Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Belas Maldições | O que esperar da nova temporada da série do autor de Sandman

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Julho de 2023 às 17h05

Link copiado!

Reprodução/Amazon Studios
Reprodução/Amazon Studios

Belas Maldições, livro escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett, se tornou uma série adorada por milhares de pessoas ao redor do mundo tão logo chegou ao Prime Video. Só que toda a trama foi adaptada logo na primeira temporada, o que deixou muita gente se perguntando qual seria a história dos novos episódios depois da prevenção do apocalipse.

A segunda temporada da série estreia no dia 28 de julho no streaming da Amazon e, com algumas informações de entrevista do criador de Sandman e trailers liberados, já é possível ter uma noção do que vem por aí para o anjo Aziraphale e o demônio Crowley.

Continua após a publicidade

Recapitulando a primeira temporada

Belas Maldições, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de dois amigos improváveis. Um é o anjo Aziraphale, interpretado por Michael Sheen (Animais Noturnos), e o outro é o demônio Crowley, interpretado por David Tennant (Doctor Who).

Conhecidos desde a criação do universo, eles acompanham a humanidade durante todo esse tempo como representantes do Céu e do Inferno na Terra, se tornando amigos ao longo dos milênios. Quando eles ficam sabendo que o Armageddon está prestes a acontecer, eles decidem proteger a Terra, tentando evitar a vinda do Anticristo.

Parece algo muito sério, mas tudo é feito com bastante bom humor e com atuações carismáticas da dupla principal. Tanto é que, mesmo adaptando todo o livro, os fãs pediam mais histórias estreladas por eles.

Uma nova temporada com uma história inédita

Quando a Amazon anunciou a produção de uma segunda temporada, muitos se perguntaram se Neil Gaiman retornaria para ajudar na história, já que além de autor do livro original, ao lado de Terry Pratchett, ele também roteirizou os seis episódios da primeira temporada.

Continua após a publicidade

Em uma postagem em seu Tumblr oficial, Gaiman comentou sobre o fato de a sequência de Belas Maldições ter sido imaginada por ele e Pratchett um ano antes do lançamento do livro. As ideias ficaram lá, mas nunca foram desenvolvidas em uma sequência literária.

Agora, ele teria a oportunidade de dar vida a elas, como uma homenagem aos fãs e a Terry, que faleceu em 2015.

Qual é a história da segunda temporada de Belas Maldições?

Continua após a publicidade

Ainda não sabe ao certo qual é a trama principal da segunda temporada, além daquilo que foi mostrado em trailers e pequenas cenas liberadas pela Amazon. Passado tempo depois dos acontecimentos do livro, Azaraphale e Crowley seguem suas vidas até encontrarem o arcanjo Gabriel, vivido por Jon Hamm (Em Ritmo de Fuga), sem memória e no centro de algo que pode gerar uma nova guerra entre Céu e o Inferno.

Resta à dupla tentar descobrir o que aconteceu com ele e impedir a destruição total. A segunda temporada também terá seis episódios, todos roteirizados por Neil Gaiman.

Os novos episódios de Belas Maldições estreiam no dia 28 de julho, na Amazon Prime Video.