Publicidade

Disney+ Day | Que novidades esperar no dia comemorativo da Disney?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Disney, Marvel Studios, Lucasfilms
Reprodução/Disney, Marvel Studios, Lucasfilms
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney promete trazer um caminhão de novidades para seu serviço de streaming nesta semana. Batizada de Disney+ Day, a data será celebrada na sexta-feira (12) e marca tanto o aniversário de dois anos do lançamento original da plataforma quanto o primeiro ano na América Latina. Assim, para comemorar, a empresa já confirmou que vai trazer algumas novidades para os assinantes, de estreias exclusivas a novidades de produções que chegam ao catálogo no ano que vem.

Tanto que a principal ação da companhia é justamente o lançamento de muito conteúdo exclusivo. Serão pelo menos dez filmes, curtas e episódios especiais que serão adicionados ao catálogo — provando que o Mickey já adotou a brasileiríssima estratégia do “o aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”.

Continua após a publicidade

O grande destaque são as adições de longas muito esperados e que ainda não tinham sido adicionados ao serviço, como é o caso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) foi o primeiro a deixar de lado o lançamento híbrido do Premier Access e chegou aos cinemas ainda em um momento em que nem todo mundo se sentia confortável para entrar em uma sala de exibição. Assim, o Disney+ Day vai ser a oportunidade de muita gente conhecer o novo herói porradeiro.

Jungle Cruise será liberado para todos os assinantes do streaming mesmo depois de já ter aparecido na plataforma pelo Premier Access. Ainda assim, é a chance dos fãs de Dawyne Johnson verem o gigante em ação, desta vez em uma aventura inspirada em um dos brinquedos mais clássicos dos parques.

Continua após a publicidade

A Disney também confirmou o lançamento de Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, o novo capítulo da icônica franquia infantil; e do curta Oi Alberto, curta derivado da animação Luca, da Pixar, assim como um especial inspirado em Frozen em que o boneco de neve Olaf reconta a história de alguns dos clássicos da empresa, como O Rei Leão e A Pequena Sereia.

Assim, os lançamentos já confirmados para o Disney+ são:

  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
  • Jungle Cruise
  • Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
  • Olaf Apresenta
  • Oi Alberto
  • Os Simpsons em Plusniversário
  • O Mundo Segundo Jeff Goldblum
  • Unther de Helmet: The Legacy of Boba Fett
  • Marvel Studios ‘2021 Disney+ Day Special
  • Lendas da Marvel Studios: Gavião Arqueiro
  • Entre Laços
  • Encantada

Anúncios e novidades

Continua após a publicidade

Contudo, o que realmente todo mundo quer saber são as surpresas que o Mickey está guardando para o Disney+ Day. A empresa já confirmou que o aniversário de sua plataforma de streaming vai trazer alguns previews, novos trailers e clipes exclusivos de conteúdos relacionados à Pixar, Marvel, Star Wars e à própria Disney que chegarão à plataforma em breve. E é para aí que todas as atenções estarão voltadas.

De acordo com a companhia, as novidades começarão a ser reveladas a partir das 11h de sexta-feira nas redes sociais da plataforma. Além disso, conteúdos exclusivos da Pixar e do Marvel Studios serão adicionados ao Disney+ às 13h e 13h45, respectivamente. Ela não revelou, contudo, que conteúdos são esses, deixando margem para que a gente especule o que está por vir.

Anúncios Marvel

Continua após a publicidade

A principal expectativa gira em torno das produções da Marvel. E, por se tratar de um evento dedicado ao Disney+, é muito mais provável que tenhamos mais notícias das séries do MCU para o streaming do que anúncios e vídeos daquilo que ainda vai chegar aos cinemas. Pode ser que tenhamos algo sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Talvez, mas as chances são bem menores do que as novidades sobre Gavião Arqueiro que certamente vão aparecer. É bem possível que a série ganhe um novo trailer revelando mais sobre a história e, talvez, mostrando o vilão ou até confirmando que Yelena Belova (Florence Pugh) vai dar as caras em alguns episódios.

Aliás, já é bom destacar que não vamos ter nada de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, já que toda a divulgação do longa está sendo feita pela Sony, então as chances de termos algo sobre o herói no Disney+ Day são quase nulas.

Em compensação, uma aposta quase certa é que devemos ter algo relacionado a Ms. Marvel sendo oficialmente apresentado. Até agora, tivemos apenas algumas imagens que mostravam pouco e, no máximo, alguns vazamentos de artes que indicavam mudanças nos poderes da heroína. Com isso, pode esperar um trailer apresentando a jovem Khamala Khan (Iman Vellani) e como ela se conecta ao MCU que a gente conhece. E, levando em conta que o seriado deveria ter estreado ainda em 2021, é possível que a nova data seja revelada e para muito em breve.

Continua após a publicidade

Ainda dentro das séries da Marvel, é possível que o Disney+ Day seja usado para apresentar o cronograma de estreias de 2022. Sabemos que Mulher-Hulk já está em produção e que o estúdio ainda tinha planos de lançar uma série do Cavaleiro da Lua no ano que vem, então falta esclarecer como estão esses planos. E será que vamos ter uma segunda temporada de What If…? aparecendo tão cedo?

Anúncios Star Wars

Da mesma forma que o Marvel Studios vai trabalhar suas séries no Disney+, o evento desta sexta-feira também deve ser palco para que a Lucasfilms mostre um pouco mais de suas produções derivadas de Star Wars. E, nesse caso, são muitas.

Continua após a publicidade

Todas as atenções vão estar voltadas para Kenobi, o seriado focado em Obi-Wan e que vai mostrar o que o Jedi fez enquanto permaneceu escondido em Tatooine após a queda da República. Ambientada entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, a nova história ainda é um enorme mistério e pouco foi comentado sobre a história. No máximo, que o ator Hayden Christensen vai retornar no papel de Anakin/Darth Vader.

Assim, espera-se que tenhamos pelo menos um teaser sendo mostrado no evento para contextualizar os fãs sobre o que será o seriado e matar a saudade de Ewan McGregor no papel de Obi-Wan. No entanto, não espere nenhuma explicação de como o ator vai se tornar o Alec Guinness em um intervalo de apenas 20 anos.

Outra produção importante que deve pintar no Disney+ Day é a série Ahsoka. Ainda não se sabe se ela está planejada para estrear em 2022, mas, o fato de a personagem ser tão querida pelos fãs mais novos de Star Wars e pela sua excelente participação na segunda temporada de The Mandalorian, é quase certo que vamos pelo menos ouvir o nome da ex-Jedi em algum momento. Aliás, será que podemos esperar novidades sobre a terceira temporada das aventuras de Mando e Baby Yoda?

Continua após a publicidade

Por outro lado, a grande certeza é que o evento deve trazer um teaser de Andor, a série spin-off de Rogue One e que vai contar um pouco mais da história do rebelde Cassian Andor (Diego Luna). As gravações já começaram há tempos e diversas informações foram compartilhadas pelo elenco, sobretudo no fato de a trama ser bem mais cinza e mostrar que a guerra entre a Aliança Rebelde e o Império nunca foi muito limpa e nem tão maniqueísta quanto a gente sempre imaginou.

Além disso, Star Wars tem mais um punhado de séries em andamento, como The Acolyte, Lando e Rangers of the New Republic — embora o futuro desta última esteja incerto após a demissão da atriz Gina Carano. Isso tudo sem falar sobre O Livro de Boba Fett, que estreia no streaming já no final de dezembro e que acabou de ter um trailer divulgado.

Outros anúncios

Continua após a publicidade

Já do lado da Disney e da Pixar, é bem possível que vejamos alguns anúncios relacionados às próximas produções dos estúdios. Encanto estreia em dezembro e deve ser uma das estrelas do Disney+ Day — mesmo o lançamento sendo exclusivo dos cinemas —, assim como Red: Crescer é uma Fera. E, levando em conta que tivemos um teaser de Lightyear liberado na semana passada, pode ser que tenhamos mais alguma coisa relacionada a essa inusitada história de origem.

Promoções e ações especiais

Além de todo esse caminhão de novidades programadas para o Disney+ Day, o evento ainda traz algumas ações especiais fora da plataforma — mas que estão diretamente ligadas a ela.

Continua após a publicidade

A primeira é uma promoção para atrair novos assinantes. Quem ainda não tem acesso ao serviço poderá assiná-lo por R$ 1,90 no primeiro mês. O desconto é válido apenas para quem acessar a página do evento e fizer sua assinatura por lá até o dia 14 de novembro.

Além disso, a Disney preparou uma ação especial em diversas cidades do mundo, levando elementos relacionados a seus personagens para que o público possa ver de perto. No Brasil, entre os dias 10 e 16 de novembro, o escudo do Capitão América está no meio do parque Villa Lobos, em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o boneco de neve Olaf vai estar curtindo a praia de Copacabana e a bola da Pixar ficará no Aterro do Flamengo. Os fãs de Star Wars cariocas vão poder conferir de perto o capacete de Boba Fett na Lagoa Rodrigo de Freitas.