Publicidade

Os 10 melhores jogos de ação para PlayStation 3

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Falar do PlayStation 3 é falar sobre o nascimento de alguns dos melhores jogos de ação de todos os tempos. Foi na terceira plataforma da Sony que nasceram marcas que revolucionaram o mercado, assim como dois clássicos absolutos da Rockstar que até hoje são lembrados entre os melhores games de todos os tempos.

Chegando às lojas em 2008, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots permanece até hoje como um exclusivo do PS3. Enquanto Snake sente os efeitos das guerras do passado tomando conta de seu corpo, Kojima nos oferece um retorno até mesmo a cenários clássicos, enquanto o tradicional show de referências, conceitos sociológicos e diálogos gigantescos se desenrola diante de uma plateia de jogadores maravilhados.

2. Grand Theft Auto V

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O game que atravessou três gerações e já tem mais de 10 anos como um dos protagonistas do mercado iniciou sua jornada no PlayStation 3. Como tudo o que a Rockstar coloca a mão, o título chamou a atenção de forma absurda de seu anúncio até o lançamento, com três personagens com histórias interligadas, dezenas de horas de jogo e um modo multiplayer gigantesco e funcional até os dias de hoje.

A história de Trevor, Michael e Franklin em uma versão contemporânea de Los Santos era apenas o pontapé inicial para um título absoluto e cheio de opções. Na época, ninguém se importava com os loadings gigantescos de Grand Theft Auto V já que, depois deles, vinha algo que a gente nunca tinha visto na vida e que, até hoje, permanece como um dos melhores exemplos entre os games de mundo aberto.

1. Red Dead Redemption

Os dois lugares mais altos desse pódio mostram que um raio pode sim cair duas vezes em um mesmo lugar. Antes de GTA 5, a Rockstar já mostrava sua excelência no gênero com essa história passada no Velho Oeste, na revitalização de uma franquia antiga e quase desconhecida que viria a se tornar um dos maiores nomes dos games de mundo aberto.

John Marston era o protagonista de Red Dead Redemption. Em um Velho Oeste decadente, que lutava para sobreviver diante da modernidade que já chegava às principais cidades dos EUA, ele tentava acertas as contas com seu passado ao mesmo tempo em que fugia dele. O protagonista — e o jogador — logo perceberia que algumas marcas ficam para sempre, em uma aventura inesquecível com um final dos mais destruidores.