Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores séries originais da Netflix que já foram canceladas

Por| 24 de Maio de 2020 às 10h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Desde que começou com suas produções originais, lá em 2013, são diversos os títulos já lançados pela Netflix, entre erros e acertos. Até mesmo as séries boas e com uma boa recepção do público chegam ao fim, seja pela falta de verba ou porque simplesmente não há mais história para contar.

O catálogo da plataforma de streaming é vasto e várias séries, mesmo depois de canceladas, valem a pena ser assistidas por contarem histórias interessantes e divertidas. Se você está se perguntando quais séries são essas, o Canaltech resolveu o seu problema.

Confira a lista com as 10 melhores séries originais da Netflix que já foram canceladas ou que tiveram suas histórias concluídas, mas que valem a pena serem assistidas.

10. Santa Clarita Diet

Continua após a publicidade

Santa Clarita Diet chegou ao fim sem nos dar respostas do que teria acontecido com a família de Sheila, interpretada por Drew Barrymore, uma corretora de imóveis que é contaminada por um vírus misterioso e se torna uma morta-viva diferente do que é visto em filmes.

O marido, Joel (Timothy Olyphant), que compartilha da mesma profissão, e a filha Abby (Liv Hewson) ficam ao lado dela a todo momento, pois precisam alimentá-la com carne humana sem que ela saia matando inocentes por aí. A trama estava se encaminhando para revelar do que se tratava essa contaminação, mas a série foi cancelada.

Se mesmo assim você quiser conferir essa bizarra e divertida história, Santa Clarita Diet está disponível em três temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

9. Sense8

Sense8 é uma das séries originais da Netflix cujo fim mais causou revolta nos fãs. No ápice da trama, a plataforma de streaming anunciou seu cancelamento e deixou muita gente nervosa. Petições e abaixo-assinados depois, a companhia decidiu fazer mais um episódio de despedida, mais longo, para dar um desfecho à história.

A série abordava a história de um grupo de pessoas, de vários lugares do mundo, que estavam ligadas mentalmente e precisavam fugir de quem não gostava nem um pouco do que eles representavam, acreditando se tratar de uma ameaça para o mundo.

Continua após a publicidade

Você pode assistir às duas temporadas de Sense8 na Netflix.

8. The Get Down

Em 2016, estreou na Netflix a série musical The Get Down, contando a história de como Nova York se tornou o centro do surgimento do movimento Hip-Hop e da música disco na década de 1970, misturando música, política, religião e arte.

Mesmo com a série sendo uma verdadeira fonte de informação sobre a cena, infelizmente somente duas partes foram lançadas na Netflix, que anunciou rapidamente que não haveria uma continuação.

Continua após a publicidade

Cada parte da série conta com seis episódios com cerca de uma hora cada.

7. The OA

Uma das séries mais misteriosas e intrigantes da Netflix, The OA, levou cerca de três anos para ganhar uma segunda temporada, mas não demorou muito para ser cancelada de vez.

Continua após a publicidade

The OA conta a história de uma garotinha cega que desaparece e volta anos depois, já adulta, enxergando perfeitamente. Sem saber explicar exatamente o que aconteceu, vamos descobrindo outros planos de existência que poucas pessoas têm acesso.

A trama estreou em 2016, deixando muitas pessoas curiosas sobre como seria o andamento desse mistério. Em 2019, então, chegou a continuação, trazendo ainda mais dúvidas sobre o que estava acontecendo. Agora, infelizmente, não saberemos como Prairie (Brit Marling) lidou com todos os seus problemas.

6. Atypical

Continua após a publicidade

Se você já acompanha Atypical, fique tranquilo! Ela foi cancelada, mas nós teremos uma quarta temporada final, segundo anúncio feito pela própria Netflix. A série que conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist) e sua família terá um fechamento merecido depois de divertir e emocionar muita gente mostrando a vida de um garoto autista que tem o sonho de ser independente.

Ainda não há uma previsão, no entanto, de quando essa quarta e última temporada vai estrear. Enquanto esse dia não chega, as três primeiras temporadas completas podem ser conferidas na plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

5. The Crown

A mesma coisa de Atypical vai acontecer com The Crown. Com três temporadas na Netflix, a série que mostra os momentos mais importantes da vida da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, já tem uma quarta temporada confirmada, mas encerrará sua história na quinta e última temporada — que também já foi confirmada.

Já passaram pela série Claire Foy e Vanessa Kirby, como a rainha e a princesa Margaret mais jovens; agora, as personagens são interpretadas pelas atrizes Olivia Colman e Helena Boham Carter, respectivamente.

Continua após a publicidade

A quarta temporada de The Crown já estava em produção quando foi confirmado que a quinta seria a última. Embora não haja data certa para a estreia de nenhuma das duas temporadas, em breve devemos saber quando elas serão lançadas na Netflix.

4. Jessica Jones

No final de 2015, a Netflix estreou a série Jessica Jones, mas apenas três temporadas foram suficientes para contar a história dessa personagem tão misteriosa da Marvel. Jessica Jones, interpretada por Krysten Ritter, é uma detetive particular de Nova York que trabalha em sua própria agência.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma personagem "durona", Jessica também sofre de estresse pós-traumática devido ao que viveu na infância e adolescência e precisa lidar com o alcoolismo, vício que interfere na sua vida profissional e pessoal.

Você pode acompanhar a história de Jessica Jones em três temporadas na Netflix, conferindo ainda outras séries do mesmo universo, como Luke Cage, O Demolidor, entre outras.

3. BoJack Horseman

Continua após a publicidade

BoJack Horseman conquistou uma legião de fãs ao longo dos últimos anos, mas, felizmente, acabou na hora certa, não se tratando então de um cancelamento repentino. A trama conta a história de BoJack, um cavalo ex-astro de Hollywood que deixou de ser famoso para se tornar alguém iludido, viciado e depressivo.

A série, na versão original, contou com a dublagem de grandes estrelas de Hollywood, como Will Arnett, Amy Sedaris, Aaron Paul e Alison Brie, deixando um legado na história das séries originais da Netflix não só pela qualidade, como também pela mensagem que transmitiu.

BoJack Horseman conta com seis temporadas completas na Netflix.

2. Bloodline

Em 2015 a Netflix estreou a série Bloodline, contando a história de uma família de quatro irmãos que, mesmo sendo unidos, contam com segredos familiares que são revelados apenas com a chegada do quinto irmão, considerado a "ovelha negra".

A série agradou durante as suas três temporadas, mas a Netflix percebeu que a recepção não era o suficiente para que a trama continuasse, infelizmente. Além disso, a última temporada deveria ter 13 episódios, mas acabou sendo reduzida para apenas 10.

Você pode acompanhar Bloodline em suas três temporadas na Netflix, com seu devido fechamento.

1. Luke Cage

Um dos personagens da Marvel que aparece em Jessica Jones, Luke Cage ganhou uma série própria na Netflix levando o seu nome. Porém, a produção não agradou a todos, chegando ao fim após apenas duas temporadas.

Luke Cage é um super-herói nascido de um experimento que o torna tão forte a ponto de ser indestrutível. Após esse acontecimento, ele tenta reconstruir a sua vida normal em Nova York, até que se vê na obrigação de defender o bem na cidade em que vive.

As duas temporadas de Luke Cage estão disponíveis completas na Netflix.

E para você, qual é a melhor série original da Netflix que já chegou ao fim? Deixe aqui nos comentários!