Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (13/02/2021)

Por| 13 de Fevereiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Disney+/DreamWorks/Netflix
Disney+/DreamWorks/Netflix

Sábado de carnaval e estamos como? Em casa ou, se fora, com medo do ar e usando máscaras. Sem festas, shows e blocos, esse é o ano daquela galera que sempre viu o feriadão como uma oportunidade de colocar a cultura em dia. Como de costume, nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online traz algumas dos principais títulos que estrearam nas plataformas de streaming e VOD para você curtir o carnaval mais atípico de todos os tempos. Coloca a fantasia, pega a bebida gelada, senta no sofá e vem com a gente.

Nesta semana temos uma série cancelada que de tão incrível merece a indicação mesmo assim, uma série distópica dramática e uma estreia de série para crianças e adultos não colocarem defeitos. Entre os filmes, temos uma comédia indie com uma atriz conhecida dos fãs de Stranger Things, filmes de terror pré e pós-pandemia, filme nacional analisado pelo Choque de Cultura, animação, Tom Hanks e um thriller sueco.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Soulmates: 1ª temporada

Soulmates tem pelo menos três atrativos. Um deles é a presença de Bill Skarsgård, pouco visto desde o seu sucesso como Pennywise em It: A Coisa. O segundo atrativo são os nomes dos criadores da série: William Bridges, roteirista de Black Mirror e Stranger Things; e Brett Goldstein, roteirista de Ted Lasso.

O mais curioso, no entanto, é a trama de Soulmates. Ambientada 15 anos no futuro, a série mostra um momento em que a ciência deu mais um passo com uma descoberta que afetou a vida em todo o planeta: agora é possível fazer um teste para descobrir quem é a sua alma gêmea. A série, então, passa a acompanhar a vida de seis personagens com histórias bastante provocativas e que prometem deixar os espectadores grudados na tela para acompanhar os desdobramentos desse romance sci-fi.

Continua após a publicidade

Soulmates estreou no Amazon Prime Video.

Leia também:

9. Yes, God, Yes

Continua após a publicidade

Yes, God, Yes também chama a atenção dos fãs de Stranger Things, já que é uma comédia dramática estrelada por Natalia Dyer, intérprete da personagem Nancy Wheeler na série da Netflix. Com um gostinho de indie, o filme tem direção de Karen Maine, responsável também pelo bastante premiado, ainda que não tão conhecido, Entre Risos e Lágrimas.

De 2019, Yes, God, Yes conseguiu estrear em julho de 2020 nos EUA e só agora chega ao Brasil contando a tragicômica história de uma adolescente católica que, no início dos anos 2000, participa de um chat picante na AOL e fica dividida pelo conflito entre o prazer e a danação eterna.

Yes, God, Yes pode ser assistido pelos assinantes do NOW ou comprado na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Deus e o Diabo na Terra do Sol

Continua após a publicidade

Olá, amantes da sétima arte de todo o Brasil! Assistiu Choque de Cultura e ficou com vontade de ver um filme do Glauber Rocha? A gente ajuda. Não apenas o filme mais aclamado de Rocha, mas uma das maiores (se não a maior) obras-primas do cinema brasileiro, Deus e o Diabo na Terra do Sol é um filme obrigatório na listinha de filmes indispensáveis aos amantes do cinema, entusiastas do cinema nacional e fãs de Bacurau.

Escrito e dirigido por Glauber Rocha, esse é daqueles filmes raiz que rejeitam a espera por condições ideais para se fazer cinema e abusam da criatividade para contornar os problemas de produção. Com uma narrativa mais poética, Deus e o Diabo na Terra do Sol é uma aventura de crime e drama que não segue os padrões e, por isso, é a recomendação cult-diferentona da semana.

Deus e o Diabo na Terra do Sol está nos catálogos do Telecine e do Globoplay.

Leia também:Os 10 melhores filmes brasileiros da década

Continua após a publicidade

7. Alta Fidelidade: 1ª temporada

Já cancelada, mas nem por isso menos amada, a série Alta Fidelidade ganhou mais espaço online no Brasil e é uma excelente oportunidade para conhecer mais um trabalho da atriz Zoë Kravitz, que veremos como Mulher-Gato em The Batman. Alta Fidelidade é uma criação da dupla Sarah Kucserka e Veronica West, que também foram roteiristas da versão de Betty, A Feia feita pelo canal estadunidense ABC.

Continua após a publicidade

A série foi bastante elogiada, pela crítica especializada e pelos espectadores, sobretudo pela atuação de Zoë Kravitz, mas também pelo roteiro, que mistura muito bem comédia e drama. Baseada no romance de Nick Hornby, Os episódios acompanham os altos e baixos da vida de uma mulher fã de música, cultura pop e listas de Top 5 que trabalha em uma loja de discos.

Alta Fidelidade está nos catálogos do NOW e do Starz, além de ter estreado o primeiro episódio no Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Host

Quando ainda estávamos no auge do isolamento em 2020, momento em que chegamos mais próximo dos cenários apocalípticos que nos prometeram os filmes catastróficos, surgiu o primeiro filme de terror a usar a pandemia como pano de fundo. Ainda melhor que isso é a trama em que personagens se reúnem para uma sessão espírita virtual, uma premissa digna do lockdown e relativamente original dentro do formato Screenlife ou Computer Screen (formatos nos quais tudo o que temos acesso vem através das telas dos dispositivos dos personagens).

Claro que há um tom cômico em tudo isso e Host sabe muito bem desse detalhe, explorando a comicidade de tudo, quebras de expectativa e elementos que ficarão marcados como pertencentes ao período da pandemia. Longe de ser uma obra-prima do terror, Host é um filme competente e interessante, além de funcionar como marco histórico que deve ganhar ainda mais valor no futuro.

Continua após a publicidade

Host, que já estava disponível para aluguel ou compra na iTunes, agora entrou para o catálogo da Netflix.

Leia também:

5. Brahms: Boneco do Mal II

Continua após a publicidade

O Boneco do Mal está de volta e, desta vez, para atormentar uma nova família, já que a premissa do filme é justamente essa: uma família se muda para a Mansão Heelshire e, lá, o filho do casal de protagonistas irá desavisadamente desenvolver uma macabra amizade com o “boneco” Brahms.

Brahms: Boneco do Mal II conta novamente com a direção de William Brent Bell, conhecido pela direção de Filha do Mal e Stay Alive: Jogo Mortal; além de ter também o retorno de Stacey Menear como roteirista. A sequência estreou em março de 2020 no Brasil, mas, como sabemos, os cinemas já estavam em processo de fechamento naquela época, o que faz de Brahms: Boneco do Mal II uma estreia ainda bem fresquinha.

Brahms: Boneco do Mal II está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:

4. Ponto Vermelho

O sueco original da Netflix Ponto Vermelho chegou com um trailer repleto de suspense ao mostrar um homem e uma mulher grávida que, em meio a um acampamento romântico, começam a ser perseguidos por alguma pessoa. Essa pessoa que está atormentando as vítimas, no entanto, está muito bem camuflada e o casal tem noção da sua existência apenas pelo ponto vermelho da mira de uma suposta arma, que aparece mirando nas vítimas.

Este é o primeiro filme do diretor Alain Darborg a chegar no Brasil e faz parte das muitas oportunidades que a Netflix tem nos dado para conhecermos um pouco mais do cinema mainstream de outros países. Escrito por Darborg ao lado do estreante Per Dickson, Ponto Vermelho promete ser um dos thrillers mais interessantes da semana na plataforma, apesar das possibilidades de ser uma bomba. Como sabemos, no entanto, o que fará sucesso na Netflix é sempre uma surpresa.

Ponto Vermelho (Red Dot) estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

3. Trolls 2

É sempre boa a chegada de animações que nos fazem olhar para além das produções Disney. O lançamento de Trolls 2, da DreamWorks, nos cinemas em outubro de 2020 fez com que essa animação também tivesse a bilheteria profundamente afetada pela pandemia, com o título agora tentando ganhar mais espaço online. Para além dos perrengues do cinema, o lançamento de Trolls 2 na TV também é uma excelente opção para os pais que estavam ansiosos por novas animações para as crianças verem de novo e de novo.

Da dupla de diretores de Trolls, sai Mike Mitchell, fica Walt Dohrn e entra David P. Smith, que traz sua experiência em animações como As Meninas Super-Poderosas, O Laboratório de Dexter e The Mr. Peabody & Sherman Show para dentro da sequência. A trama mostra a Rainha dos Trolls Hard Rock (Rock Pesadão na dublagem em português) querendo tomar o controle de todos os reinos Trolls, enquanto a Rainha Poppy e seus amigos tentarão diferentes formas para salvar todos os trolls.

Trolls 2 agora está no catálogo do NOW, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store, no iTunes e no Looke.

Leia também:

2. Agora Muppets: 1ª temporada

Lançado em meados de 2020 nos lugares em que já havia Disney+, a série Agora Muppets parecia que ia demorar um pouco mais para chegar à versão latina da plataforma, mas, para a nossa alegria, seus primeiros episódios já estão disponíveis — e a previsão é que o restante chegue em breve.

A primeira temporada da série, que revive os Muppets para as gerações mais recentes, traz convidados especiais como RuPaul, Danny Trejo, Linda Cardellini, Aubrey Plaza e Seth Rogen. Metalinguística, a nova atração mostra Scooter tendo que correr para entregar os novos episódios, enquanto contorna obstáculos, distrações e complicações que o resto da gangue Muppet joga nele.

Agora Muppets estreou com exclusividade no Disney+.

Leia também:

1. Relatos do Mundo

A grande estreia da Netflix nesta semana foi o aguardadíssimo Relatos do Mundo, dirigido por Paul Greengrass (Jason Bourne), que também assina o roteiro ao lado de Luke Davis (Lion: Uma Jornada para Casa). Além disso, o filme chama a atenção por outro nome, Tom Hanks, capaz de atrair os mais diversos fãs do seu trabalho para uma história de ação, drama e aventura. No elenco, a produção ainda conta com a atriz-mirim Helena Zengel, que chamou a atenção por sua performance no elogiadíssimo filme alemão Transtorno Explosivo.

Com essa dupla incrível de protagonistas, Relatos do Mundo torna ainda mais interessante a história de um veterano da Guerra Civil que concorda em entregar uma garota de volta para o seu tio após ela ter sido levada contra a sua vontade pelo povo Kiowa. Juntos, eles viajam centenas de quilômetros e enfrentam graves perigos enquanto procuram um lugar que possam chamar de lar, no que parece ser uma muito empolgante aventura de época.

Relatos do Mundo estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também: