Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna Parte 2 chega às plataformas digitais

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Abril de 2024 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros

Filme de maior bilheteria mundial deste início de 2024, Duna Parte 2 acaba de chegar às plataformas digitais. Conforme um comunicado da Warner Bros., o épico de ficção científica lançado em fevereiro, está disponível para compra e locação a partir desta terça-feira (16) na Amazon, Claro TV+, YouTube, iTunes, Vivo Play, Microsoft Store e Watch Brasil.

Embora a data oficial de sua chegada no streaming ainda não tenha sido revelada, já se sabe que, posteriormente, o longa-metragem de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) irá para a Max, que conta também com a primeira parte da história, lançada no Brasil em outubro de 2021.

Continua após a publicidade

Diferente da primeira parte de Duna, no entanto, que chegou no serviço apenas 35 dias após sua estreia, a continuação de 2024 deve demorar um pouco mais para desembarcar na plataforma, já que a Max mudou esse pequeno intervalo de lançamentos, adotado na época da pandemia. A expectativa é que Parte 2 apareça no streaming entre maio e junho, levando em conta a janela entre 60 e 90 dias adotada pela Warner.

Continuação já está em desenvolvimento

Até o momento, responsável por arrecadar mais de US$ 667 milhões em todo o mundo, superando em muito os números do primeiro filme, Duna Parte 2 já garantiu o lançamento de uma sequência, ainda sem data oficial de lançamento.

Embora não fosse segredo para ninguém que Villeneuve desejava criar uma trilogia para a história de Paul Artreides, a continuação do projeto não era uma certeza até a chegada de Duna Parte 2 nos cinemas e seu posterior sucesso de crítica e público. O filme estrelado por Timothée Chalamet, inclusive, fez questão de encerrar com um gancho para uma possível sequência, agora confirmada pelo diretor e já com roteiro em desenvolvimento.

Na prática, isso significa que, pare felicidade dos fãs, a franquia conseguirá retratar a história completa de Paul Artreides, cobrindo em seus dois primeiros filmes os acontecimentos do primeiro livro de Frank Herbert e, na terceira parcela, os eventos do segundo volume, O Messias de Duna.

Lançada originalmente em 1965, Duna é uma das séries mais famosas e respeitadas do gênero sci-fi, composta por seis livros principais, além de outros spin–offs. Apesar da extensão da saga, apenas seus três primeiros livros são protagonizados pelo personagem, ganhando outros enfoques a partir do terceiro volume.

Continua após a publicidade

Para quem ficou animado com a notícia de Duna 3, será preciso, no entanto, um pouco de paciência. Antes do encerramento da franquia, Denis Villeneuve pretende trabalhar na adaptação do livro Nuclear War: A Scenario, da jornalista Annie Jacobsen, uma obra não ficcional sobre como seria para a humanidade viver em meio a uma guerra nuclear.