Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia no catálogo da HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 18h30

Link copiado!

Reprodução/ Warner Bros
Reprodução/ Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Os fãs de Harry Potter já podem comemorar, pois Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia nesta segunda-feira, 30 de maio, no catálogo da HBO Max. O filme é o terceiro da saga de spin off da série Harry Potter e também tem roteiro assinado por J.K.Rowling.

O streaming já tinha anunciado em seu Ttwitter a estreia do filme para este mês:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Animais Fantásticos 3 estreou nos cinemas brasileiro em 14 de abril, 46 dias antes do lançamento de agora no streaming, e teve um sabor diferente para o público daqui. Isso porque o filme conta com a presença da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que interpreta Vicência Santos, uma bruxa que disputa o cargo de líder da Confederação Internacional da Magia.

Além da atriz brasileira, outros nomes completam o elenco, como: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Dumbledore), Dan Fogler (o trouxa Jacob), William Nadylam (Yusuf Kama), entre outros.

A direção fica por conta do cineastra britânico David Yates, que, além dos outros dois filmes da saga, dirigiu quatro filmes da saga original de Harry Potter. Foram eles:

  • Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
Continua após a publicidade

O enredo do terceiro filme traz Newt Scamander (Eddie Redmayn) se unindo ao poderoso Alvo Dumbledore (Jude Law) e outros bruxos para tentar impedir a ascensão ao poder do bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen).

Em quase duas horas e meia de filme, o espectador pode esperar revelações sobre o passado de Dumbledore, como o próprio título já entrega, e o aprofundamento da relação do bruxo com o vilão Grindelwald.

Animais Fantásticos sem Harry Potter

Continua após a publicidade

Apesar de ser um spin off da saga do bruxo, em Animais Fantástico Harry não aparece. Isso acontece porque a história se passa 70 anos antes dos eventos retratados na saga original.

Outro ponto é que, apesar de existir um livro chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam publicado por Rowling em 2001, ele é apenas um guia fictico de criaturas mágicas que vivem no Mundo Bruxo e não serviu como base para o roteiro dos filmes.

Continua após a publicidade

Muito além de Harry Potter

Embora atraia um grande público e tenha fãs cativos, Animais Fantástico não tem sido o sucesso que foi Harry Potter. Além dos problemas de bilheteria, os filmes enfrentam uma questão importante no mundo real: serem assinados por J.K. Rowling

Não é mistério para ninguém que a autora é um fenômeno mundial, mas sua fama também repercute nas diversar polêmicas envolvendo falas transfóbicas.