Bing

"Bing & decide"
  • Fundação

    Estados Unidos, em 01 de Junho de 2009

O Bing, motor de buscas da Microsoft, foi apresentado oficialmente durante a conferência "All Things D", em San Diego, no dia 28 de maio de 2009, por Steve Ballmer. Substituindo o Live Search, o buscador foi ao ar para o público no dia 1 de junho do mesmo ano.

Com origem nos mecanismos de pesquisa anteriores da Microsoft, como o MSN Search e Windows Live Search, o Bing foi desenvolvido para concorrer com o Google e o Yahoo. De acordo com as informações, em apenas três dias de seu lançamento, a ferramenta alcançpu o segundo lugar no setor de buscas, ficando atrás apenas do Google.

Assim como o principal concorrente, o Bing oferece diferentes serviços de pesquisa, incluindo notícias, vídeos, imagens e mapas. Segundo os dados, em 2015 o motor de buscas da Microsoft atingiu participação de 20% nas pesquisas norte-americanas.

Buscando relevância mundial, atualmente o serviço está disponível nos seguintes idiomas: albanês, árabe, búlgaro, catalão, chinês, croata, tcheco, dinamarquês, neerlandês, inglês, estoniano, finlandês, francês, alemão, grego, hebraico, húngaro, islandês, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão, lituano, malaio, norueguês, persa, polonês, português (Brasil e Portugal), romeno, russo, sérvio, eslovaco, espanhol, esloveno, eslovaco, sueco, tâmil, tailandês, turco, ucraniano e vietnamita.