Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Andor | Novo spin-off de Star Wars vai trazer alguns rostos familiares, diz ator

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 20h10

Link copiado!

disney
disney

As novas séries de Star Wars já começam a ganhar forma. Enquanto esperamos pela terceira temporada de Mandalorian, as gravações de Andor finalmente chegaram ao fim e eis que as primeiras novidades sobre ela começam a aparecer. De acordo com o ator Diego Luna, que interpreta o personagem-título, os fãs podem se preparar para encontrar alguns rostos familiares ao longo dos episódios.

Em entrevista ao Deadline, Luna confirmou que as filmagens dos 12 capítulos da série já encerraram e que agora ela segue para a fase de pós-produção. Segundo ele, foi incrível revisitar esse personagem depois de sua estreia em Rogue One e que o seriado prequel só existe graças aos fãs, que pediram tanto por mais do herói — sobretudo por causa de sua representatividade, sendo um dos poucos heróis latinos dentro de toda a franquia.

Continua após a publicidade

Já em relação ao retorno de outros nomes do elenco do filme e até mesmo do universo Star Wars, o ator foi bastante comedido, dizendo apenas que personagens já conhecidos dos fãs vão voltar. E, por mais que ele diga que pode falar qualquer coisa sobre Andor uma vez que o público já sabe do seu destino, a verdade é que ele foi bastante misterioso em relação às participações especiais.

O fato é que, desde o final de Mandalorian, os fãs passaram sempre a esperar grandes aparições nas séries aos moldes da entrada triunfal de Luke Skywalker (Mark Hammil) para salvar o bebê Yoda. Desse modo, levando em conta que Andor vai se passar antes de Rogue One, quando a Aliança Rebelde ainda estava lutando para sobreviver às investidas do Império, o leque de nomes possíveis acaba sendo um pouco mais limitado.

A participação que todo mundo quer ver é da princesa Leia, como aconteceu no final do próprio Rogue One. A personagem é figura central nessa organização rebelde e faria todo o sentido ela aparecer, nem que seja em forma holográfica para passar alguma missão para Cassian Andor ou algum superior. Por outro lado, é muito pouco provável que a Disney queira usar mais uma vez a imagem digital da atriz Carrie Fisher, morta em dezembro de 2016.

Continua após a publicidade

Do restante do elenco original, não faria sentido trazer Luke nesse momento e, por mais que Han Solo seja uma participação bastante plausível, resta saber se Harrison Ford iria aceitar participar ou mesmo emprestar seu rosto para uma maquiagem digital. Outros nomes que surgiram em rumores recentes apontavam ainda para Bail Organa (Jimmy Smits) e o general Draven (Alistair Petrie), mas nada foi confirmado.

Assim, as presenças familiares a que Diego Luna se refere devem ser mesmo de alguns personagens que apareceram em Rogue One. O terrorista Saw Guerrera (Forest Whitaker) vem sendo bastante mencionado em filmes e animações de Star Wars, o que o torna uma aposta bastante provável e sua atuação se encaixa perfeitamente no período em que a série se passa. Vale lembrar que, há alguns meses, o ator Stellan Skarsgård — que já foi confirmado em Andor deixou escapar que contracenou com Whitaker.

Isso sem falar, é claro, do droide K-2SO, que é apresentado no filme justamente como o amigo de Andor após ter sido reprogramado pelo rebelde.

Continua após a publicidade

A série Andor terá 12 episódios e estreia no Disney+ em 2022, mas ainda sem uma data específica.

Fonte: Deadline