Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 6 melhores séries britânicas para assistir no Amazon Prime Video

Por| 07 de Junho de 2020 às 10h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Inglaterra conta com várias séries de sucesso, provando que o prestígio de grandes produções não se sustenta apenas em Hollywood. Essas tramas podem ser exclusivas da região, mas muitas vezes também acontecem em parceria com outros países da Europa ou dos Estados Unidos.

Apesar de não ser tão comum na televisão paga, que costuma dar prioridade às produções norte-americanas, as séries britânicas costumam estar disponíveis nas plataformas de streaming. No Amazon Prime Video, por exemplo, você pode conferir alguns títulos prontos para serem maratonados.

Se você não sabe muito bem por onde começar e quer mergulhar no mundo das séries britânicas, o Canaltech preparou uma lista com sete dessas produções que você já pode assistir na plataforma de streaming da Amazon.

Continua após a publicidade

Confira a lista:

6. The Missing

A série The Missing, dirigida por Harry e Jack Williams, é um mistério que foca na vida de Tony (James Nesbitt), um homem que teve o seu filho mais novo, Oliver, sequestrado na França durante uma festa de família.

Enquanto muitos acreditam que Oliver já está sem vida, o pai se recusa a aceitar essa possibilidade e passa anos de sua vida em busca dele, o que acaba prejudicando o seu casamento com Emily, interpretada por Frances O'Connor. Mas não é só Tony que está insistindo nessa busca: o detetive Julian, personagem de Tcheky Karyo, também não desiste do caso.

Continua após a publicidade

The Missing está disponível no Prime Video em duas temporadas.

5. Good Omens

Good Omens é uma série britânica e norte-americana, original do Prime Video, que estreou no ano passado com muita comédia e fantasia. A trama dirigida por Neil Gaiman, que também já comandou séries como Lucifer e American Gods, conta a história do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e do demônio Corwley (David Tennant).

Continua após a publicidade

Ao se deparar com o fim do mundo, a dupla que é bem caricata percebe que não está pronta para encarar o fim dos tempos e decide fazer de tudo para impedir isso, com o objetivo sendo encontrar o anticristo.

Leia também: Crítica | Good Omens: a justa e precisa amizade de Neil e Terry, escritores

Good Omens estreou em 2019 e está disponível em apenas uma temporada.

Continua após a publicidade

4. Downton Abbey

A série britânica Downton Abbey, dirigida por Julian Fellowes, se passa ainda no início do século XX, contando a história do desafio da família Crawley para manter o legado de Downton Abbey. Tudo isso começa quando Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que um parente que sobreviveu ao Titanic é um novo herdeiro da fortuna da família.

A trama mostra todos os costumes e tradições da época sob a visão da família, bem como conflitos entre negócios e relações pessoais.

Continua após a publicidade

A série Downton Abbey está disponível no Amazon Prime Video em seis temporadas.

3. The Grand Tour 

Continua após a publicidade

The Grand Tour é mais uma série original do Amazon Prime Video produzida por britânicos e norte-americanos. No formato de reality show, a atração mostra Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May embarcando no mundo automobilístico em diferentes episódios, debatendo assuntos relacionados a esse universo e recebendo convidados.

The Grand Tour conta com quatro temporadas.

2. The Night Manager 

Continua após a publicidade

The Night Manager estreou em 2016 contando a história do ex-soldado britânico Jonathan Pine, interpretado por Tom Hiddleston, que agora segue carreira trabalhando de auditor noturno em um hotel de luxo.

A vida do rapaz muda quando ele conhece Sophie (Aure Atika), uma mulher ligada a Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), um criminoso especializado no mercado ilegal de armas que oferece a Jonathan documentos secretos. Após decidir entregar o que recebeu para um amigo da inteligência britânica, ele encontra Sophie morta e decide se vingar.

The Night Manager conta com apenas uma temporada.

Continua após a publicidade

1. Fleabag

Em Fleabag, Phoebe Waller-Bridge interpreta uma mulher adulta em Londres que tem problemas comuns, seja no relacionamento ou na família, e que não sabe muito bem como lidar com eles. Enquanto tenta superar uma perda, a personagem se fecha a todos que estão em sua volta e cria uma relação mais íntima com quem está assistindo do que com os eles.

Continua após a publicidade

As duas temporadas de Fleabag podem ser assistidas no Amazon Prime Video.