10 filmes em live-action para assistir no Disney+
Por Beatriz Vaccari • Editado por Jones Oliveira |
Quando o Disney+ chegou ao Brasil, muita gente imaginou que o streaming seria apenas uma pilha de filmes animados que gostávamos de assistir quando éramos crianças e que o catálogo não seria tão atrativo assim para os adultos. No entanto, há muitos tesouros escondidos no grande acervo da plataforma da Disney, e embora alguns sejam, sim, voltados para o público mais novo, não significa necessariamente que dar play em alguns títulos não seja diversão na certa.
- 10 melhores filmes de drama para assistir no Disney+
- As 10 melhores animações de todos os tempos
- 5 vilões da Disney que, assim como Cruella, merecem um live-action
O Disney+ tem uma série de produções em live-action que vão muito além da onda de remakes adotada pelos estúdios há alguns anos e que, até hoje, dá frutos pela simples releitura dos clássicos animados. O streaming é lar de obras dos estúdios da 20th Century Fox, além da própria companhia já ter investido em inúmeros filmes que eram sessões do Maravilhoso Mundo da Disney todas as noites, no Disney Channel.
Pensando em fugir das releituras em live-action e, desta vez, passando um pouco longe da prateleira de animações dos estúdios, o Canaltech resolveu selecionar 10 joias raras que podem ser encontradas no catálogo do Disney+, todas em live-action. Confira!
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
10. Abracadabra
Abracadabra é, sem dúvidas, aquele clássico que merece estar em todas as suas maratonas de Halloween. O filme é de 1993 e foi um fracasso de bilheteria por um simples erro de calendário dos estúdios, mas que hoje tornou-se um ícone tão forte na cultura pop que o próprio Disney+ já trabalha numa sequência com o elenco original retornando para viver as irmãs Sanderson novamente na cidadezinha de Salem.
Numa trama divertida, cheia de aventura e com personagens irresistíveis, Abracadabra é dirigido por Kenny Ortega, que traz seu tradicional, familiar e carinhoso toque na história de um jovem que despertou as três temidas bruxas na noite de Halloween e, agora, precisa consertar tudo antes que elas devorem a juventude das crianças.
9. Let it Shine
Há alguns filmes em live-action exibidos no Disney Channel que ficaram esquecidos com o tempo, ou foram apenas ofuscados pelo sucesso efervescente de High School Musical, Camp Rock e Descendentes. Um desses longas, no entanto, é Let it Shine, que facilmente ocuparia um dos primeiros lugares num ranking de filmes subestimados do estúdio.
Quem estrela a história é ninguém menos que Tyler James Williams, o eterno Chris de Todo Mundo Odeia o Chris. Aqui ele interpreta um jovem rapper extremamente talentoso, porém tímido demais para subir num palco e mostrar sua voz e seu rosto. Quando ele tem a chance de ser contratado por uma gravadora, acaba emprestando sua voz para um amigo, mas não imaginava que nessa brincadeira acabaria perdendo a garota que ama.
8. Mary Poppins
Atingindo um marco histórico de 13 indicações ao Oscar de 1965 (e levando cinco delas), Mary Poppins foi um musical que permitiu que Walt Disney realizasse o sonho de ver um filme dos estúdios ser nomeado à categoria principal do prêmio da Academia. No entanto, a história da babá mágica foi muito além de um fortíssimo concorrente na cerimônia, como também marcou a vida de diversas crianças.
Interpretada por Julie Andrews e contando com a icônica participação de Dick Van Dyke, não é equivocado dizer que Mary Poppins segue sendo um dos melhores musicais de todos os tempos. Afinal, quem nunca quis dançar com pinguins, voar com guarda-chuvas e flutuar de tanto dar risadas?
7. Sonhos no Gelo
Na mesma leva de filmes subestimados com Let it Shine, também é importante mencionar Sonhos no Gelo, de Tim Fywell. O filme reúne Joan Cusack, Hayden Panettiere, Michelle Trachtenberg e Kim Cattrall numa mesma tela e em dinâmicas muito interessantes, trazendo uma história adolescente fofa, leve e com boas doses de emoção.
Aqui acompanhamos a história de Casey Carlyle, uma estudante absurdamente inteligente e com uma carreira promissora no ramo da física, mas que também é perdidamente apaixonada por patinação. Levando uma rotina rigorosa de estudos por conta da mãe, a jovem passa a explorar o hobby em paralelo aos estudos para a faculdade, só que esse segredo acaba mostrando a ele que talvez sua maior vontade não seja seguir uma vida com a física.
6. A Estranha Vida de Timothy Green
Esse aqui precisa de uma caixa de lencinhos logo ao lado do controle remoto: A Estranha Vida de Timothy Green é um filme pouco conhecido diante dos clássicos e dos sucessos cinematográficos da Disney, mas cuja história vale tão a pena ser assistida quanto qualquer favorito do público.
Aqui nós conhecemos um casal feliz, mas que tem apenas uma frustração: a infertilidade, impedindo-os de realizarem o sonho de ter um filho. Um dia, eles decidem enterrar um baú no jardim, com todos os seus desejos escritos. No dia seguinte, curiosamente, um garoto aparece em sua casa, alegando ser seu filho e, apesar de mostrar hábitos esquisitos, Timothy mostra ser o sonho que eles sempre tiveram.
5. Super Escola de Heróis
Sim, tem filmes sobre super-heróis nessa lista; mas não, não é um filme com os Vingadores ou os X-Men. Figurinha carimbada das sessões noturnas no Disney Channel e muito querido pelos fãs, Sky High - Super Escola de Heróis fez uma inveja enorme numa geração inteira, já que mostrou um dos lugares mais divertidos da ficção para se estudar.
Ambientada em Sky High, a própria escola que dá o nome ao filme, a história mostra adolescentes aparentemente comuns, mas que na verdade estão estudando para serem super-heróis. No entanto, onde há tanta gente poderosa, também há muitos problemas: quando um dos alunos descobre que há filhos de vilões entre eles, a sede por vingança marca presença no local.
4. A Lenda do Tesouro Perdido
Muito antes de Robert Langdon começar a investigar obras de Leonardo Da Vinci, Benjamin Gates ocupava a tela do Disney Channel resolvendo enigmas intrigantes de forma incessante, procurando justiça por sua família e querendo colocar seu sobrenome na história dos Estados Unidos. A Lenda do Tesouro Perdido pode não ter sido bem-recebido pela crítica especializada, mas é um clássico no coração de muitos fãs e, independentemente de quantas vezes for assistido, sempre terá aquele gostinho de aventura.
Assim como Abracadabra, o Disney+ felizmente também está desenvolvendo uma série ambientada no universo do longa, que já derivou dois projetos. Além disso, há também informações sobre um terceiro filme estar em produção, com todo o elenco original retornando para as telas.
3. Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
Quando o primeiro teaser de Christopher Robin foi liberado pela Disney, foi impossível não se emocionar com o reencontro de uma das amizades mais genuínas e puras da animação: a de Christopher Robin e Ursinho Pooh. Aqui, o jovem que passou a infância inteira no Bosque dos Cem Acres é interpretado por ninguém menos que Ewan McGregor, agora adulto e totalmente distante da diversão e cor que tinha em sua vida quando mais novo.
Endividado e repleto de problemas “de gente grande” para resolver, Christopher Robin procura o escapismo na nostalgia e se reencontra com diversos amigos que jamais o esqueceram, dispostos a ajudá-lo como assim sempre foi.
2. Um Faz de Conta que Acontece
Independentemente de quem faça, quando se pensa num ranking de longas protagonizados por Adam Sandler, Um Faz de Conta que Acontece definitivamente ocupa alguma das primeiras posições. O filme é uma caixa de surpresas e traz a leveza da mensagem em que tudo é possível, basta acreditar — além de apresentar a icônica canção Don’t Stop Believing em sua trilha sonora.
Aqui o ator é o Tio Skeeter, um funcionário de hotel que fica de babá de seus sobrinhos frequentemente. Para distrai-los, ele passa a contar histórias para as crianças e, curiosamente, um fenômeno mágico faz com que esses acontecimentos se tornem realidade em sua vida.
1. Operação Cupido
Independente de quantas vezes a versão de 1998 de Operação Cupido for exibida na televisão, há quem sairá correndo para o sofá só para ter o conforto no coração de assistir a um dos melhores filmes daquele ano mais uma vez. Estrelado por Lindsay Lohan ainda nova (e em dose dupla), o longa traz uma história leve, divertida e que marcou inúmeras gerações.
Descobrindo num acampamento de verão que são irmãs gêmeas, as meninas Hallie e Annie resolvem trocar de lugar para voltarem para casa e, dessa forma, poderem conhecer seu pai e sua mãe. No entanto, ninguém pensou no que poderia dar errado nesse plano.