Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Koo lança ferramenta com ChatGPT para facilitar a criação de posts

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2023 às 09h19

Link copiado!

Reprodução/Koo
Reprodução/Koo

A rede social Koo ganhou uma ferramenta para criação de posts com tecnologia do ChatGPT. Apresentada nesta segunda-feira (13), a novidade visa ajudar usuários a elaborarem publicações com conteúdo gerado por inteligência artificial. As informações são da Reuters.

A ferramenta permitirá o uso do chatbot para incrementar publicações com mais conteúdo em texto, seja ele qual for. Por exemplo, se uma publicação precisa de um poema romântico ou uma frase motivacional, bastaria pedir para a IA colocá-lo no post e, se fizer sentido, publicá-la.

Continua após a publicidade

Segundo o cofundador da rede social Mayank Bidawatka, a função também servirá para falar sobre eventos recentes, política ou cultura pop. Sendo assim, é possível concluir que o chatbot terá uma base de dados mais atualizada do que a versão tradicional do ChatGPT.

"Isso ajudará os criadores a obterem inspiração sobre o que criar", pontuou o Bidawatka. "Eles poderiam pedir ao ChatGPT as notícias e tendências da região para depois escrever seus pensamentos", complementou.

As solicitações para a IA podem acontecer por escrito ou por voz, usando o botão "Tocar para falar" do aplicativo. Atualmente, cerca de 20% dos usuários criam publicações de forma recorrente na plataforma, de acordo com o executivo, e o Koo acredita que a adição da inteligência artificial deve aumentar esse número.

Ainda de acordo com Bidawatka, o Koo é a primeira rede social a implementar uma ferramenta de IA voltada para criação de conteúdo em texto.

Continua após a publicidade

Disponibilidade limitada

Primeiro, o compositor de posts com IA será liberado para contas verificadas no Koo. Eventualmente, a função será ampliada para todos.

Fonte: Reuters