Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (23/05/2020)

Por| 23 de Maio de 2020 às 19h00

Link copiado!

Sony/Ringer illustration
Sony/Ringer illustration

Assistir a um bom filme ou a uma boa série não só ajuda a passar o tempo, como também pode transformar nosso dia, nosso humor e até mesmo a forma como encaramos a vida. Nesses tempos de confinamento e distanciamento social, muita gente está passando por maus bocados e ajuda assistir a algo que nos faça lembrar dos bons tempos, quando tudo estava normal e podíamos sair e encontrar amigos e familiares numa boa.

Pensando nisso, todo sábado o Canaltech seleciona os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. A lista é uma alternativa às novidades que chegam diariamente à Netflix e normalmente inclui desde blockbusters que até há pouco estavam nos cinemas, até produções premiadas e filmes que normalmente não são contemplados pelos principais serviços de streaming. Nesta semana em específico, tivemos o cuidado de selecionar filmes e séries que divertem, fazem rir e emocionar, seja por falar de uma história de superação ou um exemplo de vida que nos diz muito sobre empatia e responsabilidade afetiva.

E não se preocupe, pois tem para todos os gostos, desde para os que só querem passar um tempo até para quem realmente quer se envolver a ponto de se debulhar em lágrimas. Tudo depende do que você está procurando. Mas uma coisa garantimos: todos os filmes e séries da lista desta semana valem a pena.

Dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Batman: Ataque ao Arkham

Recentemente, a DC Comics lançou Justice League Dark: Apokolips War e encerrou o ciclo de seu "miniuniverso compartilhado" de filmes animados. Isso chamou a atenção de muita gente para outras produções animadas da casa e trouxe Batman: Ataque ao Arkham de volta para as plataformas de vídeo sob demanda.

Continua após a publicidade

Baseado na série Batman: Arkham de videogames lançado pela Rocksteady, o filme põe o Homem-Morcego numa encruzilhada, tendo de encontrar uma bomba escondida pelo Coringa ao mesmo tempo que lida com o grupo de super-vilões montado por Amanda Waller, o Esquadrão Suicida.

Leia também:Crítica | Justice League Dark: Apokolips War encerra com louvor trama estendida

Para quem é fã do Cavaleiro das Trevas e jogou todos os jogos da série Arkham, Batman: Ataque ao Arkham é um deleite. O filme pode ser alugado ou comprado na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

9. Kroos – O Filme

Continua após a publicidade

Um dos setores mais afetados pelo distanciamento social e confinamento para conter o avanço do coronavírus foi o de esportes. É seguro dizer que todas as modalidades suspenderam suas competições e todo mundo ficou na mão sem o futebolzinho da quarta-feira e domingo. Para preencher essa lacuna, as plataformas de streaming e vídeo sob demanda têm investido em documentários e séries justamente sobre a pelota e suas estrelas.

Depois de vermos produções sobre a Seleção Brasileira, o Barcelona, o craque de bola Alex e a lenda Diego Armando Maradona, chegou a hora de conferir Kroos – O Filme. O documentário conta um pouco da vida de um dos maiores jogadores alemães da atualidade, sua passagem pelo Bayern de Munique e atuação no Real Madrid, além de fazer algumas revelações polêmicas.

Leia também:

Continua após a publicidade

Para os amantes do esporte ávidos para saber mais sobre Toni Kroos, o filme pode ser assistido mediante aluguel ou compra no iTunes.

8. Venom

Continua após a publicidade

Tudo bem, Venom não foi o filme mais bem-recebido que temos notícia. Mas no cenário atual de escassez de filmes de super-heróis e baseados em quadrinhos, talvez revisitá-lo não soe tão ruim assim — ainda mais quando já temos algumas notícias sobre a continuação, Venom: Tempo de Carnificina.

O filme segue a vida de Eddie Brock, um jornalista investigativo que está de olho no misterioso trabalho de um cientista suspeito de usar cobaias humanas em experiências mortais. Quando ele entra em contato com um simbionte alienígena, acaba se tornando o Venom, uma máquina incontrolável de matar que nem ele pode conter.

Leia também:

Continua após a publicidade


Apesar de ser tachado de troncho e ruim, Venom diverte e muita gente está precisando disso nesses tempos, certo? O filme está disponível para os assinantes do HBO GO, também podendo ser alugado ou comprado na Play Store, Microsoft Store, iTunes e Looke.

7. Hard

A HBO é conhecida por suas séries gigantescas e apoteóticas, e isso muitas vezes acaba ofuscando trabalhos mais "simples" da empresa, digamos assim. Acrescente a isso o selo "nacional" e pronto, é quase garantido que a produção passará despercebida.

Continua após a publicidade

Desta vez, entretanto, o canal de TV a cabo investiu numa comédia nacional que pode ser uma boa pedida para quem está precisando dar umas risadas. Hard conta a história de Sofia, uma advogada viúva que descobre que seu marido mentiu para ela a vida inteira: em vez de herdar o dinheiro dele, ela é colocada no controle da produtora de filmes pornô dele. Agora ela precisará não só se adaptar ao novo trabalho, como também reerguer o negócio.

A primeira temporada de Hard tem previsão de seis episódios, liberados semanalmente para os assinantes do HBO GO.

6. Insecure

Continua após a publicidade

Se Hard está chegando agora, Insecure já pode ser considerada veterana por ter recebido sua quarta temporada. Assim como sua contemporânea, ela aposta na comédia, mas recheia a trama com romance e dá pitadas de drama.

Aqui o foco é a vida da jovem negra Issa Dee, que acabou de sair de um relacionamento frustrante e não se sente segura para lidar com seu cotidiano pessoal nem profissional. Apesar disso, ela resolve embarcar numa jornada de autoconhecimento, se enfiando em situações diversas que ela jamais pensou que conseguiria enfrentar.

Insecure ganhou notoriedade por conseguir demonstrar com precisão, sem parecer clichê, situações do cotidiano que geram muita identificação com o expectador. A quarta temporada está em curso, com episódios semanais liberados para quem é assinante do HBO GO.

5. Extraordinário

Continua após a publicidade

Já indicamos produções que divertem e que fazem rir. Que tal agora chorar um pouquinho? Mas não de raiva, de coisa boa mesmo... Extraordinário é aquele tipo de filme que pega a gente de jeito e mexe com o coração. A trama é superdramática, mas de uma forma boa e que pode ser assistida por toda a família.

Ela conta a história do garotinho Auggie Pullman, que nasceu com o rosto deformado. Apesar disso, seus pais fizeram e fazem de tudo para que ele leve uma vida normal: antes de completar 10 anos, ele já foi submetido a 27 cirurgias plásticas e agora, pela primeira vez, vai para a escola como qualquer outra criança. O desafio de ser observado e avaliado pelos outros a todo instante é gigantesca, mas ele está disposto a encarar isso.

Certifique-se de ter uma caixa de lenços por perto antes de começar a assistir Extraordinário. O filme está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video e Telecine, também podendo ser encontrado na Microsoft Store, Play Store e iTunes para aluguel e compra.

Continua após a publicidade

4. Podres de Ricos

Outro filme que pega o expectador de jeito, mas de um jeito diferente. Podres de Ricos é uma comédia romântica que os mais desavisados podem não dar nada por ela, mas a verdade é que ele diverte demais e prova que assistir a um filme sem qualquer expectativa rende boas surpresas.

A trama conta a história da nova-iorquina Rachel Chu (Constance Wu), que namora Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Com o relacionamento cada vez mais sério, ele a convida para ir ao casamento de seu melhor amigo em Singapura, mas esquece de avisar que, como herdeiro de uma fortuna, é um dos solteiros mais cobiçados do país, colocando Rachel na mira de centenas de outras candidatas e da mãe do próprio Nick, que desaprova o relacionamento dos dois.

Podres de Ricos está disponível no catálogo do HBO GO, mas também pode ser comprado na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

3. Expresso do Amanhã

Eis um filme que aparece com frequência nas listas do Canaltech e que ganhou notoriedade depois que Parasita e Bong Joon-ho ganharam o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor em 2020. Para muitos, este talvez seja a obra mais "palatável" do diretor sul-coreano, sobretudo por contar com nomes conhecidos de Hollywood, como Chris Evans e Tilda Swinton.

A verdade, porém, é que Expresso do Amanhã é uma grande metáfora sobre a luta de classes, colocando sobreviventes de um experimento fracassado para viverem dentro de um trem gigantesco, divididos entre pobres e ricos. Isso, claro, não dá certo por muito tempo e uma revolução toma o local depois que um segredo é descoberto.

Leia também:

Expresso do Amanhã venceu 33 premiações e foi indicado a outros 104 prêmios, podendo ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video.

2. Ford vs Ferrari

As luzes vermelhas acendem, o giro dos motores aumenta e o cheiro de gasolina sobe. Podia ser a narração do Galvão Bueno em mais um fim de semana de Fórmula 1, mas na verdade é Ford vs Ferrari.

Baseado na história real do visionário Carroll Shelby (Matt Damon) e do destemido piloto e mecânico Ken Milles (Christian Bale), o indicado ao Oscar de Melhor Filme mostra como os dois se juntaram para criar um carro de corrida revolucionário para bater de frente com os carros da Ferrari nas famosas 24 Horas de Le Mans na década de 1960.

Leia também:

Com corridas muito bem filmadas, Ford vs Ferrari foi premiado com os Oscars de Melhor Edição de Som e Melhor Montagem, além de ser indicado a Melhor Filme e Melhor Mixagem de Som em 2020. Para quem é fã de automobilismo, é um filme indispensável. Ele está disponível para os assinantes do streaming do Telecine, além de poder ser alugado ou comprado na Microsoft Store, iTunes, Looke e Play Store.

1. Um Lindo Dia na Vizinhança

Se você já chorou com Extraordinário, prepare-se para ficar desidratado com Um Lindo Dia na Vizinhança. O filme conta parte da história de vida de Fred Rogers, um dos maiores apresentadores de programas infanto-juvenis dos Estados Unidos, mas que é desconhecido por nós brasileiros. Mas isso realmente não importa, já que o filme não é sobre ele em si, mas sim o legado que ele deixou para a humanidade.

Extremamente sensível, o filme torna o personagem num acessório para falar de empatia e responsabilidade afetiva. Dizer que ele mexe com o espectador é leve demais: o filme é um verdadeiro cruzado de esquerda nos nossos sentimentos, e daqueles necessários nos tempos atuais.

Sem querer estragar do que exatamente o filme trata, o nosso aviso é apenas este: prepare outra caixa de lenços. Um Lindo Dia na Vizinhança pode ser alugado ou comprado na Play Store e Microsoft Store.

Leia também: Crítica | Um Lindo Dia na Vizinhança é parte do legado emocional de Mr. Rogers