Publicidade

Tinder agora mostra se você está interessado em um relacionamento aberto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2023 às 15h33

Link copiado!

Good Faces Agency/Unsplash. Montagem: Canaltech
Good Faces Agency/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre Tinder

O Tinder anunciou novos recursos para fortalecer a representatividade na plataforma e gerar matches mais sinceros. Há três principais adições: "Tipo de Relacionamento", pronomes e mudanças na ferramenta "Intenção".

Uma das questões que mais causam divergência nos aplicativos de namoro é as diferenças entre expectativas de relacionamento. Algumas pessoas querem namorar, outras apenas curtir e algumas procuram apenas bons papos.

Continua após a publicidade

A opção "Tipo de Relacionamento" permite deixar claro qual é o seu foco no Tinder, o que dará mais autenticidade e honestidade para as conversas. Pesquisa recente da plataforma apontou que 73% dos jovens solteiros de todos os gêneros procuram alguém que deixe clara suas intenções.

“O termo ‘compromisso’ não tem apenas um significado para esta nova geração. Eles estão explorando uma gama de possibilidades — desde a monogamia, passando pelo status de ficante e até amizade — e é muito importante para eles serem abertos e transparentes sobre o que estão procurando, então estamos facilitando para que possam fazer isso com recursos como Tipo de Relacionamento e Intenção”, disse a vice-presidente de produtos do Tinder, Kyle Miller.

Durante a fase de testes dos últimos três meses, a maioria dos seus membros do Tinder adicionou a intenção no perfil. Miller explica que isso tornou esta a informação mais popular da plataforma em termos de quantidade de adesão.

O que é o recurso "Tipo de Relacionamento"?

Continua após a publicidade

Segundo o site de namoro, as pessoas adotam abordagens mais autênticas na vida amorosa, o que ampliou a gama de possibilidades de relacionamentos. A plataforma adicionou novas opções para buscar alguém com a mesma vibe:

  1. Monogamia;
  2. Não monogamia;
  3. Aberto(a) a tudo;
  4. Curto explorar;
  5. Não monogamia ética.

A Geração Z prefere relacionamentos monogâmicos em 52% dos casos, mas os demais números crescem. Para 41% dos jovens, relacionamentos abertos ou não monogâmicos são os ideais. Já o poliamor está presente em 26% dos entrevistados pelo Tinder.

Continua após a publicidade

Pronomes do Tinder

Um dos recursos que chega na atualização mais recente é o uso de pronomes de tratamento. A necessidade surgiu a partir do crescimento da comunidade LGBTQIA+, o grupo que mais cresce no Tinder, juntamente com a sexualidade fluída.

Para que todos possam compartilhar sua identidade autêntica, os membros do app podem escolher até quatro pronomes de tratamento para exibir em seu perfil de um total de 15 opções. Quem desejar complementar, ainda pode definir a orientação sexual e a identidade de gênero.

Intenções de namoro

Continua após a publicidade

O terceiro recurso é chamado "Intenção" e se propõe a enfatizar exatamente o que o nome sugere. A ideia é inserir selos nos perfis para os usuários compartilharem explicitamente o que procuram no serviço. Além das descrições, os emojis ajudam o usuário a mostrar seu foco naquele momento.

O recurso já estava disponível nos Estados Unidos desde dezembro, mas agora chega ao Brasil. Essas são as Intenções disponíveis no Tinder:

  • Um relacionamento sério;
  • Algo sério, mas vamos ver…;
  • Nada sério, mas depende… ;
  • Algo casual;
  • Novas amizades;
  • Ainda não sei.
Continua após a publicidade

Em outra pesquisa do Tinder, 40% dos membros disseram usar o recurso para sinalizar a busca por um relacionamento de longo prazo, contra 13% que procuram uma conexão de curto prazo. Em está apenas a fim de curtição pode dar um match em parceiros com o mesmo objetivo, assim evita-se um desgaste.

O "Tipo de Relacionamento" já está disponível de modo amplo no Brasil e em mais outros 15 países. Já o uso de pronomes ainda é exclusivo dos Estados Unidos, mas existe a possibilidade de chegar por aqui em algum momento.