Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas de setembro de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Outubro de 2023 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/Lucasfilm, Netflix, Amazon Studios
Reprodução/Lucasfilm, Netflix, Amazon Studios

Setembro foi grandioso para quem curte boas séries para assistir no streaming. O mês viu a estreia de spin-off de franquia de sucesso nos cinemas, reality show de comédia, uma produção nacional que não deve nada a seriados estrangeiros, além de pegar o embalo de estreias do final de agosto.

O ranking das séries mais vistas no streaming no último mês não apresenta grandes surpresas, principalmente se considerarmos as estreias de seriados como One Piece, que aconteceu no final de agosto, e O Continental: Do Mundo de John Wick. Além delas, os últimos episódios da temporada de Ahsoka e a estreia de A Roda do Tempo movimentaram o mês para os fãs de séries.

Novamente, produções de variados serviços de streaming apareceram na lista, mostrando que cada vez mais, o público está variando a forma como procura por suas séries favoritas. Confira a lista completa das produções mais assistidas de setembro de 2023.

Continua após a publicidade

10. Turismo Selvagem

Turismo Selvagem é uma série que gira em uma traição e na busca incansável por vingança. Live, interpretada pela atriz Jenna Coleman (Doctor Who) descobre que foi traída pelo marido, mas em vez de procurar vingança na hora, escolhe planejar uma viagem para um parque isolado com a ideia de se vingar dele e de sua amante.

A série traz episódios cheios de suspense, com o espectador cada vez mais envolvido no plano e suas consequências, levando a um clímax impressionante. Turismo Selvagem está disponível no Prime Video.

9. Operação Lioness

A série mais assistida de agosto continua na lista, dessa vez em nono lugar. Operação Lioness é um seriado de ação sobre um grupo de elite do governo americano que se especializa em treinar soldados femininas para se infiltrar em grupos terroristas.

A produção é de Zoe Saldana (Avatar: O Caminho da Água) e Nicole Kidman (Aquaman), que também atuam na série. O elenco ainda conta com nomes como Morgan Freeman (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Michael Kelly (House of Cards).

Continua após a publicidade

Operação Lioness está disponível na Paramount+.

8. Na Mira do Júri

Na Mira do Júri, ou Jury Duty no seu título original, chegou ao streaming nacional com uma proposta bem maluca: a série é uma espécie de reality show que se passa por um documentário sobre o sistema judiciário americano. A ideia é acompanhar um júri em um tribunal, mas a grande sacada é que todos os membros são atores, com exceção de uma pessoa, que fica totalmente perdida no meio do absurdo causado.

Continua após a publicidade

Os episódios trazem situações insanas, conseguindo tirar reações genuínas da pessoa que estava tentando cumprir com seu dever cívico ao fazer parte do processo de justiça americano.

Na Mira do Júri está disponível no Prime Video.

7. O Continental: Do Mundo de John Wick

Continua após a publicidade

Spin-off da franquia John Wick, O Continental se passa décadas antes do primeiro filme, tendo como personagem principal Winston Scott, o gerente do Hotel Continental, interpretado por Ian McShane (Deuses Americanos) na franquia do cinema.

A série mostra como era a vida do futuro gerente na década de 70, seu envolvimento com a Alta Cúpula e o mundo de assassinos e mercenários que gira em torno dela. Com ação que deve agradar em cheio aos fãs dos filmes com Keanu Reeves, a série tem três episódios, todos já disponíveis para assistir no streaming.

O Continental: Do Mundo de John Wick está disponível no Prime Video.

6. Cangaço Novo

Continua após a publicidade

Cangaço Novo é uma série nacional do Prime Video que continua cativando a atenção do público, novamente aparecendo na lista das produções mais vistas. Lançada em agosto no streaming, a série se passa no Nordeste brasileiro e conta a história de um homem que descobre que é filho de um dos maiores cangaceiros da história do país.

Ele descobre que tem uma herança para receber e duas irmãs que moram no Ceará e tentando saber mais sobre a sua família, conhece toda uma nova realidade e legado que não imaginava ter.

Cangaço Novo está disponível para assistir no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Depois da Cabana

Depois da Cabana é uma série alemã baseada no livro Liebes Kind (ou Querida Criança, em tradução livre), que conta a história de Lena, uma mulher que vive há anos em cativeiro junto com seus dois filhos pequenos. Quando ela consegue escapar, sua vida parece que finalmente vai mudar, mas aos poucos, segredos sobre o passado acabam levantando a possibilidade de seu sequestro estar ligado a outro caso parecido.

Continua após a publicidade

Um dos fenômenos do streaming em setembro, a série é cheia de suspense e mistério. Muitos acreditavam se tratar de uma série baseada em fatos reais, mas a autora do livro, Romy Hausmann, confirmou que toda a história é fictícia.

Depois da Cabana está disponível na Netflix.

4. O Urso

Continua após a publicidade

Com a estreia em agosto da segunda temporada de O Ursoao streaming nacional, uma das melhores séries da atualidade continuou em destaque entre os espectadores brasileiros em setembro. A série gira em torno de um chef de cozinha que herda um restaurante e tenta fazer o negócio dar certo.

O Urso é certamente uma das séries de comédia e drama mais caóticas dos últimos tempos, apresentando um nível de qualidade impecável em seu roteiro e atuações, apesar de seus episódios que são verdadeiros socos de ansiedade na cara do espectador.

O Urso está disponível na Star+.

3. A Roda do Tempo

Continua após a publicidade

A Roda do Tempo retornou ao Prime Video em sua segunda temporada, trabalhando com a curiosidade dos fãs para saber como a história de fantasia continua e se ela está fiel aos livros que a originaram. Enquanto isso, outros espectadores que ainda não a conheciam parecem ter se empolgado com a estreia e assistido a primeira temporada para poder maratonar os novos episódios.

Na nova temporada, a história do Dragão Renascido e a profecia sobre ele salvar ou destruir o mundo é o foco da ação. A Roda do Tempo é estrelada por Rosamund Pike (Garota Exemplar) e está disponível no Prime Video.

2. Ahsoka

Continua após a publicidade

Setembro viu a estreia dos capítulos finais de Ahsoka, série de Star Wars que serve como sequência para a animação Star Wars Rebels. Nela, Ahsoka Tano, interpretada por Rosario Dawson (O Balconista 2) parte em uma missão para impedir o retorno do Grão Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen), um vilão que pode se tornar o Herdeiro do Império.

Junto dela, personagens como Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead) tentam encontrar uma forma de combater a ameaça e ainda trazer de volta o antigo companheiro Jedi Ezra Bridger (Eman Esfandi).

Ahsoka está disponível na Disney+.

1. One Piece

Estreando no final de agosto, a adaptação live action de One Piece, um dos mangás e animes mais populares de todos os tempos, agradou em cheio a fãs e novos espectadores. Adaptando a primeira grande saga da história, a série mostra Luffy, um pirata que parte em uma jornada em busca do tesouro One Piece, com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas.

One Piece se tornou um fenômeno de audiência, despertando em um novo público interesse na história criada por Eiichiro Oda, que já passa de mil capítulos na obra original.

One Piece, que já teve a sua segunda temporada confirmada, está disponível na Netflix.