Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (27/04/2024)

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Abril de 2024 às 13h47

Link copiado!

Master Mind, Warner Bros, Film4, Vilarejo Filmes
Master Mind, Warner Bros, Film4, Vilarejo Filmes

O mês de abril se encaminha para seus momentos finais finalmente trazendo grandes novidades à lista de filmes mais vistos. Afinal, depois de longas semanas com os indicados ao Oscar dominando o interesse do público — prova do quanto a temporada de premiações foi recheada de grandes estreias —, as novidades começaram a pintar por aqui e a trazer novos rostos por aqui.

Quer dizer, não tão novos assim. Afinal, o grande destaque desta última semana do mês é Duna: Parte 2, sequência de um título que já passou por aqui diversas vezes. No entanto, com a chegada dessa continuação às plataformas digitais, todas as atenções se voltaram para a clássica ficção científica. E embora a qualidade da obra seja o suficiente para garantir esse sucesso, não dá para negar que os memes ajudaram a despertar a curiosidade do público para a saga espacial.

Continua após a publicidade

Outra novidade que pintou por aqui é o curioso Dias Perfeitos. O longa já havia feito um certo barulho na época do Oscar ao ser indicado a Melhor Filme Internacional, mas sua estreia no streaming fez mais gente reparar nessa premissa tão curiosa e, ainda assim, tão tocante. Afinal, é possível encontrar a beleza da vida em um banheiro público?

Fechando a rodada de novidades entre os filmes mais vistos da semana, temos um belíssimo destaque nacional. Depois de uma passagem um pouco tímida nos cinemas, o excelente Propriedade finalmente está dsponível e entrega uma das mais poderosas e indigestas histórias dos últimos anos. Usando um conflito entre trabalhadores rurais explorados e seus patrões, o filme trazà tona diversas questões sociais bastante pertinentes à nossa realidade, como luta de classes, polarização política, violência urbana e principalmente o modo como enxergamos o outro. 

É claro que esses são apenas alguns dos filmes que se destacaram nos últimos dias. Confira quais foram os longas mais assistidos da última semana com base nos dados de busca da plataforma JustWatch.

10. Propriedade

Mostrando que produções nacionais também têm apelo com o público, Propriedadecravou seu lugar na lista dos filmes mais vistos e conquistou os assinantes da Netflix. Dirigido pelo pernambucano Daniel Bandeira, o filme chegou aos cinemas em dezembro de 2023, mas, infelizmente, não fez barulho suficiente e, por causa disso, passou batido por muita gente.

No entanto, a Netflix apostou na trama e adicionou- a ao seu catálogo em abril. Agora, o público pode acompanhar a história de Teresa (Malu Galli), uma mulher traumatizada depois de ter sofrido um assalto e que viaja com o marido até a fazenda que eles têm no interior.

Continua após a publicidade

Todo esse trajeto é feito em um poderoso carro blindado. Acontece que chegando no lá, eles se deparam  com os trabalhadores rurais armados com paus e pedras e prontos para fazer uma rebelião. Eles estão revoltados com o fato de que a fazenda será vendida e como consequência disso, perderão seus empregos e casas.

Quanto mais o tempo passa, mais a tensão vai crescendo e o que prometia ser um final de semana de descanso se torna um verdadeiro pesadelo. Se você ficou curioso com a história, não deixe de dar o play na Netflix.

9. Jurassic Park: Domínio

Continua após a publicidade

Lançado no streaming no dia 17 de abril, Jurassic World: Domínio também conquistou o público, especialmente os fãs de histórias de dinossauro. A trama é sequência direta deJurassic World: Reino Ameaçado (2018), e mostra os répteis e seres humanos convivendo em harmonia, porém prestes a entrar em um conflito direto. Enquanto isso, os ex-funcionários do parque dos dinossauros,  Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) tentam achar uma solução para o problema.

Lançado em 2022, o filme reuniu antigos personagens da franquia como Alan Grant (interpretado por Sam Neill), Ellie Sattler (interpretada por Laura Dern) e Ian Malcolm (interpretado por Jeff Goldblum) e foi filmado em diferentes países, passando por Reino Unido, Malta e Havaí. Quer assistir ao longa? Você o encontra na Apple TV+, Google Play e Globoplay.

8. Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes

Continua após a publicidade

O oitavo lugar ficou para a segunda parte de Rebel Moon, uma ficção científica épica que se passa nos confins do universo. No novo filme,  a protagonista Kora (Sofia Boutella) se une com outros guerreiros para lutar contra Balisarius (Fra Fee), um regente tirano que está fazendo a vida de todos um inferno.

Do outro lado, o ditador promete aniquilar todos aqueles que se rebelarem, e isso faz com que os rebeldes se unam em busca de vingança. Escrito e dirigido por Zack Snyder (de O Homem de Aço e 300), o longa trouxe veteranos no elenco, como Anthony Hopkins (Hannibal) e apesar de ter recebido algumas avaliações positivas, foi criticado pela construção rasa dos personagens. Quer assistir à produção para tirar suas próprias conclusões? Então, dê o play na Netflix.

7. Por Medida

Continua após a publicidade

Outra novidade que chegou ao Prime recentemente e já conquistou o público é este suspense de 2022, escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar, Graham Moore (O Jogo da Imitação). 

A trama acompanha a vida de um alfaiate inglês que fazia roupas para uma marca renomada em Londres. Porém, após uma tragédia que mudou sua vida, ele abandona tudo e se muda para Chicago a fim de recomeçar. Lá,costura para a única família que pode lhe pagar: os mafiosos do local. É assim, sem pretensão, que o alfaiate se envolve no meio de uma disputa entre os mafiosos e a polícia.

Com ótima avaliação no Rotten Tomatoes — 86% dos especialistas e 92% do público comum, o filme foi elogiado pelo seu enredo sólido e por ser um thriller emocionante. Quer dar uma chance? Você o encontra na AppleTV+ e Google Play.

6. Dias Perfeitos

Continua após a publicidade

Depois de concorrer ao Oscar 2024 na categoria Melhor Filme Internacional, Dias Perfeitos na MUBI no dia 12 de abril e, por isso, tem sido muito buscado pelos assinantes do streaming. A trama tem uma premissa simples; acompanhar a vida de um faxineiro que trabalha limpando banheiros em Tóquio. A sua vida é mostrada por meio das coisas que gosta; ler um bom livro, ouvir suas músicas preferidas e fotografar árvores.

À medida que sua rotina avança, no entanto, encontros inesperados revelam um passado sombrio que ele tenta esquecer de maneira sensível, leve e, em alguns momentos, até mesmo engraçada, o filme aborda temas como solidão e a simplicidade da vida. A direção ficou com Wim Wenders, que também assina os conhecidos Asas do Desejo e Paris, Texas. Até o momento, o filme está disponível apenas na Mubi.

5. Pobres Criaturas

Continua após a publicidade

Caindo uma posição, mas ainda se mantendo firme no ranking dos mais assistidos, o filme surrealista Pobres Criaturas também mostrou seu potencial. Ele foi vencedor do Oscar deste ano nas categorias Melhor direção de arte, Melhor maquiagem e cabelo, e Melhor figurino.

Dirigido por Yorgos Lanthimos (O Lagosta), o filme conta a história de uma mulher que foi lobotomizada e agora carrega o cérebro de uma criança. Por isso mesmo, ela precisa aprender tanto as funções básicas, como andar, sentar e falar quanto os traquejos sociais. 

É a partir desse ponto que o filme faz uma boa crítica à sociedade e ao modo como ela cerceia a vida das mulheres. Quer dar uma chance a essa história cheia de emoções, romance, e algumas boas bizarrices? Então, corra para o Star+.

Continua após a publicidade

4. Zona de Interesse

Zona de Interesse é um daqueles filmes que são pesados demais, mesmo sem mostrar absolutamente nada. Abordando a banalidade do mal, ele conta a história de Rudolf Höss, o oficial nazista que comandava o campo de concentração de Auschwitz e como, apesar do horror que estava do outro lado do muro, ele e sua família seguiam com uma vida aparentemente perfeita e tranquila.

E a força do longa está justamente em mostrar o dia a dia dessa família, tão corriqueiro e banal, diante dos horrores que aconteciam logo ao lado. Entre os gritos das vítimas aprisionadas e torturadas do outro lado do muro à própria normalização dos discursos da família Höss, Zona de Interesse é um filme incômodo e um tanto quanto chocante que nos lembra que as maiores atrocidades vêm daqueles que se consideram tão de bem.

Continua após a publicidade

Zona de Interesse está disponível no Prime Video.

3. Anatomia de uma Queda

Anatomia de Uma Queda é outro filme que fez muito barulho graças ao Oscar 2024. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original, ele mistura filme de júri com um suspense dramático a partir de um caso bastante peculiar: a morte de um homem em um chalé isolado no meio das montanhas. Sem ninguém por perto além de sua família, sua esposa se torna a principal suspeita do crime.

Continua após a publicidade

E é a partir disso que a obra desenrola um dos textos mais interessantes do ano. A protagonista vivida Sandra Hüller (Zona de Interesse) passa a ser julgada a partir de uma perspectiva bastante enviesada em que o importante parece não ser o crime em si, mas as percepções que os jurados têm dela — em um discurso que diz muito mais sobre a sociedade do que do assassinato em questão.

Anatomia de uma Queda está disponível no Prime Video.

2. Oppenheimer

O grande ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2024, Oppenheimer segue ainda muito badalado e, principalmente, assistido pelo público brasileiro. O longa dirigido por Christopher Nolan (A Origem) reconta a história de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica. E a história acompanha o cientista em um estudo de personagem bastante denso que explora tanto a sua vaidade como líder do Projeto Manhattan e responsável pela arma que vai mudar o mundo como também seus medos dos impactos que tudo isso pode trazer.

Ao mesmo tempo, o filme mergulha nas controvérsias pessoais dessa figura tão importante do século 20. Das suas relações amorosas e traições ao conflito político que veio após a guerra, Nolan entrega uma história que vai muito além sobre como a bomba foi criada — e tudo isso com uma atuação impressionante de Cillian Murphy (Peaky Blinders) no papel principal.

Oppenheimer está disponível no Prime Video e para compra e locação no iTunes e Globo Play.

1. Duna: Parte 2

A grande estreia das últimas semanas é também o destaque entre os filmes mais assistidos no Brasil. Depois de uma passagem muito exitosa nos cinemas, Duna: Parte 2 finalmente chegou às plataformas digitais e isso fez com que a sequência da história de vingança de Paul Atreides (Timothée Chalamet) chegasse ao topo de nosso ranking. E não é nenhuma surpresa, ainda mais levando em conta que o longa dirigido por Denis Villeneuve já é a produção mais assistida em todo o mundo, com uma bilheteria total de US$ 697,7 milhões.

A nova aventura se aprofunda na ficção-científica iniciada pela primeira parte e, desta vez, trabalha muito mais o texto repleto de críticas às lideranças carismáticas e às figuras messiâncias. Assim, enquanto o longa anterior mostrava como Paul poderia ser o tal messias que iria liberar o planeta Arrakis da mão do Império, o novo filme mostra que o protagonista parece estar muito mais interessado em usar essa devoção religiosa dos Fremen a seu favor não apenas para alcançar sua vingança, mas também conquistar um poder que ele jamais imaginava ter.

Duna: Parte 2 está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon e Google Play.