Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp agora extrai texto de imagens no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2023 às 09h28

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp lançou um novo detector de texto de imagens no app para iPhone. O recurso usa APIs do iOS 16 para detectar o conteúdo na captura e oferece um botão para copiá-lo. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo.

Para testar a função, basta abrir uma imagem com texto e selecionar o botão "Copiar tudo", que aparece no canto inferior esquerdo da tela quando o conteúdo é detectado.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a ferramenta não funciona com imagens de visualização única por questões de privacidade. Além disso, é necessário ter o iOS 16 instalado no iPhone para usar o recurso, já que a função usa APIs disponíveis exclusivamente no sistema.

É possível copiar o texto de imagens por outros meios, mas ter a ferramenta presente no WhatsApp é um atalho interessante para tornar a função mais acessível. Agora, usuários não precisam usar outro app para copiar e colar o texto de uma imagem, já que o próprio mensageiro é capaz de fazer isso.

Lançado para todos

O detector de texto do WhatsApp foi encontrado na versão 23.5.77 do app para iOS, atualmente em distribuição para o público geral.

Continua após a publicidade

A capacidade de extrair texto das imagens foi liberado para todos os usuários de iOS, então certifique-se de atualizar o aplicativo na App Store para conferir a novidade. Não há previsão para o lançamento de algum recurso parecido no Android.

Fonte: WABetaInfo