7 ótimos filmes para assistir na Netflix em junho de 2022

7 ótimos filmes para assistir na Netflix em junho de 2022

Por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2022 às 20h30
Divulgação/Netflix, Lionsgate

A Netflix está sempre lançando um punhado de produções originais, mas é difícil dizer quando foi a última vez que vimos um mês tão recheado de ótimos filmes para assistir no streaming quanto agora em junho.

A lista de lançamentos da plataforma está repleta de filmes muito promissores e aqueles que a gente tem certeza que serão sucesso. Mas mais do que isso, há títulos de diversos gêneros: tem ação brucutu, ação com protagonista feminina, drama de guerra, drama esportivo, thriller intrigante, comédia...

É tanta coisa boa que o Canaltech decidiu ajudar você e selecionar a dedo 7 ótimos filmes para assistir na Netflix em junho de 2022.

7. Interceptor

A Netflix vem apostando cada vez mais em filmes de ação originais e neste mês de junho tem mais um deles para oferecer a seus assinantes. Em Interceptor, a plataforma de streaming traz um rosto conhecido dos filmes do gênero justamente para atrair a atenção do público: Elsa Pataky, de Velozes e Furiosos 5.

Na trama, a atriz interpreta uma capitã do exército encarregada de uma base de interceptação de mísseis nucleares no meio do Oceano Pacífico. Sozinha no local, ela vê um grupo terrorista invadi-lo e iniciar um ataque coordenado, tendo de impedir que os bandidos completem a missão que pode destruir o mundo.

Interceptor tem lançamento agendado para o dia 3 de junho na Netflix.

6. Rambo: Até o Fim

Mais uma prova de que os assinantes da Netflix estão cada vez mais interessados em filmes de ação, a plataforma de streaming vem apostando até mesmo em medalhões do gênero.

Rambo: Até o Fim é o desfecho de uma das franquias de ação raiz mais conhecidas do cinema, trazendo de volta o brucutu Silverster Stallone em mais um papel que consagrou sua carreira. A diferença é que agora o personagem está velho e cansado, e só quer viver em paz no meio do mato, criando sua neta.

O problema é que a menina quer conhecer o pai a todo custo e acaba caindo nas mãos de traficantes de pessoas, que vendem mulheres como prostitutas. Agora está nas mãos de Rambo resolver esse problema e salvar a neta das mãos desses bandidos.

Rambo: Até o Fim estreia na Netflix no dia 6 de junho.

5. Arremessando Alto

Depois do excelente Joias Brutas, um dos filmes que mais tem palavrão na história de Hollywood, Adam Sandler está de volta para mais uma empreitada com a Netflix. E, assim como no filme anterior, a trama está inserida no cenário do basquete.

Desta vez o ator interpreta um olheiro que está passando por maus bocados na carreira e acabou de ser demitido. Sem esperança e sem propósito, ele acaba descobrindo um rapaz que pode ser a próxima grande estrela da NBA. Mas, antes de levar o jovem para a liga nos EUA, caberá ao caça-talentos prepará-lo para alcançar o sucesso nas quadras.

Arremessando Alto tem lançamento marcado para 8 de junho na Netflix.

4. Árvores da Paz

Bons filmes de drama costumam contar histórias que geram identificação e que ecoam na realidade atual de uma pessoa, de uma população ou de todo o mundo. Adicione a isso tramas baseadas em histórias reais e que se passam em guerras e temos uma fórmula certeira para o sucesso.

Árvores da Paz segue essa receita e tem tudo para ser um ótimo filme para assistir em junho. Ele conta a história de quatro mulheres completamente diferentes que ficam presas em um esconderijo enquanto lá fora seu país se esfarela num dos piores genocídios já vistos pela humanidade, em Ruanda.

Mais do que as feridas desse momento, o título mostra que mesmo em uma sociedade arrasada pela guerra o que permanece é a humanidade e os sentimentos que nos conectam que nos fazem ser exatamente quem somos: gente.

Árvores da Paz tem estreia marcada para o dia 10 de junho na Netflix.

3. Spiderhead

Depois do sucesso estrondoso em Resgate, Chris Hemsworth retorna à Netflix para o thriller Spiderhead, que promete ser um dos grandes sucessos da plataforma neste mês de junho. E motivos para isso não faltam.

Além de Hemsworth no protagonismo, o filme tem direção de Joseph Kosinski, que vem fazendo bastante sucesso depois de dirigir o aclamado Top Gun: Maverick; e roteiro de Rhett Reese e Pal Wernick, ambos responsáveis pelo script de Deadpool.

Mais do que isso, a trama é outro ponto alto do filme, que se passa num presídio que oferece redução de pena aos detentos que concordarem participar de um experimento no mínimo duvidoso. A ideia é que eles usem um dispositivo que administra drogas experimentais que alteram suas mentes e sentimentos. Mas uma dessas cobaias logo começa a colocar não só o experimento em xeque, mas também o personagem de Hemsworth, diretor do local e idealizador da coisa toda.

Spiderhead estreia na Netflix no dia 17 de junho.

2. Amor e Gelato

Depois do enorme sucesso com o público teen, Amor e Gelato virou filme pelas mãos da Netflix, pegando até mesmo os fãs mais fervorosos de surpresa. E por mais que a série de livros da autora Jenna Evans Welch tenha um público bem delineado, a verdade é que eles agradam a todos que se aventuram nessas histórias e tem tudo para repetir esse sucesso no streaming.

Isso porque os livros são cheios de romance, têm boas doses de drama e contam jornadas de amadurecimento de um jeito muito leve e encantador. Em Amor e Gelato, por exemplo, a gente conhece Lina, uma jovem que decide passar o último verão antes da faculdade em Roma. Mas o que era para ser férias despretentiosas acaba mudando completamente a vida dela, que se apaixona pela cidade, descobre o amor e vive boas aventuras.

Amor e Gelato tem tudo para conquistar os amantes de um bom filme de romance e estreia na Netflix em 22 de junho.

1. O Homem de Toronto

O Homem de Tornto é um dos filmes de destaque no catálogo da Netflix em junho de 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix)

Outro gênero que vem crescendo bastante na Netflix nos últimos tempos é o de comédia de ação. Praticamente todo mês a plataforma lança um título desses, e a novidade de junho é O Homem de Toronto.

E se o elenco encabeçado por Kevin Hart e Woody Harrelson não for motivo suficiente para chamar a sua atenção, a trama deve cumprir esse papel por apostar numa situação bastante inusitada. Aqui, acompanhamos um homem atrapalhado que é forçado a trabalhar com um assassino profissional depois que os dois têm suas identidades trocadas por engano.

Como resolver essa situação com tantas diferenças assim? É o que descobriremos em 24 de junho, quando O Homem de Toronto estreia na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.