Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia no catálogo da HBO Max

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia no catálogo da HBO Max

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 18h30
Reprodução/ Warner Bros

Os fãs de Harry Potter já podem comemorar, pois Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia nesta segunda-feira, 30 de maio, no catálogo da HBO Max. O filme é o terceiro da saga de spin off da série Harry Potter e também tem roteiro assinado por J.K.Rowling.

O streaming já tinha anunciado em seu Ttwitter a estreia do filme para este mês:

Vale lembrar que Animais Fantásticos 3 estreou nos cinemas brasileiro em 14 de abril, 46 dias antes do lançamento de agora no streaming, e teve um sabor diferente para o público daqui. Isso porque o filme conta com a presença da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que interpreta Vicência Santos, uma bruxa que disputa o cargo de líder da Confederação Internacional da Magia.

Além da atriz brasileira, outros nomes completam o elenco, como: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Dumbledore), Dan Fogler (o trouxa Jacob), William Nadylam (Yusuf Kama), entre outros.

A direção fica por conta do cineastra britânico David Yates, que, além dos outros dois filmes da saga, dirigiu quatro filmes da saga original de Harry Potter. Foram eles:

  • Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

O enredo do terceiro filme traz Newt Scamander (Eddie Redmayn) se unindo ao poderoso Alvo Dumbledore (Jude Law) e outros bruxos para tentar impedir a ascensão ao poder do bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen).

Em quase duas horas e meia de filme, o espectador pode esperar revelações sobre o passado de Dumbledore, como o próprio título já entrega, e o aprofundamento da relação do bruxo com o vilão Grindelwald.

Animais Fantásticos sem Harry Potter

Maria Fernanda Cândido interpreta a bruxa Vicência Santos (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Apesar de ser um spin off da saga do bruxo, em Animais Fantástico Harry não aparece. Isso acontece porque a história se passa 70 anos antes dos eventos retratados na saga original.

Outro ponto é que, apesar de existir um livro chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam publicado por Rowling em 2001, ele é apenas um guia fictico de criaturas mágicas que vivem no Mundo Bruxo e não serviu como base para o roteiro dos filmes.

Muito além de Harry Potter

Embora atraia um grande público e tenha fãs cativos, Animais Fantástico não tem sido o sucesso que foi Harry Potter. Além dos problemas de bilheteria, os filmes enfrentam uma questão importante no mundo real: serem assinados por J.K. Rowling

Não é mistério para ninguém que a autora é um fenômeno mundial, mas sua fama também repercute nas diversar polêmicas envolvendo falas transfóbicas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.