Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (09/12/2023)

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Dezembro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Lionsgate, Universal Pictures, Warner Bros
Reprodução/Lionsgate, Universal Pictures, Warner Bros

Dezembro geralmente é um mês mais calmo para filmes, sendo que muitas pessoas começam a se preparar para o recesso do fim de ano, aproveitando uma ou outra produção mais tranquila — mas não parece ser o caso de 2023. Toda semana, a lista dos longas mais vistos é cada vez mais quente e com títulos que não só marcaram o ano, mas outros que ressurgiram na mente do público de um jeito que se enfiaram no Top 10.

Surpreendendo ninguém, a dupla Oppenheimer e Barbie estão no ranking dessa semana, depois de terem feito um barulho imenso em sua passagem nos cinemas. O filme sobre o cientista que liderou o projeto de criação da bomba atômica e a adaptação da boneca da Mattel causaram um rebuliço na cultura pop em 2023, sendo o centro do fenômeno Barbenheimer. Agora, ambos estão ali, entre os filmes mais assistidos em plataformas digitais e streaming.

A lista ainda trouxe a última grande aventura de Indiana Jones, que chegou recentemente ao streaming, além de o primeiro capítulo de uma franquia que voltou aos cinemas no final do ano e que fez todo mundo correr atrás do resto da história.

Continua após a publicidade

Esses são apenas alguns dos destaques entre os filmes mais vistos da semana, então, confira a lista completa com base nos dados coletados a partir das buscas de usuários do JustWatch.

10. Nunca Deixe de Lembrar

Nunca Deixe de Lembrar é um filme que representou a Alemanha no Oscar de 2019, concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Internacional. O longa, inspirado na vida do pintor alemão Gerhard Richter, conta a história de um jovem artista que consegue escapar da Alemanha Oriental, mas que vive atormentado pelos traumas de sua infância sob o regime dos nazistas.

Continua após a publicidade

Nunca Deixe de Lembrar está disponível na Netflix, e para locação e compra no Claro Video, iTunes e Amazon.

9. Besouro Azul

Besouro Azul é o mais recente filme baseado em quadrinhos da DC Comics, que gira em torno de Jaime Reyes, um jovem que retorna à sua cidade após se formar, mas fica sem rumo na vida. Ao entrar em contato com um artefato alienígena, é escolhido para ter poderes através de uma armadura especial, e precisa salvar a sua família e todos que conhece de vilões que querem todo esse poder.

Continua após a publicidade

O filme é divertido, ainda que seja a típica aventura de super-heróis, não trazendo nada de novo ao gênero. Mesmo assim, Besouro Azul tem um charme especial, principalmente para o público latino, por conta das situações e referências que traz.

Besouro Azul está disponível na HBO Max, e para locação e compra no iTunes, Amazon e Google Play Store.

8. Jogos Vorazes

Continua após a publicidade

Jogos Vorazes é um excelente filme baseado no livro homônimo de Suzanne Collins e que, de certa forma, iniciou uma mania momentânea em Hollywood de tentar adaptar livros para jovens em torno de realidades distópicas. Porém, apenas a franquia em torno de Katniss Everdeen deu certo, uma prova da qualidade da sua história.

O filme, que catapultou a carreira de Jennifer Lawrence ao estrelato, mostra uma realidade em que pessoas de diversos distritos de um país devastado por guerras precisam lutar até a morte anualmente em jogos televisionados para dominar a população através da opressão e medo.

Recentemente, um prequel da história, chamado Jogos Vorazes - A Canção dos Pássaros e das Serpentes, chegou ao cinema, o que pode ter reacendido o interesse na franquia.

Jogos Vorazes está disponível na Netflix, Prime Video e HBO Max, e para locação no iTunes, Amazon e Google Play Store.

Continua após a publicidade

7. Doctor Who - A Fera Estelar

Isso aqui parece uma trapaça, vide que Doctor Who é uma série de TV, mas existe um motivo. As comemorações dos 60 anos da série da BBC fizeram com que a emissora criasse três especiais que servem como ponte para uma nova era do seriado. Por conta disso, cada um desses especiais pode ser considerados "filmes para TV" e, tecnicamente, podem entrar nesta lista.

A Fera Estelar marca o retorno de David Tennant (Belas Maldições), agora como o Décimo Quarto Doutor, ao lado de Catherine Tate, que também retorna ao papel de Donna Noble, antiga companheira do viajante no tempo. Apesar de trazer elementos que vão fazer sentido apenas aos fãs, A Fera Estelar tenta contextualizar novos espectadores à trama, que agora é transmitida globalmente por streaming.

Continua após a publicidade

Doctor Who - A Fera Estelar está disponível na Disney+.

6. Barbie

A maior bilheteria do ano segue firme no ranking dos filmes mais assistidos de dezembro. Com US$ 1,4 bilhão arrecadado em todo o mundo, Barbie foi um verdadeiro fenômeno nos cinemas e continua juntando fãs após o seu lançamento em plataformas digitais, sem sinais de que deve parar tão cedo, vide que em breve também chega ao streaming.

Continua após a publicidade

O filme de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) e estrelado por Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) é engraçado, traz boas mensagens e ainda faz críticas bastante relevantes à forma como mulheres são tratadas na sociedade. E ainda tem o Ryan Gosling (Dois Caras Legais) sendo um ridículo e se divertindo demais como Ken. Só alegria.

Barbie está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon, Google Play Store e Microsoft Store.

5. A Noite das Bruxas

Continua após a publicidade

A Noite das Bruxas é um bom filme de suspense e investigação, baseado em uma história da autora Agatha Christie e que traz, mais uma vez, Kenneth Branagh no papel do Detetive Hercule Poirot, tentando desvendar mais um caso de assassinato.

A Noite das Bruxas é um filme charmoso e com um grande elenco, com nomes como Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) e Tina Fey (30 Rock). Apesar de não ser particularmente assustador, é um ótimo exercício para aqueles que gostam de tentar adivinhar quem é o culpado da história antes dos personagens.

A Noite das Bruxas está disponível na Star+.

Continua após a publicidade

4. Vida

Vida é um filme de ficção-científica que conta a história de seis astronautas de diferentes nacionalidades que convivem em uma estação espacial. Sua missão é estudar amostras coletadas no solo de Marte, mas tudo se torna um risco quando um ser unicelular desperta dentro da estação. Enquanto muitos comemoraram por ser a primeira prova da existência de vida fora da Terra, não demora muito para que eles fiquem em perigo e precisem lutar pela sua sobrevivência.

O filme traz no seu elenco Jake Gyllenhaal (O Abutre), Ryan Reynolds (Deadpool) e Rebecca Ferguson (Duna), em um thriller que faz os espectadores ficarem tensos até os seus minutos finais.

Continua após a publicidade

Vida está disponível no Prime Video e Netflix, e para locação e compra no iTunes, Amazon, Google Play Store e Microsoft Store.

3. Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Indiana Jones e a Relíquia do Destino marca a despedida de Harrison Ford (Blade Runner: O Caçador de Andróides) do papel do professor e arqueólogo Dr Henry Jones, ou simplesmente Indiana Jones. Prestes a se aposentar, Indy se vê frente a uma relíquia que buscou no seu passado e que agora pode colocar em risco toda a história da humanidade.

Para ajudá-lo na aventura, ele acompanha sua afilhada, Helena Shaw, interpretada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag). O longa de aventura deve agradar em cheio aos fãs do personagem, principalmente depois do fraco quarto filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está disponível na Disney+.

2. O Assassino

O Assassino é a mais recente empreitada de David Fincher junto da Netflix, entregando um thriller tenso de vingança e violência, estrelado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe). No filme, Fassbender interpreta um assassino de aluguel extremamente meticuloso e cheio de regras. Quando um trabalho sai errado, ele acaba colocando a sua vida e a de pessoas queridas em risco, precisando lidar com a situação da maneira como conhece.

O Assassino traz todo o estilo de Fincher na direção, chegando em momentos que parece que o diretor está parodiando a si próprio, mas de maneira que se torna divertida de se acompanhar.

O Assassino está disponível na Netflix.

1. Oppenheimer

Certamente um dos melhores filmes do diretor Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico que conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico americano responsável pelo Projeto Manhattan, que construiu a primeira bomba atômica que foi usada na Segunda Guerra Mundial.

Estrelado por Cillian Murphy (Peaky Blinders) e tendo no elenco Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Matt Damon (Interestelar) e Robert Downey Jr (Homem de Ferro), o filme mostra desde os tempos em que Oppenheimer era um estudante na Europa até sua campanha pós-Segunda Guerra para impedir o desenvolvimento de armas ainda mais destrutivas que a bomba nuclear.

Oppenheimer está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon e Google Play Store.