Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos de Call of Duty

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Junho de 2022 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

Pontos altos e grandes cenas de ação são as marcas da história de Call of Duty. A franquia iniciada em 2003, focada principalmente em lançamentos de jogos anuais, é um marco no segmento de games de tiro em primeira pessoa, além de levar seus conceitos a diferentes eras e abordagens. A pegada vai desde os jogos mais competitivos e gratuitos, focados no multiplayer, até campanhas intimistas ou hiperbólicas, com direito a combates espaciais, grandes criaturas do cinema e guerras mundiais reais ou não.

Ao longo de mais de 20 anos, são dezenas de títulos e passagem por três gerações de plataformas, na maioria das vezes, mantendo destaque no panteão dos maiores lançamentos ano após ano. É muita história e diferentes estúdios passando pela franquia Call of Duty que, apesar de manter suas bases, também tenta fazer o possível para trazer novidades a cada novo título, seja para manter o posto de campeã ou expandir esse potencial ainda mais.

Escolher os melhores jogos da série Call of Duty não é tarefa muito fácil, mas aqui, tentamos indicar os cinco melhores para você que quer iniciar na franquia ou deseja relembrar seus momentos mais altos:

Continua após a publicidade

5. Call of Duty: Modern Warfare (2019)

Na onda dos remakes e remasterizações que cada vez mais são uma constante na indústria de jogos, a Activision decidiu retornar ao game que, para muita gente, foi responsável por entregar o caráter de soberano que Call of Duty tenta carregar até hoje. A luta internacional contra o terrorismo e a nostalgia de grandes personagens serviu como porta de entrada para uma inovação visual e, ainda, para a chegada de um arrasa-quarteirões absoluto.

Price, na capa, é apenas o símbolo de uma história que reimagina os eventos do Modern Warfare original, lançado em 2007, e mostra um conflito globalizado. Atentados terroristas e o roubo de uma arma química são o início de uma trama que recupera protagonistas como Price e Gaz, na caça de uma organização que promete levar guerra a todo o mundo.

Continua após a publicidade

Entre gráficos repaginados e uma trama atualizada, temos a estreia da jogabilidade cross-play, além do surgimento de Warzone, que viria a se tornar um título independente e maior expoente da franquia até agora. Call of Duty: Modern Warfare está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

4. Call of Duty 2

Antes da batalha moderna, a Segunda Guerra Mundial era o palco que transformou a franquia em um sucesso absoluto. Desenvolvido pela Infinity Ward e lançado em 2005, o game foi responsável por uma mudança que, até hoje, faz parte da cartilha dos jogos de tiro em primeira pessoa, pois foi aqui que nasceu o sistema de recuperação automática de vida.

Continua após a publicidade

Bastava que o jogador ficasse algum tempo sem sofrer dano para que os personagens se reestabelecessem e voltassem ao combate no campo de batalha europeu. A trama se passa em três frentes e relata os combates dos exércitos americano, soviético e britânico, em um game que ainda empolga mesmo tanto tempo depois de seu lançamento.

Call of Duty 2 também conta com o modo multiplayer online que se tornou tradição em toda a série, fazendo parte, inclusive, da lista de jogos de lançamento do Xbox 360. Considerado um dos melhores shooters de Segunda Guerra Mundial de todos os tempos, o título também está disponível para PC.

3. Call of Duty: Modern Warfare 2

Continua após a publicidade

Para os aficionados pelo modo conectado da franquia, uma única palavra é suficiente para definir porque este é um dos maiores Call of Duty de todos os tempos: Rust. O pequeno mapa se tornou um clássico absoluto e um marco do multiplayer, sendo palco de combates ferrenhos que envolviam, ainda, outras novidades trazidas pelo título nas sequências de mortes e combinação de equipamentos para o tiroteio.

Na campanha, o combate do primeiro game começa a se aproximar perigosamente de um novo conflito global enquanto Makarov, um dos maiores vilões de toda a saga, realiza suas operações. É ao lado dele, inclusive, que participamos de um dos eventos mais polêmicos da série, a missão No Russian, quando controlamos um soldado infiltrado em um grupo terrorista durante um ataque contra um aeroporto civil.

Call of Duty: Modern Warfare 2 foi lançado originalmente em 2009 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O game recebeu uma remasterização da campanha em 2020 para computador, PS4 e Xbox One, enquanto, em 2022, recebe um reboot que continua a saga do primeiro, lançado em 2019.

Continua após a publicidade

2. Call of Duty: Black Ops

A Guerra do Vietnã é um tema sensível para os americanos, com a ferocidade do conflito e seus reflexos na sociedade levando a um dos títulos mais icônicos da franquia. Ainda que as problemáticas da batalha sejam deixadas de lado, este jogo lançado em 2010 pela Treyarch marcou época e, para quem aprecia as campanhas da série, é considerado um dos melhores de todos os tempos.

As memórias confusas do agente Alex Mason são o ponto de partida para uma trama que envolve um ataque com armas químicas nos Estados Unidos e nos leva diretamente ao Vietnã, bem como a outros países como Cuba, Laos e a União Soviética. No multiplayer, destaque para as mudanças nos sistemas de customização de classes, bem como para um modo Zumbis que ganhou novos ares com a possibilidade de controlar figuras como John Kennedy, Richard Nixon e Fidel Castro contra os mortos-vivos.

Continua após a publicidade

Call of Duty: Black Ops é um dos maiores sucessos da franquia, estando entre os três mais vendidos de toda sua história. O game foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360; sua sequência direta é o recente Black Ops Cold War, lançado em 2020.

1. Call of Duty Warzone

King Kong, Ghostface, John McClane e Michael Myers são alguns dos nomes que já passaram pelo tiroteio deste que é um dos maiores jogos competitivos da atualidade. Surgido no auge dos battle royales para dar o tempero de Call of Duty ao estilo, Warzone é gratuito e permanece como sucesso permanente, com milhões de usuários mensais e jogadas absurdas sendo compartilhadas por criadores de conteúdo nas redes sociais.

Continua após a publicidade

A premissa básica coloca jogadores, duplas ou times de quatro pessoas em uma arena que se movimenta, isolando zonas e colocando os combatentes cada vez mais próximos. Todos descem desarmados e devem coletar recursos no campo de batalha; vence quem chegar vivo até o final. Algumas inovações, por exemplo, envolvem o Gulag, onde os usuários têm uma segunda chance caso vençam uma batalha particular por suas vidas.

Modos especiais e um grande elenco de operadores movimentam a ação de tempos em tempos, com direito a mudanças de dinâmica e a introdução de modos rotativos de combate. Call of Duty Warzone é gratuito e está disponível para PC, PlayStation e Xbox; uma versão atualizada, prometida para 2022, traz um novo motor gráfico e performance mais estável em todas as plataformas.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.