Os lançamentos do Amazon Prime Video em maio de 2020

Por Sérgio Oliveira | 30 de Abril de 2020 às 11h45
LN_RALNBOWS

Em tempos de pandemia e isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, os serviços de streaming têm sido grandes aliados na hora de consumir entretenimento. Justamente por isso, desde março, quando as primeiras medidas preventivas foram anunciadas, era esperado que essas plataformas investissem pesado na aquisição de novas produções para atrair novos assinantes e retê-los em sua programação.

A Netflix seguiu seu calendário habitual de produções originais, não dando tanta atenção assim a blockbusters e filmes aclamados pelo público. O Amazon Prime Video, por outro lado, adotou uma estratégia diferente para privilegiar filmes com grandes bilheterias, algo que fica muito evidente na lista de lançamentos de maio de 2020.

Neste mês, o serviço de streaming da Amazon traz para seus assinantes nove filmes de uma das franquias mais aclamadas da história do cinema, além de um spin-off e pelo menos mais três filmes fruto de seu acordo com a Disney. Como se isso não fosse suficiente, quatro séries inéditas estreiam no catálogo e uma das produções originais mais aclamadas do Amazon Studios finalmente ganhará novos episódios.

Leia também: Os lançamentos da Netflix em maio de 2020

Confira a seguir as indicações do Canaltech do que assistir no Amazon Prime Video neste mês de maio de 2020 e, logo na sequência, veja a lista completa dos filmes e séries que chegarão ao catálogo do serviço.

Upload: 1ª Temporada (01/05)

Já pensou se pudéssemos escolher "carregar" nossas vidas para uma realidade virtual quando estivéssemos perto de morrer? É com essa premissa que a nova série original do Amazon Studios Upload brinca.

Estrelada por Robbie Amell, a atração se passa num futuro próximo que permite as pessoas escaparem do caixão e vela preta e viverem para sempre em um mundo completamente virtual. E é justamente isso que Nathan, um desenvolvedor de aplicativos, escolheu para a sua vida — ou morte, você escolhe — depois de sofrer um grave acidente.

Com uma pegada bem-humorada, os 10 episódios da ficção científica cômica mostrarão Nathan tendo de se adaptar a essa nova realidade e a novos relacionamentos. A série, criada pelo mesmo criador de The Office (Greg Daniels), estará disponível no Prime Video no dia 1º de maio de 2020.

Malévola: Dona do Mal (01/05)

A Amazon segue colhendo frutos de sua parceria com a Disney e um dos mais novos filmes a desembarcar no Prime Video é Malévola: Dona do Mal, continuação direta do original lançado em 2014.

Passados cinco pacíficos anos desde que Aurora despertou do sono profundo, a agora rainha dos Moors entrará em uma nova fase da vida ao ser pedida em casamento pelo príncipe Phillip. Embora a jovem tenha dito "sim", Malévola não aprova a união e começa a botar boneco, questionando sobre as reais intenções do rapaz.

A discussão se transforma em disputa e atrai a atenção não só de novos aliados, mas também de novas forças sombrias. No fim, quem será que está certa? Malévola ou Aurora e Phillip? Descubra assistindo a Malévola: Dona do Mal no dia 1º de maio de 2020.

Leia também: Crítica | Malévola: Dona do Mal quase não justifica sua existência

Saga Star Wars (01/05)

Se havia uma forma de o Prime Video arrepiar com a concorrência, essa era adicionando Star Wars ao seu catálogo. E olha: talvez bastasse um ou outro filme para isso atrair a atenção dos fãs da saga criada por George Lucas, mas a plataforma partiu para a ignorância e disponibilizou TODOS os episódios de Star Wars. Se você está achando pouco, segura aí que Rogue One: Uma História Star Wars também está disponível.

Star Wars dispensa qualquer apresentação e a presença de todos os filmes no catálogo é garantia de dezenas de horas de entretenimento da mais alta qualidade. É para assistir e reassistir, apresentar à família e aos filhos. Permita-se embarcar nessa jornada.

Todos os episódios de Star Wars estão disponíveis no Prime Video a partir de 1º de maio de 2020.

Frozen 2 (01/05)

Let it go! Let it goooo! Frozen 2 recentemente chegou às plataformas de vídeo sob demanda e agora também está disponível para os assinantes do Prime Video. A velocidade com que o filme foi disponibilizado ao mercado de home vídeo faz parte da estratégia da Disney de não só entreter o público em tempos de isolamento social, mas também fortalecer seus números, bastante comprometidos devido à pandemia do coronavírus.

Nesta continuação, a trama segue o fio deste questionamento: porque será que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta para isso não só está mexendo com a cabeça da rainha da Arendelle, mas também colocando seu reino em risco. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela sai em uma nova aventura torcendo para que seus poderes sejam suficientes para lidar com os perigos que encontrará pelo caminho.

Frozen 2 poderá ser assistido por todos os assinantes do Prime Video a partir do dia 1º de maio de 2020.

Leia também: Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

Distúrbio (09/05)

Sabe esse smartphone que você provavelmente está usando para ler esta lista? Ele é capaz de fazer maravilhas. Duvida? Distúrbio está aqui para provar. Inteiramente filmado com um iPhone 7 Plus, o filme é um terror psicológico tão bom que faz o espectador vivenciar a loucura da personagem principal, questionando-se se tudo o que acontece com ela é real ou não.

Sawyer Valentini tinha uma vida tranquila, até começar a ser perseguida por um stalker chamado David. Por anos ela teve de lidar com sentimentos como neurose, angústia e medo de ser atacada, mas resolveu dar um basta e pedir ajuda. O que ela não esperava era ser enfiada em uma instituição psiquiátrica e confrontar seu maior medo: afinal de contas, tudo aquilo é real ou apenas uma ilusão criada por sua mente?

Distúrbio estreia no catálogo do Prime Video no dia 9 de maio de 2020.

Jurassic World: Reino Ameaçado (12/05)

A mais recente entrada da saga iniciada em Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros até hoje rende debates sobre a quantidade de cenas e situações absurdas que retrata. E isso é bem curioso, principalmente se levarmos em consideração que desde o filme original de 1997 estamos falando de dinossauros que voltaram à vida a partir do DNA extraído de um mosquito preservado em âmbar...

Sem querer debater se por si só isso já não seria absurdo suficiente, vamos a Jurassic World: Reino Ameaçado, que se passa três anos após o fechamento do parque que fora completamente destruído em Jurassic World. Só que dessa vez a ameaça é um vulcão que está prestes a entrar em erupção e dizimar toda a vida na ilha Nublar. Sem qualquer presença humana no local e os dinossauros vivendo livremente, caberá a Claire e Owen retornarem à ilha para salvar os animais da extinção.

Em vez de rebater os argumentos e absurdos do filme, suspenda suas crenças e se divirta. Jurassic World: Reino Ameaçado é um baita filme de aventura, daqueles para reunir toda a família na sala. O filme entra em cartaz no Prime Video no dia 12 de maio de 2020.

Leia também: Crítica | Jurassic World: Reino Ameaçado e DNA modificado

A Hora da Sua Morte (15/05)

Cada vez mais temos visto filmes da chamada "nova geração" do terror, que se propõem a abordar tramas muito próximas da nossa realidade, utilizando até mesmo de temáticas sociais, e inovando as formas como mexem com nossos medos.

A Hora da sua Morte, por exemplo, tem uma temática bastante atual, focando na história de uma enfermeira que resolve instalar um app no smartphone porque ele promete prever o momento e a data exatos da morte das pessoas. O problema é que ela acaba descobrindo que tem apenas mais três dias de vida.

Embora não seja tão genial assim, falhando justamente na hora de mexer com nossos medos, A Hora da sua Morte é uma pedida interessante para quem está disposto a assistir algo novo. O filme estreia no catálogo do Amazon Prime Video no dia 15 de maio de 2020.

Leia também: Crítica | A Hora da Sua Morte não é tão interessante como poderia ser

Leia também: Os 10 melhores filmes de terror da nova geração

Homecoming: Temporada 2 (22/05)

Uma das séries originais da Amazon mais bem-recebidas pelo público e pela crítica, Homecoming finalmente vai ganhar novos episódios depois de quase dois anos. Originalmente estrelado pela sempre excelente Julia Roberts, o terror psicológico agora será protagonizado por Janelle Monáe.

A Amazon não falou muito sobre como conduzirá a trama nesta segunda temporada, mas pela sinopse e pelo trailer que foram liberados, dá para dizer que o potencial de desgraçamento é igual ou até maior que o da primeira temporada. Monáe interpreta uma mulher que acorda desmemoriada em um barco. Sem saber quem é nem como chegou ali, ela acaba chegando ao Geist Group, aquela empresa por trás da Iniciativa Homecoming.

A temporada 2 de Homecoming também terá 10 episódios e estará disponível na íntegra no Prime Video em 22 de maio de 2020.

Lista completa de lançamentos no Amazon Prime Video em maio de 2020

01/05

  • Upload: 1ª Temporada
  • Battlestar Galactica: Temporadas 1 a 4
  • Malévola: Donal do Mal
  • Rogue One: Uma História Star Wars
  • Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança
  • Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca
  • Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi
  • Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma
  • Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
  • Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith
  • Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força
  • Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
  • Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker
  • Frozen 2

05/05

  • Pica-Pau: O Filme

08/05

  • Anne Edmonds – What's Wrong With You?: 1ª Temporada
  • Dispatches From Elsewhere: 1ª Temporada

09/05

  • Distúrbio

10/05

  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

12/05

  • Jurassic World: Reino Ameaçado

15/05

  • The Last Narc: 1ª Temporada
  • A Hora da Sua Morte

20/05

  • Medo Profundo: O Segundo Ataque

22/05

  • Homecoming: Temporada 2

29/05

  • The Vast of Night

Ainda sem data

  • De Férias com o Ex Brasil: Temporada 2
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.