Publicidade

Copilot do Windows passa a usar os modelos GPT-4 Turbo e DALL-E 3

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Dezembro de 2023 às 16h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (5) a integração do Copilot do Windows a GPT-4 Turbo e DALL-E 3, modelos mais avançados de geração de texto e imagens, respectivamente, da OpenAI. Trata-se da maior atualização no assistente com inteligência artificial desde seu lançamento, com as adições marcando o primeiro ano do anúncio do Copilot.

GPT-4 Turbo no Copilot

Ao conectar sua IA e o modelo por trás do ChatGPT, a Microsoft deseja ampliar o rol de respostas assertivas do auxiliar do Windows. A ideia é que ela seja capaz de realizar tarefas mais complexas e responder melhor ao que é pedido pelo usuário, com o chatbot dando um retorno mais completo e significativo ao que for pedido.

Continua após a publicidade

Afinal de contas, como a própria Microsoft evidenciou, estamos falando de um dos maiores modelos de linguagem da atualidade. Enquanto o Copilot atual é capaz de lidar com “apenas” 50 páginas de dados de entrada, o GPT-4 Turbo aceita seis vezes mais e gera resultados melhores. Os testes da integração já estão acontecendo, com a expectativa de liberação da união entre as duas tecnologias para as próximas semanas.

Essa adição também será feita no Bing, aliás, que receberá uma bela ajuda do GPT-4 para as buscas com a função Deep Search. A ideia é a mesma: trazer maior precisão aos resultados exibidos, principalmente quando as pesquisas envolverem diferentes tópicos e contextos alimentados pelos usuários, cujo comportamento também indicará as respostas mais úteis.

DALLE-3 no Windows

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Outro incremento virá da junção do Copilot com o DALL-E 3, conhecida IA que gera imagens a partir de comandos de texto. A ideia é que as mídias tenham qualidade maior e, principalmente, mais fidelidade. Isso vale tanto para atender aos pedidos dos usuários com precisão quanto para representar coisas do mundo real.

Inclusive, a ferramenta já está disponível para ser utilizada em sua versão web em acesse prévio. A geração de imagens pode ser experimentada em português e inglês a partir do buscador Bing em bing.com/create.

Copilot também tem novidades em texto e programação

O aniversário do Copilot também é comemorado na forma de adições menores à experiência de uso. A Microsoft melhorou a ferramenta de geração de textos, permitindo que as pessoas indiquem blocos específicos para serem reescritos pela IA, sem que o restante dos parágrafos seja afetado.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, programadores ganharão uma nova ferramenta de interpretação de códigos para facilitar tarefas como análises e visualização de funções, além de dar sugestões de melhorias e caminhos alternativos aos moldes do GitHub Copilot. Em ambos os casos, as adições devem chegar no futuro próximo e estão em fase de testes pela Microsoft.