Publicidade

7 coisas que o Copilot do Bing faz melhor que o ChatGPT

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Dezembro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Bing

O Copilot do Bing e o ChatGPT têm muito em comum: a IA da Microsoft e o chat da OpenAI usam a mesma tecnologia, o modelo GPT, para gerar as respostas. No entanto, existem algumas diferenças de uso que podem transformar o recurso do Bing numa ferramenta mais versátil do que o chatbot que fez sucesso em 2023.

A Microsoft é uma das principais investidoras da OpenAI, o que garante que a Gigante de Redmond use algumas das tecnologias de IA generativa da companhia em seus próprios produtos. Isso inclui modelos mais atualizados, maior compatibilidade e até integração com o Windows.

O que o Copilot do Bing faz melhor que o ChatGPT?

Continua após a publicidade

Veja os pontos favoráveis à IA do Bing:

7. Pesquisa na web em tempo real

O Copilot no Bing é capaz de pesquisar dados em tempo real nas páginas da internet de forma gratuita, garantindo dados mais atualizados. Em comparação, a versão comum do ChatGPT, com o modelo GPT-3.5, é treinado com informações que datam até 2021.

A OpenAI lançou uma nova opção para pesquisar na web com o ChatGPT, mas ainda está limitada a assinantes do serviço pago Plus. Dessa forma, quem procura uma alternativa gratuita pode recorrer à IA da Microsoft.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

6. Cita referências

Outro problema comum do ChatGPT é resolvido pelo Copilot: o chatbot consegue citar as referências e fontes usadas em cada resposta. Desde o lançamento, a ferramenta da OpenAI é criticada por não exibir as referências de cada prompt.

Vale lembrar que o Bard, do Google, é outro concorrente que também exibe as fontes das pesquisas.

Continua após a publicidade

5. Recompensas no Microsoft Rewards

O Microsoft Rewards é um programa de recompensas da Microsoft que permite trocar a pontuação adquirida por cartões-presente e outras bonificações. Uma das formas de acumular pontos envolve fazer pesquisas no Bing, ou seja, a IA pode ajudar nesse processo.

Você também pode subir de nível no Rewards ao usar o Microsoft Edge e ganhar conquistas no Xbox.

4. GPT-4 gratuito

Continua após a publicidade

O GPT-4 é a versão mais recente do modelo de linguagem da OpenAI, usado para abastecer as IAs generativas da empresa. Em comparação com o GPT-3.5, é uma tecnologia mais rápida, mais precisa e capaz de criar respostas maiores.

No ChatGPT, o modelo só está disponível para quem assina a versão Plus, mas já é possível acessá-lo de forma gratuita no Copilot — a versão do assistente para Windows, inclusive, pode acessar o GPT-4 Turbo, treinado com dados ainda mais recentes. Basta, apenas, acessar a ferramenta com uma conta da Microsoft conectada.

3. Maior compatibilidade

Continua após a publicidade

A Microsoft fez questão de disponibilizar a IA do Bing na maioria das plataformas possíveis: o chat está presente no aplicativo do Bing, Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Skype, Teclado SwiftKey e Windows.

Ao analisar o recorte geral do Copilot, além do Bing também existe o a versão para Microsoft 365, com soluções adaptadas a todos os aplicativos da suíte de produtividade da empresa, como Word, Teams e Excel.

2. Copilot no Windows

Continua após a publicidade

Ainda sobre a compatibilidade, vale a pena ressaltar o Copilot para Windows: a ferramenta é integrada às versões 10 e 11 do sistema operacional, fornece acesso à IA generativa do Bing e ainda é capaz de desempenhar diferentes ações nas configurações do computador, como alternar entre os modos claro e escuro.

O ícone do Copilot está disponível na barra de tarefas do Windows, mas também é possível acioná-lo com o comando Windows + C.

1. Gerador de imagens

Continua após a publicidade

Um dos recursos mais legais do Bing é o gerador de imagens nativo. A ferramenta usa a tecnologia DALL-E 3, o modelo mais recente para criação de fotos feito pela OpenAI, e permite que usuários criem conteúdos rapidamente e de forma gratuita.

O ChatGPT só gera conteúdo com texto, portanto não pode ser usado para a criação de imagens.

Por outro lado, o aplicativo do ChatGPT tem algumas vantagens, como a opção de conversa por voz.