Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Resolve chega ao Brasil prometendo resolver tarefas do dia a dia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Março de 2023 às 14h28

Link copiado!

Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Tudo sobre Uber

Nesta segunda-feira (13), o Uber Resolve foi lançado no Brasil, inicialmente em Curitiba (PR), para ajudar consumidores a resolverem tarefas durante o dia. A nova modalidade permite solicitar um parceiro da plataforma para realizar atividades extras relacionadas ao envio de itens, como retirada de encomendas em uma loja ou coleta de assinaturas.

O formato está disponível na aba "Envios", dentro do app da Uber. O usuário deve escolher a opção "Envios por período", incluir o tempo que precisa do motorista parceiro (carro ou moto) e o endereço de retirada e os destinos da tarefa (paradas adicionais são permitidas).

Continua após a publicidade

Não é possível fazer solicitações muito grandes, porém: todos os pedidos têm limite de tempo e quilometragem, e se a viagem exceder o contratado, o valor extra será cobrado como adicional.

Resolve (quase) tudo

Apesar de parecer ser uma mão na roda para tarefas pequenas do dia a dia, como buscar itens na casa de algum amigo ou pegar assinatura daquele parente que aceitou ser fiador do seu aluguel, o Uber Resolve não resolve de tudo. Segundo a empresa, não são permitidas solicitações de tarefas que envolvam pagamentos ou transações em dinheiro (ir ao banco, pagar contas ou coletar pagamentos, por exemplo).

No anúncio da novidade, a Uber não revelou nenhuma previsão de ampliação da modalidade para outras regiões.