Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | GPT-4, widgets no Windows 11 e Edge 111

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Março de 2023 às 09h30

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Essa semana foi lotada de anúncios e apresentações sobre inteligência artificial, mas não deixou de ser um período movimentado para atualizações de aplicativos e sistemas operacionais. Para deixar você a par de tudo que saiu nos últimos dias, o Canaltech listou todos os updates liberados para o público recentemente.

Foram adições no Windows 11, atualizações para Firefox e Edge, mais funções no WhatsApp e muito recurso novo alimentado por inteligência artificial. Abaixo, você vê tudo que foi lançado nos últimos dias.

Pacotão de novidades do Windows 11

Continua após a publicidade

Os widgets de terceiros enfim começaram a ser liberados para todos no Windows 11. Usuários enfim podem aproveitar complementos de aplicativos de fora da Microsoft. Melhorias no Bloco de Notas e na Ferramenta de Captura também compõem o conjunto de novidades. A atualização é distribuída para computadores que rodam o Windows 11 22H2.

Firefox 111 e Edge 111

A semana foi marcada por mais uma rodada de atualizações de navegadores. O Firefox 111 marcou o lançamento do redirecionador de e-mails do Firefox Relay e outras mudanças de estrutura, enquanto o Microsoft Edge 111 apresentou novidades com o Bing, a adição do Copilot com IA e reforços em segurança.

Continua após a publicidade

Múltiplos perfis no Android TV

O sistema Android TV enfim recebeu suporte para múltiplos perfis. Alternar entre contas permite conferir watchlist, compras, locações e recomendações daquela pessoa.

Continua após a publicidade

WhatsApp extrai texto de imagens no iPhone

O WhatsApp para iPhone agora pode extrair texto de imagens enviadas ou recebidas no app. A função aproveita recursos do iOS 16 para funcionar, então é necessário ter o sistema atualizado para experimentá-la.

Resetar o algoritmo do TikTok

Continua após a publicidade

Finalmente, o TikTok permite resetar o algoritmo de recomendação de conteúdo da aba “Para você”. A opção irreversível foi adicionada ao menu de configurações e pode ser uma alternativa interessante para reaver controle sobre as entregas do feed.

Novidades com IA

A semana foi absolutamente lotada de anúncios e notícias relacionadas a inteligência artificial e mal dá para mencionar todas. De todas, vale uma atenção especial para o lançamento do GPT-4, novo modelo de IA conversacional da OpenAI que passou a alimentar o ChatGPT e que, em segredo, já estava presente no Bing.

Continua após a publicidade

Por isso, o CT lista os destaques que você deve ficar atento:

Outras atualizações importantes

Continua após a publicidade

Acha que acabou? Nada disso. Confira abaixo outras adições que é bom ficar de olho.