Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

What If...? vai ter uma segunda temporada com retorno de alguns personagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Agosto de 2021 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tudo sobre Marvel

What If…? estreia só no próximo dia 11 de agosto, mas o Marvel Studios está tão confiante na animação que já confirmou uma segunda temporada para a série, que deve inclusive trazer de volta alguns personagens que serão apresentados nos primeiros episódios do novo seriado, como é o caso da Capitã Carter.

A confirmação da segunda temporada foi dada pelo produtor executivo da série, Brad Winderbaum, em entrevista ao Canaltech. Segundo ele, os novos episódios já estão em produção, embora ainda não tenha uma previsão de quando eles serão lançados.

Continua após a publicidade

Winderbaum explica que a ideia de estender a história de What If…? para uma segunda temporada nasceu justamente do enorme potencial existente no multiverso recém-apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e como isso foi abraçado pela equipe de roteiristas. Ele conta que, durante o desenvolvimento da primeira temporada, diversas ideias surgiram e acabaram não sendo aproveitadas nos dez episódios que chegam ao Disney+ a partir da próxima semana.

“É claro que a gente gostaria de ter feito todos os episódios, mas só conseguimos dar sinal verde para alguns deles. E nós vamos ter a sorte de poder explorar algumas dessas ideias na segunda temporada”, diz. É por isso que ele diz não poder revelar que universos alternativos não foram aproveitados na primeira temporada da animação, já que isso ainda pode ganhar vida no futuro. “Eu fico hesitante em dizer até mesmo aquelas ideias que a gente descartou porque nunca se sabe e elas podem acabar aparecendo em uma temporada futura ou mesmo na linha do tempo principal — e isso seria um spoiler enorme”. Além disso, ele lembra que o próprio MCU está evoluindo e, com isso, novos conceitos estão surgindo e outras ideias para novas realidades também.

Continua após a publicidade

Contudo, uma das propostas que já foi confirmada para essa segunda temporada de What If…? é o retorno da Capitã Carter, a versão alternativa de Peggy Carter em que ela tomou o soro do supersoldado ao invés de Steve Rogers. Ela já é alguém de destaque nos trailers e pôsteres da série. Winderbaum relembra que, desde o desenvolvimento dos roteiros dos primeiros episódios, a ideia era trazer uma personagem que tivesse uma maior conexão com o Vigia, a entidade cósmica da Marvel que observa o multiverso, e que se tornasse mais importante em termos narrativos — e a escolha foi justamente a Capitã.

“Nós percebemos quando começamos a desenvolver a segunda temporada que a Capitã Carter vai ser a personagem que nós vamos revisitar em cada temporada que continuar essa aventura”, afirma. “Óbvio que estamos contando uma história que se passa em um enorme multiverso, então a gente nunca sabe quem vai aparecer onde e quando já que What If…? é uma antologia, mas sempre há a oportunidade para que essas conexões sejam feitas”.