Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As séries mais assistidas de 2020

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Amazon Studios, Disney
Divulgação/Netflix, Amazon Studios, Disney

Em 2020, as pessoas ficaram mais em casa do que nunca devido à pandemia da COVID-19 e, no período de isolamento social, e as séries de televisão foram uma ótima companhia. Entre momentos de descanso e maratona de episódios e temporadas, as plataformas de streaming não economizaram nos lançamentos e garantiram a nossa diversão neste ano tão difícil.

Pensando nisso, o Canaltech buscou quais foram as séries mais assistidas em diferentes plataformas de streaming em 2020. Apple TV+, Amazon Prime Video, Disney+, Globoplay e Netflix nos apresentaram a produções inovadoras e divertidas, como O Gambito da Rainha, The Mandalorian, Ozark, The Umbrella Academy, Defendind Jacob, Sob Pressão - Plantão COVID, entre outras.

Confira a lista completa.

Continua após a publicidade

12. Mythic Quest: Raven’s Banquet

Entre as séries mais assistidas do ano do Apple TV+, selecionamos dois lançamentos deste ano: Mythic Quest: Raven's Banquet e Defending Jacob, que vamos falar depois. Em Mythic Quest, acompanhamos a rotina maluca de um estúdio de videogame, com foco na produção do jogo Raven's Banquet, bastante popular e aguardado pelos fãs.

A série de comédia conta com personagens bem peculiares, cada um com uma função bastante importante no estúdio, que apesar das diferenças conseguem se acertar e transformar o seu trabalho em um sucesso mundial. A trama conta com apenas uma temporada na plataforma de streaming da Apple.

Continua após a publicidade

11. As Five

No Globoplay, a série brasileira original As Five entrou no ranking das mais assistidas do ano, contando a história de cinco amigas da adolescência: Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari), que se reencontram após seis anos e compartilham experiências do início da vida adulta.

Continua após a publicidade

A série estreou em novembro e não demorou para que fosse bastante comentada nas redes sociais. As Five está disponível no Globoplay em uma temporada de seis episódios

10. The Boys

No Amazon Prime Video, um dos grandes destaques, sem dúvida, foi a série The Boys, que ganhou uma segunda temporada em 2020. Com um episódio sendo lançado por semana, a trama virou assunto de discussões nas redes sociais, com os fãs acompanhando todos os absurdos desse grupo de "heróis", trazendo referências da vida real.

Continua após a publicidade

The Boys está disponível na plataforma de streaming da Amazon em suas duas temporadas, com a terceira já confirmada, mas ainda sem data oficial de lançamento.

9. A Máfia dos Tigres

Continua após a publicidade

Na Netflix, os assinantes foram à loucura com a série documental A Máfia dos Tigres, chamando atenção até mesmo das celebridades que não deixavam de fazer comentários nas redes sociais sobre todos os absurdos que estavam assistindo. A trama conta a história de Joe Exotic, dono de um zoológico de felinos nos Estados Unidos, que se envolveu em diversas polêmicas de maus tratos aos animais e pedido de assassinato da sua grande rival: Carole Baskin.

A Máfia dos Tigres está disponível na Netflix em oito episódios.

8. Sob Pressão - Plantão COVID

Continua após a publicidade

A pandemia da COVID-19, que sem dúvida nenhuma foi o assunto mais comentado do ano no mundo inteiro, também foi abordada em algumas séries de televisão, inclusive aqui no Brasil. Em Sob Pressão - Plantão COVID, vemos em dois episódios emocionantes a luta dos personagens Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) no combate à doença em um hospital de campanha, enfrentando a gravidade dos casos dos pacientes e a falta de equipamentos de proteção

Ao todo, a série Sob Pressão conta com quatro temporadas no Globoplay.

Continua após a publicidade

7. Little Fires Everywhere

A série Little Fires Everywhere, original do Hulu e disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video, também foi uma das mais comentadas do ano. A trama é adaptada de um livro de mesmo nome de Celeste Ng, contando uma história que envolve diferenças sociais e privilégios, em um drama misterioso e cheio de reviravolta protagonizado por Kerry Washington e Reese Whiterspoon.

Continua após a publicidade

Little Fires Everywhere conta com uma temporada disponível no Amazon Prime Video.

6. Defending Jacob

Continua após a publicidade

Voltando ao Apple TV+, outro grande destaque da plataforma de streaming foi a série Defending Jacob, também adaptação de um livro de mistério de William Landay. A produção, que tem Chris Evans no protagonismo como Andy Barber, conta uma história de investigação em que o jovem Jacob (Jaeden Martell), de apenas 14 anos, é o principal suspeito do assassinato de um colega de escola.

Na série, Andy, por ser advogado, acaba se envolvendo no caso e tenta provar a suposta inocência do filho a todo custo. Defendind Jacob está disponível no Apple TV+ em oito episódios.

5. Ozark

Continua após a publicidade

Na Netflix, a terceira temporada de Ozark também se consagrou como uma das mais assistidas do ano. A série dramática conta a história da família Byrde, que se envolveu no perigoso mundo da lavagem de dinheiro por causa do pai, Marty Byrde (Jason Bateman), e a evolução dos negócios é vista na nova temporada, mostrando que eles estão mais envolvidos na criminalidade do que nunca.

Ozark conta com três temporadas na Netflix, com a quarta já confirmada, possivelmente para 2021.

4. The Mandalorian

No Disney+, plataforma de streaming da Disney que em 2020 finalmente chegou ao Brasil, o grande destaque é a série The Mandalorian e não é surpresa para ninguém. A série, derivada do universo Star Wars, foi o grande destaque do serviço em suas duas temporadas, contando a história de Din Djarin, interpretado por Pedro Pascal, um guerreiro solitário que tem como trabalho ser um caçador de recompensas.

A trama ainda nos trouxe Baby Yoda, que desde o lançamento da série caiu no gosto popular e chegou até a virar meme em 2019. The Mandalorian já pode ser maratonado no Disney+ em duas temporadas.

3. Lucifer

O diabo também entrou no ranking das séries mais assistidas do ano. Lucifer, original da Netflix, conta a história do Senhor do Inferno (Tom Ellis) em pessoa que está cansado da sua vida entediante servindo o mal e decide tirar férias em Los Angeles. Lá, ele abre uma casa noturna com a ajuda de Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) e passa a viver com os mortais.

Em 2020, Lucifer chamou a atenção do público com o lançamento da sua quinta temporada, que foi bastante esperada.

2. The Umbrella Academy

A segunda temporada de The Umbrella Academy, original da Netflix e baseada na HQ de mesmo nome de Gerard Way e Gabriel Bá, estreou em 2020 e se tornou uma das produções mais assistidas do ano. A série conta a história de um grupo de irmãos super-heróis que tem como missão salvar o mundo do apocalipse, trazendo muito poder, destruição e viagens no tempo.

The Umbrella Academy tem sido uma série tão bem sucedida que já foi confirmada para uma terceira temporada, sendo uma das mais aguardadas para o ano que vem.

1. O Gambito da Rainha

Para fechar a lista com as séries mais assistidas de 2020, se você vem acompanhando as notícias sobre O Gambito da Rainha a primeira colocação não é nenhuma surpresa. A minissérie permaneceu por semanas na lista com as 10 séries mais assistidas da Netflix, quebrando recordes e até incentivando as pessoas a conhecerem ainda mais o xadrez e até comprando tabuleiros.

A trama conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma garota prodígio que aprende a jogar xadrez no orfanato e que sonha em ser a melhor do mundo. O Gambito da Rainha está disponível em uma temporada e conta com sete episódios.

Com informações de: Observer via TV Time/Netflix/Globoplay