em Nova York. É um estudante do ensino médio órfão que vive com seu tio Ben e sua tia May. Parker foi mordido por uma aranha radioativa em uma exposição científica e adquire a agilidade de um aracnídeo.

O estudante é capaz de andar nas paredes e tetos e desenvolve um aparelho que o permite lançar teias artificiais. Buscando aperfeiçoar suas novas habilidades, Peter Parker cria um traje de super-herói e como “Homem-Aranha”, passa a atuar pelas ruas de Nova York. Porém, em uma noite, ignora a chance de parar um ladrão em fuga, que mais tarde rouba e mata seu tio Ben.

Apesar dos poderes, Peter Parker luta para ajudar Tia May a pagar aluguel e deixar de ser humilhado pelos colegas do colégio. Quando inicia a faculdade, conhece Gwen Stacy e Harry Osborn. Peter tenta lidar com os problemas de drogas de Harry, porém descobre que o pai de seu melhor amigo, Norman Osborn é Duende Verde, inimigo de Homem-Aranha. A situação faz Peter desistir por um tempo da identidade fantasiada.

Gwen Stacy mais tarde torna-se a namorada de Peter, e seu pai, George Stacy, capitão da Polícia de Nova York, é morto acidentalmente durante uma batalha entre Homem-Aranha e Doutor Octopus. O Duende Verde, por sua vez, acaba lançando Gwen do topo da Ponte de Brooklyn em uma das batalhas com o herói, e quando Aranha tenta salvá-la, acaba matando-a com o efeito do agarro da teia artificial em seu corpo.

Nos cinemas, Peter Parker já foi interpreado por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland, este último interpretando a fase do herói quando junta-se aos Vingadores.