Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android TV ganha recurso de múltiplos perfis, mas com um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2023 às 09h18

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O Android TV finalmente ganhou suporte para alternar entre perfis — ou quase isso. Recentemente, usuários do Reddit descobriram que o sistema operacional para TVs agora inclui um botão para alternar entre contas do Google, mas a função está longe de ser tão robusta quanto a presente em apps de streaming e no Google TV.

O recurso foi encontrado no canto superior direito da seção "Descoberta" do Android TV. Representado pela foto de perfil do usuário, o botão permite definir a conta primária para a televisão.

Continua após a publicidade

Ao escolher uma das contas, a pessoa tem acesso a watchlist, compras e recomendações personalizadas daquele perfil. As indicações feitas por algoritmo também levam em consideração a atividade online daquele usuário.

Contudo, mudar entre perfis não interfere nos aplicativos baixados na TV, de acordo com o que foi descoberto até agora. Além disso, a ferramenta encontrada no Android TV não oferece meios nativos para criar contas para crianças.

Ferramenta pode continuar evoluindo

Não se sabe, porém, se a ferramenta evoluirá com o tempo — e é possível que sim, apesar de o Android TV estar perdendo espaço para o Google TV. Se o aprimoramento acontecer, ele deve ser entregue de forma discreta, assim como foi o alternador de perfis.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google