SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

As 10 séries mais assistidas de Outubro de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Novembro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Amazon, Peacock, Marvel Studios
Reprodução/Netflix, Amazon, Peacock, Marvel Studios

Setembro balançou a vida dos fãs de séries de TV, com várias estreias de séries bastante aguardadas chegando aos streamings. Outubro já trouxe a resolução das temporadas que se iniciaram no mês anterior, além de algumas novidades que vieram e realmente pegaram muita gente de surpresa.

O ranking das séries mais vistas em outubro traz alguns seriados com temáticas já bastante conhecidas do público, com seriados derivados de produções já bem estabelecidas. É o caso de séries como Gen V, Loki, The Continental e Ahsoka, spin-offs de universos conhecidos como The Boys, Marvel, John Wick e Star Wars. É a prova do quanto essas franquias seguem engajando o público, além de demonstrar a força dessas tramas.

Porém, séries de suspense, como Corpos, e a produção A Queda da Casa de Usher, de Mike Flanagan, mostram que muitas pessoas aproveitaram o mês para aproveitar uma boa série de terror — além de iniciarem uma maratona nova.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que nosso ranking leva em conta os dados de busca dos usuários no JustWatch, uma plataforma que compila as novidades dos streamings. Dito isso, confira quais foram as séries mais assistidas do mês de outubro no Brasil.

10. Lupin

A terceira temporada de Lupin estreou em outubro, dando continuidade às histórias do carismático ladrão ins pirado no clássico personagem criado por Maurice LeBlanc. Os novos episódios mostram como as coisas ficam mais complicadas para Assane (Omar Sy), com a polícia e a mídia na sua cola e de seus amigos.

Continua após a publicidade

A nova temporada mostrou mais uma vez por que o seriado é um dos grandes sucessos do momento, trazendo não só um protagonista muito interessante, mas também por saber costurar uma história envolvente com reviravoltas inesperadas — isso sem falar que, no meio de tudo, ainda vamos mais a fundo no passado de Assane. Além disso, vários antigos inimigos ressurgem para tentar tirar o protagonista das sombras e acabar com a sua vida, o que dá aquele gostinho de ação que tanto gostamos.

A terceira temporada de Lupin está disponível na Netflix.

9. The Last of Us

Continua após a publicidade

The Last of Us é uma das melhores adaptações de game, estreando no início de 2023 na HBO Max e se tornando um clássico imediato. Meses depois do fim de sua primeira temporada, a série volta ao ranking por conta de anúncios sobre sua segunda temporada, que se espera que comece a ser filmada em 2024, além de mais pessoas descobrindo a série dentro do catálogo do streaming.

A série adapta o primeiro game de The Last of Us, mostrando como o sobrevivente Joel conhece Ellie anos após o início de uma epidemia que assolou o mundo todo. Ellie pode ser a chave para acabar com essa epidemia, e resta a Joel levá-la através dos Estados Unidos até ela encontrar aliados que possam criar uma cura.

É uma série pesada que, apesar do seu tom pessimista e do mundo pós-apocalíptico que conhecemos tão bem, chama a atenção justamente pela sua mensagem positiva de reconstrução e esperança. Além disso, a adaptação traz alguns episódios que melhoram o que o jogo já faz.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

8. O Urso

O Urso segue como uma das melhores estreias de séries dos últimos anos, contando a história de um chef de cozinha que deixa seu trabalho em grandes restaurantes para assumir o negócio do seu irmão recém-falecido, lutando para impedir que a lanchonete feche. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com o caos financeiro e organizacional da pequena empresa, o protagonista ainda precisa lidar com o próprio luto.

Misturando drama e comédia, a série é um show de atuações marcantes, embalada por alguns dos episódios mais tensos que você encontrará na TV. Uma produção impecável, engraçada, ainda que várias vezes pareça um soco de ansiedade no espectador.

Continua após a publicidade

O Urso está disponível na Star+.

7. Ahsoka

Os últimos episódios de Ahsoka ajudaram a colocar a série no Top 10 de séries mais vistas em outubro. A história da Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson) tentando impedir o retorno do Grão Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) trouxe emoção e serviu como a sequência que os fãs de Star Wars Rebels tanto queriam.

Continua após a publicidade

Com a participação de personagens como Sabine Wren, Ezra Bridger e Anakin Skywalker, a série caiu no gosto dos fãs de todas as idades, além de servir como plataforma para novas histórias dentro do universo de Star Wars.

Ahsoka está disponível na Disney+.

6. Corpos

Continua após a publicidade

Corpos é aquele tipo de série que surge do nada e pega todo mundo de surpresa. Baseada em uma graphic novel de Si Spencer, a série gira em torno da investigação de um assassinato. Isso não é particularmente inovador, mas essa investigação envolve quatro detetives em épocas diferentes - em 1890, 1941, 2023 e 2053.

Nos tempos atuais, um corpo é encontrado com sinais bem específicos de sua morte, mas sem nenhuma pista de onde veio. Uma policial começa a investigação e descobre que detetives do passado já passaram pelo mesmo caso com o mesmo corpo. Aos poucos, as histórias dos três, e um detetive em 2053, começam a se cruzar.

Corpos está disponível na Netflix.

5. The Continental: Do Mundo de John Wick

Continua após a publicidade

The Continental: Do Mundo de John Wick é um spin-off que mostra uma história anos antes dos filmes estrelados por John Wick. Com muita violência e ação, a série gira em torno do futuro gerente do Hotel Continental, Winston Scott, precisando encontrar o seu irmão que se envolveu em um golpe contra o vilão Cormac, vivido por Mel Gibson.

A série, que tem apenas três episódios, mostra como o mundo de John Wick tem fôlego para mais histórias que vão além do Baba Yaga.

The Continental: Do Mundo de John Wick está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Twisted Metal

Twisted Metal é o tipo de adaptação de videogame que tinha tudo para dar errado, mas exatamente por saber o que está fazendo, se torna uma das produções mais divertidas do gênero. Estrelada por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal) e Stephanie Beatriz (Encanto), a série coloca um entregador atravessando os EUA para conseguir recuperar uma encomenda importante e mudar a sua vida.

Continua após a publicidade

O problema é que um apocalipse devastou o país, deixando as pessoas dentro de cidades cercadas por muros, e o resto dos Estados Unidos tomado por bandidos e psicopatas com carros. Uma série bem divertida e que parece ter caído no gosto do público.

Twisted Metal está disponível na HBO Max.

3. A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher é a última produção de Mike Flanagan no seu acordo com a Netflix. Após entregar séries como A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia Noite, o produtor traz uma adaptação do conto homônimo de Edgar Allan Poe, em uma trama de terror e mistério que não deixar a desejar.

A história mostra os irmãos Roderick e Madeline Usher no controle de um império farmacêutico que trouxe muita riqueza para a família. Os problemas começam quando membros da família passam a morrer logo após o surgimento de uma misteriosa mulher ligada ao passado do patriarca.

A Queda da Casa de Usher está disponível na Netflix.

2. Loki

A estreia da segunda temporada de Loki veio cheia de expectativa, já que os primeiros episódios da série praticamente deram início à Saga do Multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU na sigla em inglês.

O segundo ano da série parece ter agradado bastante aos fãs, já que seus episódios colocaram Loki no segundo lugar, trazendo o Deus da Trapaça tentando arrumar os problemas da TVA e as consequências do possível início de uma guerra multiversal.

Loki está disponível na Disney+.

1. Gen V

Gen V chega ao topo do ranking das séries mais vistas em outubro, mostrando todo o poder que The Boys já tem sobre o público. Um spin-off da série do Prime Video, Gen V se passa entre a terceira e a futura quarta temporada de The Boys, mostrando um novo grupo de personagens em uma universidade para super-heróis.

Essa espécie de paródia de X-Men trata de forma bem interessante o drama na escola com personagens com superpoderes, o que por si só já seria legal, mas aproveita e traz uma conspiração que o conecta ainda mais ao universo da série original.

A primeira temporada da série já se encerrou no streaming, mas a Amazon confirmou que ela terá uma segunda temporada, logo, é o momento para embarcar nessa aventura sem medo de ser feliz.

Gen V está disponível no Prime Video.