Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 15 melhores séries da Apple TV+

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Agosto de 2023 às 18h05

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+
Tudo sobre Apple

Desde que foi lançada no Brasil, em 2019, a Apple TV+ tem conquistado pouco a pouco o seu lugar como um dos melhores streamings da atualidade. Mesmo com um catálogo mais enxuto, se comparado com gigantes como Netflix e HBO Max, a plataforma tem entregado para os assinantes produções de qualidade que ajudam a fidelizá-los.

Entre as séries há vários títulos que merecem atenção, como a queridinha do Emmy, Ted Lasso e a aclamada Ruptura, protagonizada por Adam Scott (Big Little Lies e The Good Place). Além delas, há ainda outros títulos escondidos no catálogo que podem agradar. Quer saber quais são? Então confira abaixo a lista com as 15 melhores séries da Apple TV+ e boa maratona!

Continua após a publicidade

15. For All Mankind

Sob direção de Ronald D. Moore, Ben Nedivi, Matt Wolpert, For All Mankind conta uma história bem interessante envolvendo a corrida espacial. Com a vitória da União Soviética, que foi escolhida para enviar o primeiro astronauta à Lua, a NASA segue ambiciosa e começa a arquitetar novos planos para passar na frente da concorrência.

A série mostra uma realidade paralela do que aconteceu de verdade, com a vitória sendo concedida para a NASA, mesmo que os soviéticos também tenham muitas conquistas em seu currículo.

Continua após a publicidade

For All Mankindestá disponível no Apple TV+ em três temporadas de 10 episódios.

14. Silo

Lançada em 2023, Siloé uma ficção-científica que se passa em um futuro apocalíptico no qual a Terra foi arruinada. Para continuarem vivos, os únicos dez mil humanos que restaram vivem em uma espécie de buraco subterrâneo sem contato com o mundo exterior.

Continua após a publicidade

Acontece que algo chama atenção nessa dinâmica: ninguém sabe porque os abrigos foram criados e nem quem é o responsável por tal façanha. Para piorar, toda vez que alguém tenta buscar por respostas acaba sofrendo consequências fatais.

É em meio a esse cenário caótico que a protagonista Juliette (Rebecca Ferguson) decide começar uma investigação por conta própria. Mas, o que ela não poderia imaginar é que encontraria ameaças que colocariam a sua vida em risco.

Com duas temporadas até o momento, Silotraz no elenco Tim Robbins, Common e Will Patton, e conseguiu 87% de aprovação no Rotten Tomatoes.

13. Little America

Continua após a publicidade

Em Little America, produção dos mesmos criadores de Master of None, o assinante da plataforma de streaming vai conferir oito histórias baseadas em acontecimentos reais, ambientadas nos Estados Unidos.

A série mostra os desafios dos imigrantes no momento de recomeçarem as suas vidas no país, e o sonho de "conquistar a América". Vale lembrar que os eventos mostrados na trama são inspirados nas histórias publicadas na revista estadunidense Epic Magazine. Outra curiosidade é que a série conseguiu o incrível resultado de 97% de aprovação dos especialistas no site Rotten Tomatoes. Sendo assim, vale a pena dar uma chance, não é mesmo?

12. See

Continua após a publicidade

Na série See, Jason Momoa é o protagonista de uma história que se passa em um futuro distópico em que um vírus dizimou uma boa parte da população da Terra e os poucos sobreviventes agora estão cegos.

Precisando se adequar à falta de visão, a humanidade volta aos seus primórdios em uma dura luta pela sobrevivência que envolve guerras e caça. A trama conta com várias cenas de ação que mostram a total adaptação do ser humano em um "mundo no escuro" e como o fato de enxergar agora já parece ser impossível para essa nova civilização.

11. Ruptura

Continua após a publicidade

Chamada no original de Severance, essa série de 2022 conta a história de cinco funcionários da empresa Lumen que aceitam fazer parte de um procedimento experimental, no qual suas memórias profissionais e pessoais são permanentemente separadas.

Sendo assim, quando estão no trabalho não se lembram da vida pessoal e, quando chegam em casa, esquecem de tudo que viveram na empresa. Acontece que quando Petey (Yul Vazqyez) é demitido, Mark (Adam Scott) começa a perceber que há algo errado com esse tal experimento.

O problema é que sempre que sai do escritório ele se esquece de tudo. Mesmo muito abalado, ele ainda tenta achar uma maneira para investigar o que há de errado por trás dessa conspiração, mas, claro, não será tarefa fácil.

Continua após a publicidade

Com Zach Cherry, Britt Lower e Tramell Tillman no elenco, a produção tem uma temporada, até o momento, e já está disponível no streaming.

10. Dickinson

Continua após a publicidade

Baseada na vida da escritora Emily Dickinson, esta série da Apple TV+ mostra sua trajetória de uma maneira mais fantasiosa e estilizada. O que a diferencia dos outros escritores é que ela tem pensamentos progressistas demais para o século XIX, o que faz ela usar e abusar da sua imaginação para sair por cima da sociedade e da família.

Com um toque de humor sombrio e modernidade — ainda que tudo aconteça no ano de 1850 — a série é uma homenagem a essa famosa escritora que faz parte da história da literatura norte-americana.

Dickinson está disponível no Apple TV+ em três temporadas de 10 episódios cada.

9. Servant

Continua após a publicidade

Servanté um mistério sobrenatural que acontece em torno da vida de Dorothy Turner (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell), um casal que perdeu o filho recém-nascido e, como forma de superar o luto, decidiram cuidar de um boneco que é uma réplica de um bebê de verdade.

O que eles não contavam, no entanto, era que a chegada de uma babá tornaria as coisas mais ainda mais bizarras. Abusando do absurdo, essa série dirigida por Tony Basgallop e produzida por M. Night Shyamalan tem uma trama que prende a atenção do público do início ao fim. Quem quiser assisti-la, já encontra as quatro temporadas na plataforma do streaming.

8. Mythic Quest: Raven's Banquet

Continua após a publicidade

A sérieMythic Quest: Raven's Banquet, lançada em 2020, é uma comédia que mostra a vida de uma desenvolvedora de jogos. Na verdade, ela e seus amigos são responsáveis pelo game fictício Mythic Quest e, na história, trabalham no lançamento da continuação.

Assim comoThe Office, Brooklyn Nine-Nine e Parks and Recreation, a trama se passa em um ambiente de trabalho, com pessoas de todas as personalidades possíveis, que entram em conflito e nos entretém devido às diferenças de cada um. Quem gosta de uma boa comédia, certamente irá se encantar pela série.

7. Sequestro no Ar

Nesta série que mescla ação e suspense, acompanhamos 200 passageiros de um voo que sai de Dubai rumo a Londres. Acontece que o que prometia ser uma viagem tranquila se transforma em um verdadeiro pesadelo quando um grupo de terroristas anuncia que o avião está sendo sequestrado.

Desesperados, a tripulação fica em pânico e encontra em Sam Nelson (Idris Elba) — um negociador de sucesso — a única esperança para reverter essa situação. O problema é que, quanto mais o tempo passa, mais o caos toma conta e o que parecia ser uma luz no fim do túnel pode se tornar um plano perigoso e fatal.

Com uma temporada até o momento, a produção original da Apple conquistou 87% de aprovação dos especialistas, cujo consenso a classifica como um thriller brilhante e eficaz.

6. Losing Alice

Por meio de flashbacks e flashforward, Losing Alice conta a história de uma diretora de cinema de quase 50 anos que começou a se sentir irrelevante depois que tomou a decisão de constituir uma família. Um dia, ela conhece Sophie, uma roteirista de 24 anos que se torna a sua verdadeira obsessão, e por quem ela acaba perdendo o rumo da sua vida e a sua integridade moral.

Com uma narrativa voltada para o feminino, Losing Alice explora temas como ciúmes, culpa, medo de envelhecer e relacionamentos entre mulheres. Ao todo, são oito episódios já disponíveis no streaming da Apple.

5. The Morning Show

Lançada junto à estreia da plataforma, The Morning Show mostra os bastidores de um programa matutino de televisão que tem os seus âncoras como pessoas muito populares na mídia norte-americana. Tudo muda quando Mitch Kessler (Steve Carrell) é acusado de assédio e abuso sexual, deixando a sua colega de trabalho Alex Levy (Jennifer Aniston) sozinha na bancada enquanto lida com a pressão do crime cometido.

Mesclando comédia com uma boa dose de sátira e ainda trazendo uma reflexão à movimentos importantes como o #MeToo, The Morning Show traz no elenco Reese Witherspoon, Greta Lee, Karen Pittman e Nestor Carbonell. Vale lembrar que, até o momento, a série tem quatro temporadas disponíveis.

4. Entre Estranhos

Baseada no livro biográfico The Minds of Billy Milligan, a série Entre Estranhos ou The Crowded Room, como é chamada no original, conta a história de um homem que foi absolvido de crimes hediondos ao provar ter transtorno de personalidade múltipla.

Na série, Billy Milligan recebeu o nome de Danny Sullivan e foi vivido por Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel). Além dele, Amanda Seyfried completa o elenco no papel da psicóloga clínica que tenta ajudá-lo. Ao todo são dez episódios que mostram como o jovem se envolveu em tais crimes, e como suas diferentes personalidades se apresentavam.

Apesar de não conseguir um bom desempenho com os especialistas no Rotten Tomatoes, a produção cravou 92% de aprovação com o público, resultado suficiente para ela conseguir um lugarzinho na nossa lista de séries que valem a assinatura do Apple TV+.

3. Fundação

Além de Silo, outra série futurista da Apple TV+ que faz valer a assinatura do streaming é Fundação. Nela, a trama se passa ao longo de 100 anos e mostra um grupo de pessoas tentando preservar tudo de mais importante que já foi criado na sociedade, para que esse conhecimento não se perca com a queda do Império Galáctico.

Um dos líderes responsáveis por esse trabalho de preservação é o Dr. Hari Seldon (Jared Harris), um matemático que criou a psico-história, um novo tipo de ciência que consegue prever o futuro com quase 100% de precisão. Ele também criou a Fundação formada por dois grupos de cientistas e engenheiros, que tentam preservar a civilização e evitar a queda do Império. Mas, será que isso é possível?

Com uma trama envolvente, Fundação tem conquistado o púlico com uma história baseada no livro homônimo de Isaac Asimov. Com duas temporadas até o momento, ela já pode ser assistida no Apple TV+.

2. Black Bird

Com uma trama de suspense que prende a atenção do público do início ao fim, Black Bird acompanha a história de Jimmy Keene (Taron Egerton), um filho de policial, que é condenado a dez anos de prisão após ser sentenciado por tráfico.

Tempos depois da sua condenação ele ganha duas opções para se redimir; ou cumprir sua sentença sem chances de redução de pena ou ir para uma cadeia de segurança máxima e tentar extrair uma confissão de Larry Hall (Paul Walter Hauser), um suspeito de assassinatos em série.

Optando pela segunda alternativa, ele chega ao presídio determinado a fazer seu trabalho, mas logo se vê confuso em relação à condição do assassino.

Baseado no romance autobiográfico do próprio James Keene (In With the Devil), a adaptação da Apple TV+ tem um texto enxuto e um ritmo agradável, não deixando a série cair na mesmice e agradando os fãs do gênero.

1. Ted Lasso

Divertida, intrigante e muito elogiada pela mídia, Ted Lasso se tornou um dos principais sucessos da Apple TV+, tendo terminado depois de três temporadas, e recebido 21 indicações ao Emmy em 2023.

A trama, criada e protagonizada por Jason Sudeikis, conta a divertida história de Ted, um treinador de futebol americano que é contratado para falir um time de futebol da Inglaterra por ter pouca experiência com o esporte. Sem deixar se abalar com as críticas, ele acaba provando ser capaz de trazer o efeito contrário para a equipe, e se torna um queridinho do time.

Recheados de ironia e do melhor humor britânico, todos os episódios da série já podem ser maratonados no streaming da Apple.