Ubisoft

  • Fundação

    França, em 01 de Março de 1986

A Ubisoft foi fundada em março de 1986, na França, pelos cinco irmãos da família Guillemot. Durante os primeiros anos de vida da empresa, seus fundadores fizeram acordos com a Eletronic Arts, Sierra Entertainment e MicroProse para distribuir seus jogos no território francês.

Em 1993, a Ubisoft já era a maior distribuidora de games do país, época em que iniciou um programa para desenvolvimento de jogos próprios. Em 1994, a companhia abriu seu primeiro estúdio, e hoje possui uma das maiores equipes de criação do mundo, com mais de 14 mil colaboradores.

Ao longo de sua história, a Ubisoft foi responsável pela publicação de diversos jogos de sucesso. O portfólio da companhia conta com games aclamados, como The Crew, Tom Clancy's, Assassin's Creed, For Honor, Far Cry, Rayman, Prince of Persia, Just Dance, entre outros.

A Ubisoft chegou ao Brasil em 1999, quando abriu um centro de distribuição de jogos em São Paulo. Foi somente em 2008, no entanto, que a companhia inaugurou um escritório para a produção de jogos em solo brasileiro.