10 séries originais para assistir no Disney+

10 séries originais para assistir no Disney+

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2021 às 15h00
Disney+

Desde que o Disney+ estreou no Brasil, tem oferecido muita nostalgia com produções do Disney Channel e dos estúdios de animação ao mesmo tempo que recheia o catálogo com séries originais. Com o foco da empresa sendo justamente expandir a prateleira de títulos exclusivos para o streaming, o Canaltech resolveu selecionar 10 séries originais da plataforma para você assistir.

A ideia aqui, no entanto, é justamente introduzir e apresentar aquelas séries e produções que ficam mais "escondidas" no catálogo e acabam sendo ofuscadas por grandes sucessos, como as séries originais da Marvel e Star Wars. Entre os sucessos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) que chegaram em 2021, estão inclusos Loki, Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, enquanto Star Wars possui The Mandalorian e a animada The Bad Batch — mas já que você conhece essas, que tal descobrir conteúdos novos para maratonar?

10. Casamento de Conto de Fadas

Esta série documental acompanha o sonho de muitos casais ao redor do mundo, desde o início até o "Sim" no altar. Casamento de Conto de Fadas mostra os mais marcantes casamentos e pedidos de noivados feitos no lugar mais mágico que existe no planeta: o Walt Disney World e todos os locais que estão conectados ao parque, como a Disneyland e os Cruzeiros da Disney. Em um passo a passo desde o figurino, entretenimento e decoração, os espectadores poderão conferir todos os detalhes que fazem de um casamento parte de um conto de fadas, organizado por um setor da Disney que atua há 25 anos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

9. High School Musical: O Musical: A Série

Prepare-se para voltar ao East High e se juntar aos Wildcats novamente nesta série revival de High School Musical. Com uma abordagem de mockumentary (visto popularmente em séries de comédia como The Office e Parks & Rec), uma nova geração de alunos habita os corredores da escola que foi palco da franquia musical da Disney. Nesse contexto, uma professora de música é contratada pelo colégio para voltar com as atividades do clube de teatro e despertar nos alunos o espírito "High School Musical" que habita em cada um deles.

8. Virando o Jogo dos Campeões

Esta série também faz parte de uma onda de revivals sob o selo do Disney+. Dessa vez, voltando à franquia esportiva dos Mighty Ducks, que fez sucesso na década de 1990 e se desdobrou em três filmes, Virando o Jogo dos Campeões tem um quê que pode lembrar muito a abordagem de Cobra Kai. Visitando o outro lado da história anos depois, o público poderá perceber que o time de hóquei dos filmes tornou-se tudo o que mais criticava: uma equipe focada em vencer que ignora a diversão do esporte. Emilio Estevez retorna como o técnico Gordon Bombay nessa série estrelada por Lauren Graham, de Gilmore Girls.

7. A Misteriosa Sociedade Benedict

Esta série do Disney+ é baseada nos livros de Trenton Lee Stewart e acompanha quatro órfãos superinteligentes que são recrutados pelo Sr. Benedict para uma missão perigosa e de alto risco: salvar o mundo de uma crise global conhecida como Emergência. Numa dinâmica que pode lembrar muito o tom de The Umbrella Academy, Reynie, Sticky, Kate e Constance precisam se infiltrar na Academia-Ouro da Vivência Vocacional para descobrir a verdade por trás desse mistério. Quando o diretor, Dr. Curtain, parece estar por trás desse pânico mundial, as crianças da Misteriosa Sociedade Benedict precisam criar um plano para derrotá-lo.

6. Em Busca do Sonho

Esta série documental é dos produtores executivos e astro do basquete LeBron James e Maverick Carter, personalidade da mídia. Em Busca do Sonho conta, em episódios com diferentes personalidades conhecidas, histórias de vida inspiradoras. Cada capítulo segue uma celebridade da música, cinema ou esporte em sua cidade natal enquanto ela visita locais memoráveis de sua trajetória ao sucesso. Familiares, técnicos, professores, mentores e amigos próximos compartilham memórias pessoais e significativas dessas personalidades antes da fama. Raramente contadas, essas histórias proporcionam um olhar íntimo de momentos centrais na jornada de cada personagem rumo a se tornarem quem são hoje.

5. Bis!

Kristen Bell, que emprestou a voz para Gossip Girl e Anna, de Frozen, além de estrelar diversos filmes em Hollywood e séries de TV, resolveu reunir os ex-colegas de ensino médio para recriar musicais de sua adolescência, anos após terem sido apresentados pela primeira vez. Acompanhando ex-alunos de escolas Califórnia ao Kentucky e a Nova Jersey, compartilhando lembranças, refletindo sobre a vida e tentando interpretar seus antigos papéis. Com tudo isso, esses improváveis grupos de amigos, com a ajuda da elite da Broadway, podem fazer apresentações famosas, como A Noviça Rebelde, Grease e A Bela e a Fera, e serem ovacionadas de pé.

4. Diário de Uma Futura Presidente

Esta série original do Disney+ acompanha a jovem e decidida Elena Cañero-Reed, que um dia se tornará a primeira presidente mulher e descendente de cubanos dos Estados Unidos. No entanto, ainda há um longo caminho pela frente, incluindo seu maior desafio até então: o Ensino Fundamental II. Aluna do sexto ano em Miami, Flórida, Elena aprende lições valiosas que formarão a base do seu futuro sucesso. Junto com sua melhor amiga, Sasha, o irmão Bobby, a mãe Gabi e o namorado da sua mãe, Sam, ela documenta cruciais altos e baixos da sua jornada em seu fiel diário.

3. Big Shot: Treinador de Elite

Big Shot acompanha o rígido e recém-expulso treinador de basquete da NCAA por jogar uma cadeira em um árbitro, Marvyn Korn. Ele agora tenta salvar o que restou de sua carreira e reputação aceitando um emprego na Escola Westbrook, um colégio de elite só para meninas. No início, ele vê as jogadoras de Westbrook como apenas uma fase em sua jornada de volta ao basquete universitário, mas, com o tempo, acaba descobrindo que adolescentes são seres complicados que exigem mais do que liderança e treinos – elas precisam de orientação real e atenção genuína. Ao descobrir como se conectar com as suas jogadoras, demonstrando empatia e vulnerabilidade, o treinador Korn começa a se transformar no homem que sempre desejou ser... e no pai que ele nunca teve.

2. A História do Imagineering

Você já se perguntou como os parques temáticos da Disney são pensados? Em Imagineering, um trocadilho interessante entre imaginação e engenharia, o público poderá conferir os artistas e engenheiros que estão por trás de toda a magia de seus brinquedos, atrações e cenários favoritos. O processo, que funciona há quase 70 anos, requer muito suor e trabalho, mas é o que torna o Walt Disney World um fenômeno global que emociona o coração de milhares de fãs ao redor do mundo. Nesta série documental liderada por Leslie Iwerks, o espectador é levado a uma jornada por trás das cortinas da Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, para descobrir o que é necessário para criar, desenhar e construir os doze parques temáticos.

1. Monstros no Trabalho

Prepare-se para voltar à cidade de Monstrópolis na mais nova série original do Disney+. A tram acompanha o novato Tylor Tuksmon, Assustador graduado com honras na Universidade Monstro que está prestes a realizar um sonho de infância ao ser funcionário da Monstros S/A — no entanto, tudo vai por água abaixo quando ele percebe que a companhia que admirou por anos não gera mais energia elétrica a partir de sustos, e sim de risadas. Mas nem tudo está perdido: Tylor é temporariamente transferido para a Monstros Instaladores Fortemente Treinados (MIFT), onde ele deve trabalhar ao lado de um bando de mecânicos desajustados. Ainda nesse cenário, prepare-se para rever seus monstros favoritos, eles mesmos: Mike Wazowski e James P. Sullivan.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.