Publicidade
Bing

Bing

Fundação

1 de junho de 2009 em Estados Unidos

O Bing, motor de pesquisa da Microsoft, foi apresentado oficialmente durante a conferência "All Things D", em San Diego, no dia 28 de maio de 2009, por Steve Ballmer. Substituindo o Live Search, o buscador foi ao ar para o público no dia 1 de junho do mesmo ano. 

Com origem nos mecanismos de busca anteriores da Microsoft, como o MSN Search e Windows Live Search, o Bing foi desenvolvido para concorrer com o Google e o Yahoo. Em apenas três dias de seu lançamento, a ferramenta alcançou o segundo lugar no setor de buscas, ficando atrás apenas do Google.

Assim como o principal concorrente, o Bing oferece diferentes serviços de pesquisa, incluindo notícias, vídeos, imagens e mapas. Além disso, é possível fazer anúncios por meio do Microsoft Ads. Se as palavras-chave de um anúncio corresponderem às pesquisas dos usuários, ele será exibido nos resultados da busca no Bing.  

Segundo dados da companhia, o uso do motor de pesquisas da Microsoft tem maior destaque em locais como Reino Unido, Canadá e Estados Unidos (EUA). Buscando relevância mundial, o serviço está disponível em mais de 40 idiomas, entre eles: árabe, búlgaro, catalão, chinês, inglês, finlandês, francês, alemão, grego, hebraico, húngaro, islandês, italiano, japonês, coreano, português (Brasil e Portugal) e espanhol.