Como ganhar pontos no Microsoft Rewards

Como ganhar pontos no Microsoft Rewards

Por Felipe Freitas | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Junho de 2022 às 21h30
Reprodução/Microsoft

Descobrir como ganhar pontos no Microsoft Rewards pode ser uma ótima maneira de acumular recompensas. Disponível gratuitamente por padrão, todos podem aproveitar o programa de fidelidade da Microsoft. Suas recompensas incluem gift cards, créditos em jogos, doações para instituições e até mesmo um mês gratuito de Xbox Game Pass Ultimate.

Em suma, existem três maneiras de ganhar pontos no Microsoft Rewards: pesquisando no Bing, desbloqueando conquistas no Xbox e realizando compras na Microsoft Store. Além disso, você também pode instalar a extensão do Microsoft Rewards para acompanhar seu progresso diário acumulando pontos no programa. Saiba mais nas próximas linhas!

Como funciona o Microsoft Rewards

O Microsoft Rewards (2018) foi desenvolvido como um substituto ao plano Xbox Live Rewards. No programa de fidelidade, você só precisa fazer login em sua conta Microsoft para acumular pontos e resgatar recompensas. Acessando o site oficial do Microsoft Rewards (Web) você pode verificar seu nível de conta. Você sobe de nível à medida que acumula pontos na plataforma.

Com 500 pontos você atinge o nível 2, onde começa a receber mais pontos por atividades como pesquisas no Bing, conquistas, missões diárias e dinheiro gasto na Microsoft Store. Caso você já seja um assinante do Xbox Game Pass Ultimate, ao atingir o nível 2 mais recompensas são desbloqueadas. Para gastar seus pontos, é só acessar a aba “Resgatar”.

Acesse o Microsoft Rewards para resgatar recompensas (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Como ganhar pontos no Microsoft Rewards

Para ganhar pontos no Microsoft Rewards e abrir caminho para grandes recompensas, basta ficar conectado em sua conta Microsoft diariamente. Veja quais atividades te ajudam a acumular pontos no programa:

  • Pesquise no Bing (Segundo a Microsoft, pesquisar com o Bing no Edge garante ainda mais pontos);
  • Pesquise na Web por meio da barra de pesquisa na barra de tarefas do Windows 10;
  • Compre itens na Microsoft Store online;
  • Use a Cortana para pesquisa com o Bing;
  • Realize as atividades diárias da página de recompensas;
  • Participe de jogos selecionados ou conclua missões selecionadas no Xbox One.

Para ganhar pontos pesquisando com o Bing em seu dispositivo móvel é necessário defini-lo como mecanismo de pesquisa padrão. Você pode acumular pontos por muito tempo, mas vale ressaltar que eles expiram se você não realizar atividades por 18 meses. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.