10 séries campeãs de audiência dos anos 1990-2010 para assistir no streaming

10 séries campeãs de audiência dos anos 1990-2010 para assistir no streaming

Por Beatriz Vaccari | 16 de Janeiro de 2021 às 12h00
Canaltech

2020 acabou e com ele diversas séries campeãs de audiência dos anos 1990-2010 deixaram o catálogo da Netflix, por conta da chegada do HBO Max na América Latina, prevista para o primeiro semestre desse ano. Gossip Girl, Friends, Pretty Little Liars e Um Maluco no Pedaço foram algum dos títulos que tinham todas as temporadas disponíveis no streaming, mas por conta do contrato de exclusividade de distribuição, tiveram de se despedir do público brasileiro por um tempo, pelo menos até a plataforma da WarnerMedia enfim estar disponível no país.

Mesmo passando pelo período caótico da pandemia de COVID-19 praticamente ilesa, se há algo que a Netflix não pode controlar são esses deadlines previstos por contratos de distribuição de séries e filmes que não são originais da empresa. Ou seja, é em movimentos como a aquisição de séries clássicas como Dawson's Creek, que chega ao catálogo nesta sexta-feira (15), que fica nítido o tipo de reação que a empresa deve ter ao encarar uma perda de tantos títulos de alta audiência de um dia para o outro.

Dawson's Creek chegou hoje na Netflix! (Imagem: Divulgação / The WB Television Network)

O seriado foi ao ar entre 1998 e 2003 e chega à Netflix na íntegra, com as seis temporadas disponíveis para agradar todos os tipos de maratonistas de séries. A trama segue quatro colegas que tentam encontrar seu espaço no mundo na fase mais conturbada da vida: a adolescência. Dawson's Creek se passa em Capeside, uma cidade litorânea de Boston e retrata o grupo de amigos enfrentando os mais diferentes tipos de problema no cotidiano, abordando a maturidade em todo o seu processo com, é claro, uma dose de romance e amizade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para celebrar a chegada de um clássico de gerações recentes à Netflix, o Canaltech listou dez séries que fizeram parte de uma das melhores épocas da televisão e estão disponíveis na íntegra no streaming. Além de listar os nomes e dar uma breve sinopse sobre o que se trata cada uma, ainda colocamos o link de qual plataforma encontrá-las. No final das contas, seu único trabalho é decidir a maratona do dia e pressionar o play!

10. One Tree Hill

One Tree Hill possui nove temporadas ao todo (Imagem: Divulgação / The CW)

Seguindo a linha de tramas adolescentes como Dawson's Creek, a série One Tree Hill foi um dos principais títulos do gênero nos anos 2000, não é a toa que durou nove temporadas. A história gira em torno do adolescente Lucas Scott (Chad Michael Murray), que tem o sonho de ser jogador de basquete, mas possui diversas complicações familiares em casa. A trama ainda segue um triângulo amoroso entre o jovem, a namorada de seu meio-irmão, Peyton (Hilarie Burton) e a estudante Brooke Davis (Sophia Bush), sem deixar de trazer assuntos importantes para a tela, como depressão, gravidez, anorexia, drogas e alcoolismo.

One Tree Hill está disponível no Globoplay.

9. House M.D.

House M.D. está completa no streaming em oito temporadas (Imagem: Divulgação / FOX)

Dr. Gregory House (Hugh Laurie) é um conceituado médico num hospital de Princeton, em New Jersey, que apesar de elaborar excelentes diagnósticos e resolver os mais misteriosos casos, tem um caráter marcado pelo mau-humor e um comportamento sarcástico, narcisista e antissocial. A série fez sucesso no início dos anos 2000 por mostrar as mais complexas doenças na tela, que são muito raras, porém reais. Além disso, House ainda deve lidar com uma quantidade de horas a serem cumpridas na clínica do hospital e gerir uma equipe inteira para resolver e desvendar os casos de seus pacientes.

House M.D. está disponível no Prime Video e no Globoplay.

8. The X-Files

The X-Files tem as 11 temporadas disponíveis no streaming (Imagem: Divulgação / FOX)

O Arquivo X que dá nome à série contém relatos sobre diversos casos paranormais sem explicação (que envolvem satanismo, aparições fantasmas, ocultimo entre outros), que acabaram sendo guardados e mantidos em segredo no subsolo do FBI, mas que acabaram sendo encontrados pelo agente Fox Mulder (David Duchovny), que começa a investigar os arquivos por conta própria, até que o resto da equipe policial recruta a agente Dana Scully (Gillian Anderson) para invalidar as investigações e enfim fechar a pasta. Entretanto, com o passar do tempo, a própria agente que, além de médica, é cientista e legista, começa a se interessar pelos casos e se dar conta que as teorias do parceiro fazem sentido.

The X-Files está disponível no Prime Video e no NET Now.

7. Seinfeld

Seinfeld tem nove temporadas (Imagem: Divulgação / NBC)

Para os fãs de comédia, Seinfeld é uma ótima alternativa, principalmente para quem sente falta de maratonar Friends, agora que a série saiu da Netflix. A história acompanha o comediante Jerry Seinfeld, que interpreta ele mesmo, passando pelas mais triviais aventuras cotidianas enquanto tenta ganhar a vida em Nova York ao lado dos amigos Elaine (Julia Louis-Dreyfus), George (Jason Alexander) e Kramer (George Costanza). O dia a dia do quarteto mostra problemas de relacionamento, pessoais e financeiros, todos sendo lidados com muito humor.

Seinfeld está disponível no Prime Video.

6. Smallville

Prepara a maratona: Smallville tem 10 temporadas ao todo (Imagem: Divulgação / The CW)

Um dos principais nomes das tramas de super-heróis, Smallville, também está disponível na íntegra nas plataformas de streaming. A série acompanha Clark Kent (Tom Welling), residente da cidade fictícia que dá nome à produção, retratando sua vida antes dele se tornar o conhecido super-herói dos quadrinhos, Superman. A ideia da trama é justamente trazer uma visão mais moderna se a nave espacial do Homem de Aço tivesse caído na Terra no Século XXI, mas ainda apresentando elementos e valores antigos. Além disso, outras histórias apresentadas nas HQs da DC Comics são exploradas, como outros heróis, personagens e vilões.

Smallville está disponível no Globoplay.

5. Família Soprano

Família Soprano possui seis temporadas (Imagem: Divulgação / HBO)

Uma das mais premiadas séries de televisão também etá com todas as temporadas disponíveis no streaming. Altamente indicada para quem gosta de Ozark, Família Soprano acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um ítalo-americano residente de Nova Jersey da máfia que, após um ataque de pânico, procura ajuda profissional com a Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) que o ajuda a lidar com seus problemas particulares, além de se envolver diretamente com os "negócios da família", já que Tony revela sua vida no crime e demais intimidades. Tentando proteger sua esposa e filhos, o mafioso enfrenta uma investigação federal e uma possível traição de um membro da família.

Família Soprano está disponível no HBO Go e NET Now.

4. Mad Men

Mad Men está com as sete temporadas disponíveis (Imagem: Divulgação / AMC)

Retratada numa Nova York da década de 1960 e entregando um verdadeiro deleite visual, Mad Men mostra a vida de Don Draper (Jon Hamm), um dos mais renomados publicitários da cena local que guarda um importante segredo sobre sua vida passada, além de gerir muito mal seu dia a dia e de sua família. Em seu escritório, Don lida com a ambição de outros coletas publicitários ao mesmo tempo que incentiva novos funcionários a pegarem o embalo da empresa em meio a um período de grande movimentação política e social.

Mad Men está disponível no Prime Video.

3. The Americans

The Americans tem seis temporadas no total (Imagem: Divulgação / FX)

The Americans é uma das mais conceituadas séries da televisão, já indicada e premiada diversas vezes pelas mais renomadas academias da indústria. A história acompanha Nadezhda e Mischa, dois espiões da KGB, a principal organização de serviços secretos da União Soviética, que se passam por um casal americano vivendo no subúrbio de Washington sob o os nomes Elizabeth Jennings (Keri Russell) e Phillip Jennings (Matthew Rhys). Atendendo as exigências de seu governo, eles têm como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país enquanto vivem sob seus disfarces inclusive para seus filhos, que precisam lidar com os típicos problemas de pré-adolescente.

The Americans está disponível no Prime Video.

2. Lost

Lost possui seis temporadas disponíveis (Imagem: Divulgação / ABC)

Um verdadeiro fenômeno da cultura pop, Lost fez tanto sucesso que é considerado um patrimônio da televisão atualmente. A história acompanha as vítimas do misterioso acidente aéreo do vôo Oceanic 815 que caiu numa ilha tropical em que tudo não é o que parece. Seguindo duas linhas narrativas, a série apresenta a vida dos personagens tanto depois do desastre, tentando conviver uns com os outros enquanto esperam por ajuda, quanto antes da queda do avião, revelando que o fato de estarem no mesmo voo não foi pura coincidência.

Lost está disponível no Prime Video e no Clarovideo.

1. Breaking Bad

Breaking Bad tem cinco temporadas (Imagem: Divulgação / AMC)

Amada e reassistida pelos fãs, Breaking Bad foi indicada e venceu diversos prêmios da TV, além de já ter entrado para o livro dos recordes em 2014 como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica. A série retrata a vida do frustrado Walter White (Bryan Cranston), um químico que dá aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um caso de paralisia cerebral na família, a gravidez da esposa e uma série de dívidas. Quando o professor recebe o diagnóstico de câncer no pulmão, resolve abraçar uma vida de crime para pagar suas dívidas hospitalares e enfim dar uma boa vida para sua família produzindo metanfetamina com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Breaking Bad está disponível na Netflix.

Menções honrosas:

Monk

Monk tem oito temporadas (Imagem: Divulgação / NBC)

Adrian Monk (Tony Shalhoub) é um detetive brilhante de homicídios que cresceu com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e teve sua esposa morta em um acidente misterioso. Atuando como consultor particular para a polícia em casos muito difíceis de serem resolvidos, Monk deve lidar com suas fobias que curiosamente o ajudam a perceber detalhes minúsculos e fazer conexões que nenhum outro investigador faria ao mesmo tempo que tenta descobrir o que de fato aconteceu no dia em que sua esposa morreu, um caso incapaz de ser resolvido.

Monk está disponível no Prime Video.

Sons of Anarchy

Sons of Anarchy tem as sete temporadas no streaming (Imagem: Divulgação / FX)

Sons of Anarchy é uma série sobre a vida de motociclistas em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia. Cada temporada da série é apresenta duas tramas paralelas que se cruzam, se entrelaçam e se sobrepõem, a primeira acompanhando o protagonista Jackson "Jax" Teller (Charlie Hunnam) e sua família, enquanto os episódios subsequentes exploram a SAMCRO, o clube de motoqueiros que está envolvido com o tráfico de armas em todo o oeste dos Estados Unidos, além de lidar com a rivalidade direta com gangues rivais, políticos e autoridades locais.

Sons of Anarchy está disponível no Prime Video.

Bones

A longuíssima Bones tem 12 temporadas (Imagem: Divulgação / FOX)

Indicada para os fãs de tramas misteriosas, Bones possui 12 temporadas repletas de suspense e investigação. A história acompanha a dupla formada por Dra. Temperance 'Bones' Brennan (Emily Deschanel), antropóloga e cinesiologista e um dos nomes mais respeitados no ramo da antropologia forense, e o agente especial Seeley Joseph Booth (David Boreanaz) do FBI. Juntos, eles examinam restos mortais de vítimas de assassinato e desvendam casos criminais utilizando conhecimentos científicos, além de explorar as origens dos personagens principais.

Bones está disponível no NET Now.

The Vampire Diaries

The Vampire Diaries tem oito temporadas (Imagem: Divulgação / The CW)

The Vampire Diaries foi um fenômeno entre as séries de drama e romance adolescente durante os oito anos que foi exibida. Baseada na série de livros homônima, a história acompanha a jovem Elena Gilbert (Nina Dobrev) que conquista o coração dos dois irmãos Salvatore, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), dois vampiros condenados a viver a eternidade mantendo a imortalidade em segredo. Além disso, a trama ainda acompanha a cidade de Mystic Falls, assombrada por seres sobrenaturais que logo terá seu misterioso passado revelado, envolvendo Katherine Pierce e os Vampiros Originais.

The Vampire Diaries está disponível no Prime Video.

The Mentalist

The Mentalist possui sete temporadas (Imagem: Divulgação / CBS)

The Mentalist possui uma pegada que agradará fãs de séries policiais. A trama acompanha Patrick Jane (Simon Baker), consultor independente do California Bureau of Investigation (CBI) que tem um enorme talento em deduzir e observar detalhes. Embora não seja um oficial da lei, ele acaba utilizando suas habilidades da carreira já aposentada como médium psíquico para ajudar uma equipe de agendes do CBI a desvendar assassinatos. Ao mesmo tempo, Patrick quer descobrir quem é o serial killer Red John, responsável pelos assassinatos de sua filha e sua esposa.

The Mentalist está disponível no Globoplay e Prime Video.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.