Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos da Netflix em maio de 2020

Por| 30 de Abril de 2020 às 08h45

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Abril já é história e para muita gente vai para sempre ficar marcado como o mês em que todo mundo ficou dentro de casa. Apesar de alguns governos acenarem positivamente para a abertura gradual de alguns setores da indústria e do comércio, a perspectiva para maio não é diferente e a orientação de antes continua válida: fique em casa para ajudar a frear o avanço do novo coronavírus e não contrair a COVID-19. E que melhor maneira de passar mais um mês isolado em casa que não assistindo aos lançamentos da Netflix em maio de 2020?

O serviço de streaming mais popular do mundo sempre antecipa à imprensa as principais novidades que estão chegando ao catálogo e o Canaltech não só organiza tudo isso por data de lançamento, como também dá dicas do que assistir se você for um assinante. De quebra, somos o único site do Brasil que inclui os links de todos os filmes e séries na Netflix, assim o seu único trabalho é ver qual novidade mais agrada, clicar e assistir.

Neste mês de maio, as apostas da Netflix vão além das já tradicionais produções originais e incluem dois especiais: "Mulheres Poderosas" e "Para os Fãs de Super-Heróis". O primeiro deles reúne a estreia de três séries protagonizadas por mulheres neste Mês das Mães, enquanto o segundo é uma tentativa de chamar e manter a atenção do público depois que seu principal concorrente, o Amazon Prime Video, confirmou uma dezena de produções fortíssimas para o público geek para este mês. Para além disso, a plataforma traz novas temporadas de três séries bastante queridas pelo público, além de lançar outras três inéditas que têm grande potencial. Os amantes de filmes também estão bem servidos pela oferta de títulos que vão desde os originais até clássicos que merecem ser assistidos ou reassistidos.

Leia também: Os lançamentos do Amazon Prime Video em maio de 2020

Continua após a publicidade

Sem mais delongas, confira a seguir as dicas do Canaltech do que assistir na Netflix neste mês e na sequência a lista completa com os lançamentos em maio de 2020.

Hollywood: 1ª Temporada (01/05)

Mais novo projeto de Ryan Murphy, um dos nomes mais respeitados na TV internacional, finalmente saiu do papel. Em Hollywood, o criador de American Horror Story, American Crime Story, The Politician e Glee leva o espectador para a Era de Ouro de Hollywood, mostrando um grupo de atores e diretores em busca da fama no período pós-Segunda Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

Toda a ambientação histórica vem acompanhada do tradicional charme e glamour, mas que, na verdade, servem de suporte para contar os dramas dos personagens e abordar questões relacionadas a discriminação racial e de gênero presente até hoje na indústria cinematográfica.

A primeira temporada de Hollywood tem sete episódios, todos disponíveis na Netflix a partir do dia 1º de maio de 2020.

Leia também: Crítica | Hollywood recria a história da diversidade e inclusão no cinema

Você nem Imagina (01/05)

Continua após a publicidade

Necessário e importante. Em poucas palavras, é assim que dá para definir Você nem Imagina, o novo filme teen da Netflix. A trama segue a vida de Ellie Chu, a típica garota asiática nerd: academicamente fantástica, mas desprovida de qualquer habilidade social. Um dia, seu caminho se cruza com o de Paul, um rapaz atlético e extremamente popular que pede que ela o ajude a conquistar Aster. O problema é que Ellie é surpreendida pela relação de amizade verdadeira que desenvolve com o rapaz e outro interesse em comum: a paixão por Aster.

Você nem Imagina foge do convencional e conduz a temática LGBTQ com muita naturalidade, sem forçar a barra e sem estigmatizar a comunidade. É gostoso e divertido de assistir, além de carregar consigo lições importantes que precisam ser aprendidas por todos, independentemente de gênero. Anote aí: o filme estreia no catálogo da Netflix no dia 1º de maio de 2020.

Leia também: Crítica | Você Nem Imagina mostra como o amor está tão pertinho

Continua após a publicidade

Batman Begins (01/05)

Batman Begins foi o pontapé inicial em uma das trilogias de super-heróis mais aclamadas pelo público e pela crítica nos cinemas. Dirigida por Christopher Nolan e com Christian Bale no papel de Bruce Wayne/Homem Morcego, a saga não só tirou o gosto amargo e o ranço deixados por Batman Eternamente e Batman e Robin, como também inaugurou toda uma nova era na indústria dos cinemas vigente até hoje.

Grande parte desse sucesso é justificado pela escolha de mostrar um Batman mais humano, que sofreu, e ainda sofre, traumas para ser o Cavaleiro das Trevas, ao contrário de apenas um playboy von-vivant com cartão de crédito de marca própria como havia sido retratado até então.

Continua após a publicidade

Batman Begins faz parte do especial "Para os Fãs de Super-Heróis" que a Netflix aprontou para este mês de março, que também conta com Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Hulk. É... ficou faltando Batman: O Cavaleiro das Trevas. Uma pena.

Valéria: 1ª Temporada (08/05)

Ao lado de Doces Magnólias e a quarta temporada de Supermães, a série original espanhola Valéria faz parte do especial "Mulheres Poderosas" que a Netflix reservou para este Mês das Mães.

Continua após a publicidade

A trama é inspirada na obra literária de Elísabet Benavent e foca na vida de Valéria, uma escritora que está passando por um inferno criativo e na vida pessoal, já que não consegue mais se aproximar emocionalmente do marido. Para sair dessa, ela se une a três amigas, que também estão passando por um turbilhão de emoções, e juntas descobrirão mais sobre amor, amizade, ciúme, infidelidade, desgostos, segredos e sonhos.

Valéria é protagonizada por Diana Goméz, a Tatiana de La Casa de Papel, e chega para os assinantes da Netflix no dia 8 de maio de 2020.

Leia também:5 filmes espanhóis excelentes para assistir na Netflix

Bordertown: Temporada 3 (11/05)

Continua após a publicidade

É muito provável que você jamais tenha ouvido falar de Bordertown, uma série policial finlandesa superenvolvente que nos prende do primeiro ao último episódio. A história segue o detetive Kari Sorjonen, há muito tempo na ativa e considerado um dos maiores do país. Cansado de tudo que já viveu e com uma esposa doente para cuidar, decide se mudar para uma cidadezinha no interior para levar uma vida mais pacata. Mas a decisão não poderia ter sido pior e logo ele se vê envolvido em uma teia de assassinatos sombrios e perturbadores.

Embora seja bem provável que você jamais tenha ouvido falar de Bordertown, a série já recebeu três prêmios do Venla Award, equivalente ao Emmy na Finlândia, e cativa sobretudo por nos apresentar a um gênero ao qual não estamos habituados: o noir escandinavo. Produções desse tipo normalmente focam na perspectiva do policial e trazem à tona questões morais complexas e críticas à sociedade nórdica, que muitos tacham como "perfeita", mostrando que na verdade isso não existe.

Se você está em busca de uma série nova para maratonar, eis aqui uma boa opção. As duas primeiras temporadas de Bordertown já estão disponíveis na Netflix, com a terceira chegando no dia 11 de maio de 2020.

Continua após a publicidade

White Lines: 1ª Temporada (15/05)

White Lines não está sendo tão alardeada assim pela Netflix, mas tem uma premissa interessante que pode cativar o público. A trama envolve drama e mistério, acompanhando a investigação de um assassinato 20 anos depois de ele ter acontecido.

A vítima, um DJ inglês, estava desaparecida há duas décadas, mas seu corpo finalmente foi encontrado em Ibiza, na Espanha. Ao saber da notícia, sua irmã viaja até o local para buscar respostas ao que aconteceu com ele. Mas essa investigação a forçará a frequentar as luxuosas e badaladas festas noturnas da ilha, além de se meter em intrigas e mentiras.

Continua após a publicidade

A nova série da Netflix foi criada por Álex Pina, o cabeça de La Casa de Papel, e conta com os mesmos produtores da incrível The Crown. Os 10 episódios da primeira temporada chegam ao catálogo do streaming no dia 15 de maio de 2020.

Leia também:

Control Z: 1ª Temporada (22/05)

Continua após a publicidade

Está se sentindo órfão de Elite? Calma que Control Z chegou. A produção mexicana da Netflix também se passa dentro de uma escola e envolve adolescentes bisbilhoteiros que metem o dedo onde não são chamados.

Os estudantes do El Colegio Nacional entram em pavorosa quando um hacker começa a divulgar seus segredos mais íntimos para todos. Todo mundo é suspeito, mas quem exatamente é o indivíduo mal-intencionado? Caberá a Sofia, uma jovem solitária e observadora, correr contra o relógio e impedir que a vida de mais colegas sejam arruinadas.

O drama adolescente de Control Z chega ao catálogo da Netflix no dia 22 de maio de 2020.

Leia também: Crítica | 3ª temporada de Elite traz sentimento de justiça e fechamentos

Psicose (22/05)

É fã de cinema clássico ou está disposto a conhecer filmes que moldaram a sétima arte como a conhecemos hoje? Então aqui vai uma sugestão: assista à Psicose.

Dirigido pelo genial Alfred Hitchcock, o filme conta a história de uma secretária que rouba US$ 40 mil do local onde trabalha para começar uma nova vida. Durante a fuga, ela é forçada por uma tempestade a passar a noite num hotel decadente de beira de estrada. O problema é que ela não tinha ideia que ao entrar ali e ser recebida pelo atencioso atendente também estaria colocando sua vida em risco.

Considerado uma obra-prima do suspense, Psicose tem uma das cenas mais elaboradas da história do cinema: com apenas 45 segundos de duração, ela tem mais de 70 tomadas de câmera, cortes rápidos e montagem alucinante, algo incomum para a época em que foi lançado. Se você não a conhece, corre lá para assistir na Netflix a partir do dia 22 de maio de 2020.

Leia também:

Dinastia: Temporada 3 (23/05)

Depois de revoltar os fãs com o adiamento da estreia da temporada 3, antes prevista para outubro de 2019, a Netflix finalmente vai disponibilizar os novos episódios de Dinastia em seu catálogo. O caso envolveu disputas contratuais entre a plataforma de streaming e o canal norte-americano CW, responsável pela produção e exibição da atração na TV no país, numa treta digna da série.

Quem não está familiarizado, Dinastia é um reboot de novela que ficou famosa nos Estados Unidos nos anos 1980. A força motriz da trama são as disputas entre duas das famílias mais ricas da América que não entram em consenso por nada no mundo. Neste terceiro ano, as brigas ficam ainda mais acirradas e ganham pitadas de loucura com a entrada de um novo vilão.

Além das tretas, que são o prato principal, Dinastia também tem toques de romance e doses de mistério. Em resumo, um must see para quem curte barracos na high society. A temporada 3 estreia no serviço de streaming no dia 23 de maio de 2020.

Lista completa de lançamentos na Netflix em maio de 2020

01/05

02/05

03/05

Nenhum filme, série ou episódio entrou no catálogo da Netflix neste dia.

04/05

05/05

06/05

07/05

08/05

09/05

10/05

11/05

12/05

13/05

14/05

15/05

16/05

17/05

18/05

19/05

20/05

21/05

22/05

23/05

24/05

25/05

26/05

27/05

28/05

29/05