Publicidade

Cobra Kai | As músicas mais nostálgicas da trilha sonora da série

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 11h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

Com a estreia da série Cobra Kai na Netflix, derivada da saga Karatê Kid, em agosto do ano passado, muitas pessoas ficaram saudosas da década de 1980, em que se passava os filmes. Na trama, que agora conta com três temporadas na plataforma de streaming, a nostalgia toma conta da tela enquanto acompanhamos como estão os personagens principais do sucesso de mais de 30 anos atrás, em meio às modernidades do mundo atual.

O foco de Cobra Kai, ao contrário dos filmes, é no personagem Johnny Lawrence (William Zabka). No entanto, a rivalidade com Daniel Larusso (Ralph Macchio) continua firme e forte, sendo um lado relembrando todos os ensinamentos de Myiagi (Pat Morita) e o outro tentando esquecer os traumas causados por John Kreese (Martin Kove). Tudo isso embalado com muitas cenas de luta e uma trilha sonora extremamente empolgante e nostálgica.

Como não poderia deixar de ser, a maioria das músicas que embalam as três temporadas da série foram lançadas nos anos 1970 e 1980, sejam elas rock clássico, hard rock, metal, entre outros estilos, mostrando que apesar de se passar no mundo atual, a produção não perdeu a sua essência. E se você também ficou empolgado com a trilha sonora da série, o Canaltech preparou uma lista com as 18 músicas mais nostálgicas das três temporadas de Cobra Kai para você reviver essa década que deixou muitos frutos no entretenimento, ou ainda para conhecer quais são esses títulos.

Continua após a publicidade

18. Wooly Bully - Sam the Sham & The Pharaohs (3ª temporada, episódio 2)

Sam the Sham & The Pharaohs é uma banda que surgiu em Dallas, em 1961, que teve o seu nome inspirado no filme The Ten Commandments, de 1956, assim como o visual que lembra a cultura egípcia. Em Cobra Kai, a música é tocada quando Kreese conhece a sua futura namorada no restaurante em que trabalhava.

Continua após a publicidade

17. Cruel Summer - Bananarama (2ª temporada, episódio 10)

Lá no fim da segunda temporada, no décimo episódio, a música Cruel Summer da banda Bananarama, dos anos 1980, é tocada com a chegada dos adolescentes na escola depois de um verão intenso de muito treino e rivalidade. O grupo é formado por um trio de mulheres de Londres que fez muito sucesso na época.

16. Kickstart My Heart - Mötley Crüe (3ª temporada, episódio 2)

Continua após a publicidade

No começo da terceira temporada, no segundo episódio, Daniel e Johnny se unem para encontrar Robby, que se tornou um fugitivo da polícia após a briga na escola. Em uma das cenas em que eles perseguem um carro, a música que acompanha a missão é Kickstart My Heart, da clássica banda de glam metal Mötley Crüe, lançada em 1989.

15. Fight Song - Sister Sin (2ª temporada, episódio 6)

A banda Sister Sin, de heavy metal, surgiu bem depois dos anos 1980, em 2002, mas as suas músicas são bem nostálgicas para os fãs do gênero. Por isso, ela entrou na trilha sonora de Cobra Kai com a música Fight Song, que embala o momento em que Johnny e seus antigos amigos entram em uma briga de bar.

Continua após a publicidade

14. Nothin' But a Good Time - Poison (1ª temporada, episódio 1)

Ainda no começo da série, no primeiro episódio, vemos Johnny dirigindo até o seu emprego nas ruas da Califórnia, e esse momento tem como trilha sonora a música Nothin' But a Good Time da clássica banda de glam metal Poison, que teve o seu auge em meados da década de 1980.

Continua após a publicidade

13. Sunshine of Your Love - Cream (3ª temporada, episódio 6)

Na terceira temporada de Cobra Kai, mais precisamente no sexto episódio, conhecemos um pouco sobre a história de John Kreese e como foi a sua trajetória até se tornar a pessoa cruel que conhecemos. Na cena em que ele mostra fotos de sua namorada para outros soldados na Guerra do Vietnã, a trilha sonora é a música Sunshine of Your Love, do supergrupo de rock progressivo Cream, original de Londres, que se tornou referência a muitas outras bandas da época.

12. Sirius - Alan Parsons Project (1ª temporada, episódio 1)

Continua após a publicidade

Também no primeiro episódio da primeira temporada de Cobra Kai, a clássica banda londrina de rock progressivo The Alan Parsons Project, que fez sucesso entre as décadas de 1970 e 1980, embala o início da série com a música Sirius. Você pode ouvir o título no momento em que Johnny compra o dojo para criar a nova versão do Cobra Kai.

11. We're Not Gonna Take It - Twisted Sister (1ª temporada, episódio 8)

Nos anos 1970 nascia a banda Twisted Sister, de heavy metal, conquistando o seu espaço no mercado musical com suas músicas animadas e visual bem chamativo. Em Cobra Kai, a banda faz a sua participação com a clássica música We're Not Gonna Take It, quando os alunos do dojo Cobra Kai estão treinando em ferro-velho, quebrando objetos e enfrentando obstáculos.

Continua após a publicidade

10. Rock 'n Roll Over You - The Moody Blues (3ª temporada, episódio 4)

A rivalidade nunca acaba em Cobra Kai. Durante uma partida de futebol na escola, os alunos rivais aproveitam a oportunidade para distribuir pontapés em seus inimigos, o que acontece ao som da música Rock 'n Roll Over You, da banda The Moody Blues, que foi lançada em meados da década de 1980. O grupo é conhecido por ser uma banda de R&B que mergulhou no rock progressivo e influenciou outras bandas da geração.

Continua após a publicidade

9. Back In Black - AC/DC (2ª temporada, episódio 2)

Uma das bandas de rock mais famosas do mundo é AC/DC, não há dúvidas. O grupo nasceu na cidade de Sidney, na Austrália, no ano de 1973, e não demorou para que se tornasse referência a muitas outras bandas. Uma das músicas mais clássicas do grupo é Back in Black, que está presente no começo do segundo episódio da segunda temporada de Cobra Kai, com o carro de Johnny sendo personalizado com o tema do seu dojo, enquanto ele e Miguel (Xolo Maridueña) se preparam para mais um dia.

Continua após a publicidade

8. I Wanna Be Somebody - W.A.S.P. (3ª temporada, episódio 7)

Na terceira temporada da série da Netflix, Miguel precisou de um tratamento diferente para que voltasse a andar, e um desses treinos, que é mostrado no penúltimo episódio, acontece ao som da banda de heavy metal W.A.S.P., da Califórnia, onde a série se passa, com a música I Wanna Be Somebody. O grupo fez sucesso em Los Angeles na década de 1980.

7. Head Games - Foreigner (1ª temporada, episódio 1)

Continua após a publicidade

No primeiro episódio de Cobra Kai, enquanto Johnny está dirigindo o seu carro Firebird bêbado e pensando no passado, a música que embala o momento é a clássica Head Games, da banda Foreigner. O grupo de rock norte-americano surgiu em 1976 e, até os dias de hoje, já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo.

6. Oh Yeah - Yello (3ª temporada, episódio 5)

Em mais um dos treinamentos de Johnny com Miguel, o rock é deixado de lado para dar espaço ao grupo de eletropop da Suíça, Yello, com a música Oh Yeah. A faixa é tocada durante uma das tentativas de o sensei ajudar o aluno a voltar a andar e treinar.

5. Listen to Your Heart - Roxette (2ª temporada, episódio 5)

Cobra Kai não tem só hard rock e heavy metal, como também pop rock com a banda Roxette, formada pela dupla sueca Marie Fredriksson e Per Gessle. O duo fez um grande sucesso em todo o mundo entre o final dos anos 1980 e início de 1990, principalmente com a música Listen to Your Heart, que embala o quinto episódio da segunda temporada da série, quando Miguel mostra à Tory (Peyton Roi List) a apresentação que criou para enviar à ex-namorada Samantha Larusso (Mary Mouser).

4. The Show Must Go On - Queen (2ª temporada, episódio 6)

A música The Show Must GO On, do Queen, embala um dos momentos mais emocionantes da série, quando Johnny e os outros integrantes do Cobra Kai nos anos 1980 relembram dos bons momentos ao lado de um dos companheiros, que infelizmente acaba falecendo após um saudoso reencontro. A banda marcou época entre os anos 1970 e 1990, apresentando ótimas trilhas sonoras que não podem faltar em obras dessas décadas.

3. Here I Go Again - Whitesnake (2ª temporada, episódio 8)

A clássica banda de hard rock Whitesnake também faz a sua participação em Cobra Kai, com a música Here I Go Again, embalando o momento em que Johnny idealiza em sua cabeça um romance com Carmen Diaz (Vanessa Rubio), a mãe de Miguel. A canção é uma das mais famosas da banda do Reino Unido, que fez sucesso entre os anos 1970 e 1970, sendo lembrada até hoje.

2. Round and Round - Ratt (1ª temporada, episódio 3)

A banda de hard rock californiana Ratt, formada em 1976, também marca presença na trilha sonora de Cobra Kai. Na primeira temporada, a música Round and Round embala o início do terceiro episódio, quando Miguel está treinando caratê escondido em seu quarto, bastante empolgado por fazer parte do dojo de Johnny.

1. Don't Look Back - Boston (1ª temporada, episódio 6)

Para fechar a lista com as músicas mais nostálgicas da trilha sonora de Cobra Kai, a aparição é da banda Boston, no sexto episódio da primeira temporada. A banda nasceu nos Estados Unidos em 1975 e embala a série com a música Don't Look Back, que é tocada logo no começo, quando vemos a vida de Johnny ainda criança, lá em 1979.

Bônus: músicas feitas para a série

Mas a trilha sonora de Cobra Kai não conta só com músicas de bandas clássicas, como também de canções criadas especialmente para a série. Você pode ouvir todas elas na playlist abaixo:

Cobra Kai está disponível na Netflix em três temporadas!