Publicidade

SwiftKey leva Bing Chat para o teclado no Android e no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Abril de 2023 às 11h54

Link copiado!

Divulgação/SwiftKey
Divulgação/SwiftKey

O aplicativo de teclado Microsoft Swiftkey foi atualizado com os novos recursos do Bing com utilização de IA e baseada na tecnologia GPT. A nova versão do app já está disponível para todos os usuários de dispositivos Android e iOS.

A atualização integra três novas funcionalidades do Bing ao Swiftkey: pesquisa, tom e chat. Com esses recursos, os usuários podem fazer buscas na web e consultas no chat diretamente pelo teclado, sem precisar alternar entre aplicativos.

Como funciona o SwiftKey com Bing

Continua após a publicidade

Com a integração do Bing no SwiftKey, um ícone do navegador aparece na barra acima do teclado. Ao clicar nesse ícone, o usuário verá as opções para pesquisar, acessar o chat ou ajustar tom. Para utilizar essas duas últimas modalidades é necessário entrar com a conta Microsoft.

Pesquisar

A função “Pesquisar” funciona da mesma maneira que a busca padrão pelo navegador, gerando resultados com links de páginas na web de acordo com os termos pesquisados.

Continua após a publicidade

Tom

O recurso de “Tom” serve para melhorar a sua escrita e adequar o texto para qualquer situação. Ao entrar com uma mensagem nessa função, a IA retorna com alternativas mais profissionais, casuais, educadas ou concisas (para postagens em redes sociais).

Chat

Com o “Chat”, é possível realizar consultas detalhadas sobre qualquer tópico e utilizar até três estilos de conversação (mais criativo, mais equilibrado ou mais preciso). Há opção de permanecer em um assunto ou limpar a conversa e iniciar uma nova consulta.

Continua após a publicidade

A atualização do SwiftKey facilita o acesso das novas ferramentas de IA da Microsoft para milhões de usuários. Uma vez instalado no celular, o teclado com os recursos do Bing pode ser utilizado a qualquer momento e independente do aplicativo aberto.

Como instalar o Microsoft SwiftKey

Para usufruir das novas funcionalidades do SwiftKey é necessário instalar o teclado e defini-lo como padrão. A atualização está disponível para Android e iOS.

  1. Instale a nova versão do Microsoft SwiftKey;
  2. Siga o passo a passo que aparece na tela para ativar o teclado e defini-lo como padrão;
  3. Entre com a conta Microsoft para ativar os recursos “Tom” e “Chat”;
  4. Toque na tela para digitar e abra o teclado;
  5. Clique no ícone do Bing para ver os recursos;
  6. Escolhe entre as opções de pesquisa, tom e chat.
Continua após a publicidade

Ao utilizar as novas ferramentas de IA conversacional, tenha em mente que essa tecnologia ainda carece de regulamentação e pode gerar resultados falsos e enganosos.