Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (05/06/2022)

Por| 05 de Junho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Sky, Vertical Entertainment, Netflix
Divulgação/Sky, Vertical Entertainment, Netflix

A lista de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech prepara para você ficar bem informado todo domingo é um reflexo direto do interesse do público pelos filmes novos que chegam às plataformas digitais e de streaming. Prova disso é que os títulos mudam, e surgem alguns bem curiosos.

Prova disso é que, embora não seja nenhum primor técnico nem de roteiro, um dos últimos filmes de Bruce Willis está no páreo dessa semana. Além dele, entre as novidades estão um terror sobrenatural um tanto duvidoso, mas que chamou atenção suficiente por ter o tinhoso no elenco.

E apesar de continuarmos com alguns medalhões no Top 10, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, O Homem do Norte e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o título de filme mais pirateado foi para um novato. Além do elenco liderado por Gerard Butler, ele traz uma trama cheia de suspense e com muito mistério, ingredientes infalíveis para atrair a atenção do público.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que títulos são esses? Então confira a seguir a lista completa com os filmes mais pirateados da semana.

10. Sonic 2 – O Filme

Continua após a publicidade

A Paramount acertou em cheio na fórmula e Sonic 2 – O Filme é tão bom, se não melhor, que o primeiro filme. E é até fácil entender o que deu tão certo no longa.

Além de trazer de volta um dos mascotes mais queridos do mundo dos games, o filme apresenta mais personagens queridos e é recheado de referências aos videogames. Como se não bastasse esse prato cheio de nostalgia, a história é muito bem contada, a trilha sonora é muito bem trabalhada e remete à original dos games e as atuações são muito boas. Um exemplo claro de como todo filme baseado em jogo deveria ser.

9. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

Talvez o filme mais aguardado no pós-pandemia, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ficou duas semanas fora do ranking de filmes mais pirateados e agora retorna, talvez, para o suspiro final. O longa da Marvel com a Sony dispensa apresentações e tem dado o que falar desde que foi lançado nos cinemas em dezembro.

Na trama, Peter Parker recorre ao Doutor Estranho para voltar ao anonimato. O problema é que o ex-Mago Supremo precisa executar um feitiço perigoso para isso e tudo sai dos eixos, trazendo vilões e aliados de outras realidades para o MCU.

8. The Overnight

Continua após a publicidade

O gênero de terror vem passando por uma excelente fase nos cinemas e sempre tem novidade pintando na lista de filmes mais pirateados. O lançamento da vez é The Overnight, terror sobrenatural assombrado pelo tinhoso.

No filme, o que deveria ser um final de semana romântico acaba se tornando um pesadelo quando um jovem casal se vê preso em um hotel abandonado e na companhia do demônio.

7. Morbius

Continua após a publicidade

Muitíssima pouca gente se empolgou para ver Morbiusnos cinemas. E muito disso estava relacionado à desconfiança de que o filme não seria lá essas coisas todas — o que acabou se confirmando. Com o filme agora disponível nas plataformas digitais, ele também está circulando nos principais trackers torrent.

Embora esteja inserido no Aranhaverso que a Sony vem construindo com Venom, Morbius não é lá tão conhecido assim do público. Adicione a isso um roteiro confuso e cheio de pontas soltas e pronto, temos a fórmula para o desastre.

6. O Homem do Norte

Continua após a publicidade

Um dos filmes mais esperados de 2022, O Homem do Norte é um filme grandioso e vem sendo considerado por muitos como um dos melhores da história com temática viking. Um primor técnico e muito bem filmado, ele conta a história de vingança de Amleth, que, prestes a ocupar o espaço do pai como rei, o vê ser assassinado pelo tio.

Exilado, ele cresce alimentando esse sentimento de raiva e jura voltar para cobrar o que é seu de direito e matar o parente. Mas essa epopeia revanche pode não levá-lo exatamente para onde ele queria.

Continua após a publicidade

5. White Elephant

A aposentadoria de Bruce Willis chamou a atenção do mundo todo e chocou quando surgiram os relatos de como vinha sendo trabalhar com o ator nos sets de filmagem. E é justamente essa curiosidade que fez muita gente correr para os trackers torrent para baixar White Elephant.

Um dos últimos trabalhos do ator, o filme conta a história de um ex-fuzileiro naval que luta contra sua consciência e seu código de honra. O motivo: ele é forçado a fazer serviços para a máfia.

Continua após a publicidade

4. Interceptor

Um dos principais lançamentos da Netflix em junho, Interceptor já caiu nas garras dos piratas de plantão. Na trama, uma tenente do exército é a encarregada de uma base de interceptação de mísseis nucleares no meio do Oceano Pacífico.

Continua após a publicidade

Sozinha no local, ela vê um grupo terrorista invadi-lo e iniciar um ataque coordenado, tendo de impedir que os bandidos completem a missão que pode destruir o mundo.

3. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

A A24 virou sinônimo de ótimos filmes e mais uma vez faz jus a toda essa fama com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme que mistura ação, comédia e ficção científica de uma forma bem interessante.

A trama é focada em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos estão em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

2. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Depois de muita espera e adiamentos, a terceira iteração da franquia spin-off de Harry Potterchegou à HBO Max e ganhou fôlego extra no ranking de filmes mais pirateados. E muito desse sucesso por aqui está relacionado com a desconfiança de que o filme não é lá essas coisas e não vale o ingresso.

A verdade é que Os Segredos de Dumbledore é um filme melhor que seus antecessores por deixar um pouco de lado a parte Animais Fantásticos da coisa para contar uma história mais interessante: o passado de Dumbledore e seu relacionamento com Grindelwald.

1. Last Seen Alive

O povo gosta de um bom filme de suspense, e a prova disso é o sucesso que Last Seen Alive fez nesta semana nos trackers torrent. Ainda inédito no Brasil, o filme com Gerard Butler conta uma história de desaparecimento de tirar o fôlego.

Viajando com a esposa, Will para num posto para abastecer o carro e, quando volta, ela simplesmente sumiu. Desesperado, ele aciona a polícia para tentar encontrá-la, mas as suspeitas acabam recaindo sobre ele. Decidido a fazer justiça com as próprias mãos, ele mergulha no submundo do crime da cidade enquanto foge das autoridades.