Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 melhores filmes com Ryan Gosling, o Ken de Barbie

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2023 às 18h05

Link copiado!

New Line Cinema, Netflix, MGM
New Line Cinema, Netflix, MGM

Um dos queridinhos atuais do cinema, Ryan Goling já se provou como um dos atores mais versáteis do momento em Hollywood. De ficções-científicas cabeçudas a comédias bobinhas, passando por histórias repletas de ação, o astro não titubeia diante de nenhum papel.

Nascido em Ontário, no Canadá, Gosling começou sua carreira artística bem novo, estrelando programas do Disney Channel, como o Clube do Mickey, exibido de 1993 a 1995. Depois disso, passou a assumir pequenos papéis em longas como Você Tem Medo do Escuro? (1995) e a série Breaker High, de 1997.

Continua após a publicidade

Seu primeiro trabalho mais relevante, no entanto, foi no filme independente Tolerância Zero, de 2001, que levou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance. Na obra, ele interpretava um judeu neo-nazista. Mas foi em 2004 que ele se consagrou com o público ao protagonizar Diário de Uma Paixão, uma comédia romântica que se tornou um clássico do gênero.

A partir de então, a carreira do canadense só cresceu e ele foi três vezes indicado ao Globo de Ouro, pelos filmes A Garota Ideal (2007), Amor a Toda Prova (2012), Blade Runner 2049 (2017) e La La Land: Cantando Estações (2017). Esse último ainda lhe rendeu uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Ator.

Em 2023, Ryan encarou o desafio de viver o Ken no live-action Barbie, estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig. Na obra, ele será o namorado da boneca de plástico e, junto dela, irá largar a Barbieland para encarar o Mundo Real.

5. Drive

Neste filme de 2012, Ryan Gosling dá vida a um homem que, durante o dia, trabalha como motorista e dublê em filmes de Hollywood, mas que é motorista da máfia à noite.

Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), uma jovem e solitária garçonete que é mãe de um filho e casada com Standard (Oscar Isaac), que está na prisão. Quando o homem sai da cadeia, tenta recomeçar sua vida, mas não encontra oportunidades no mercado de trabalho e ainda é ameaçado por antigos comparsas.

Continua após a publicidade

Percebendo tal situação, o motorista decide ajudá-lo e o convida para fazer um assalto. Acontece que o golpe dá errado e coloca a vida de todos em perigo.

Dirigido por Nicolas Winding Refn (O Guerreiro Silencioso), Drive chamou atenção do público por mesclar, de maneira adequada, suspense e ação. Se você quiser assisti-lo, já pode dar o play na Netflix.

4. Agente Oculto

Continua após a publicidade

Outra produção que merece estar na lista dos melhores filmes com Ryan Gosling é Agente Oculto. Lançado em 2022, a trama acompanha um dos agentes mais valiosos da CIA que descobre segredos da agência. Assim, ele se torna alvo e passa a ser caçado por aqueles que considerava aliados.

No elenco, além de Ryan, estão Ana de Armas, Chris Evans, Jessica Henwick e o ator brasileiro Wagner Moura. A direção ficou com os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pelos dois últimos VIngadores.

Se você quiser dar uma chance para o filme, poderá assisti-lo na Netflix.

3. Um Crime de Mestre

Continua após a publicidade

Em Um Crime de Mestre, Ryan Gosling dá vida a Willy Beachum, um promotor público que tem êxito em quase todos os casos que pega. Com uma margem de acerto de 97% em seus casos, ele se prepara para assumir um novo cargo em uma famosa agência.

Acontece que, antes de chegar ao novo cargo, ele precisa lidar com um último caso: o assassino Ted Crawford (Anthony Hopkins), que matou a esposa após saber que estava sendo traído. Apesar de parecer um desafio simples de resolver, Ted cria um labirinto de mentiras tão complexo que deixa a vida de Willy bem mais complicada do que ele poderia imaginar.

Com um elenco de peso e um roteiro bem trabalhado, Um Crime de Mestre conseguiu 72% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Quem quiser assisti-lo, já o encontra na Apple TV+.

Continua após a publicidade

2. Diário de Uma Paixão

Provando que também sabe fazer filmes românticos, Ryan Gosling deu vida à Noah Calhoun, um operário da década de 1940 que se apaixona perdidamente por Allie (Rachel McAdams), uma jovem de família abastada. Apesar do sentimento ser recíproco, ambos são separados pela família da moça, que nunca aceitou que ela se envolvesse com um trabalhador braçal.

O resultado disso foi que o casal ficou sete anos sem se ver, já que Noah foi lutar na Segunda Guerra Mundial. Como consequência, Allie acaba ficando noiva de um outro rapaz, mas quando sua antiga paixão retorna à cidadezinha onde ela mora, a moça descobre que seu coração ainda pertence ao grande amor da sua vida.

Continua após a publicidade

Meloso, romântico e com uma história emocionante, Diários de Uma Paixão é uma adaptação do livro de Nicholas Spark e é um dos melhores filmes baseados na obra do autor.

Quem quiser assisti-lo, já o encontra na HBO Max, Apple TV+ e Google Play.

1. La La Land: Cantando Estações

Continua após a publicidade

Lançado em 2017, La La Land: Cantando Estações é uma deliciosa (e amarga) história de amor embalada a uma excelente trilha sonora e grande atuações. Um combinação que lhe rendeu seis Oscar, incluindo de Melhor Atriz para Emma Stone. Já Ryan Gosling foi indicado a Melhor Ator, mas não levou.

A trama conta a história de Mia (Stone), uma atriz iniciante que conhece o pianista de jazz Sebastian (Gosling), por quem se apaixona perdidamente. Os dois logo engatam um romance e tentam fazer o relacionamento dar certo, mas concomitante a isso têm que lutar para conseguirem sucesso e reconhecimento profissional.

Dirigido por Damien Chazelle, o filme conquistou o público, e a atuação de Gosling foi elogiada. Vale comentar que o ator realmente aprendeu a tocar piano para dar vida ao personagem.

Quem quiser vê-lo em cena, pode dar play no filme que está disponível no Star+, Prime Video, HBO Max, Globoplay e Microsoft.