Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (18/05/2024)

Por| 18 de Maio de 2024 às 14h35

Link copiado!

Warner Bros, Amazon Studios, Searchlight Pictures
Warner Bros, Amazon Studios, Searchlight Pictures

Em uma semana ainda um pouco morna de novidades, a lista de filmes mais assistidos não traz nenhuma grande estreia para movimentar os cinéfilos de plantão. Assim, vemos uma repetição de nomes já conhecidos, com destaque justamente para uma dança das cadeiras com alguns títulos de sucesso perdendo fôlego, enquanto outros alcançaram seu pico.

Exemplo disso é que o romance Uma Ideia de Você superou Duna: Parte 2 e até Oppenheimer, mostrando que nem mesmo uma bomba atômica ou um verme gigante são capazes de conter histórias açucaradas no streaming e muito menos a fantasia de uma mulher de viver uma grande história de amor improvável.

Continua após a publicidade

Isso porque o longa estrelado por Anne Hathaway que chegou ao Prime Video quebrando recordes ao adaptar um livro que nada mais é do que uma fanfic. A autora Robinne Lee imaginou a história de uma mulher mais velha tendo um caso com um ídolo teen claramente inspirado em Harry Styles e, com isso, criou um fenômeno de vendas que também se tornou sucesso nas telas.

Lembrando que esses são apenas alguns destaques da semana. Confira quais foram os outros filmes mais assistidos da semana com base nas buscas feitas no JustWatch.

10. Dias Perfeitos

Dias Perfeitos mostrando a pacata vida de um homem que adora limpar banheiros públicos em uma cidadezinha no Japão. Parece absurdo, mas é a forma com que o diretor alemão Wim Wenders mostra como é possível encontrar beleza até nas coisas mais banais da vida.

O longa gira em torno de Hirayama (Koji Yakusho), um homem de meia idade que trabalha em uma empresa de limpeza do Japão, atuando nos banheiros químicos espalhados pela cidade. E é com a chegada da sua sobrinha à cidade que ele vai mostrar aos jovens como o sublime também se esconde até nas coisas mais improváveis.

Continua após a publicidade

Dias Perfeitos está disponível no Mubi e para compra e locação no iTunes.

9. Zona de Interesse

Zona de Interesse é um dos melhores filmes do ano passado e uma daquelas produções que seguem impactantes, não importa quantas vezes você veja. Afinal, ele trata do nazismo sob uma perspectiva pouco representada no cinema, que é mostrando o dia a dia rotineiro de quem vivia no regime e normalizando todos aqueles absurdos.

Continua após a publicidade

Abordando a banalidade do mal, ele conta a história de Rudolf Höss, o oficial nazista que comandava o campo de concentração de Auschwitz e como, apesar do horror que estava do outro lado do muro, ele e sua família seguiam com uma vida aparentemente perfeita e tranquila.

E a força do longa está justamente em mostrar o dia a dia dessa família, tão corriqueiro e banal, diante dos horrores que aconteciam logo ao lado. E tudo isso a partir de um caso real.

Zona de Interesse está disponível no Prime Video.

8. Segredos de um Escândalo

Continua após a publicidade

Segredos de um Escândalo é baseado em uma história real  um tanto quanto problemática — e é justamente nisso que a trama se apoia. Estrelado por Juliane Moore e Natalie Portman, a trama revive a história de uma professora que se envolveu com um aluno menor de idade e que, apesar do período em que ela passou na cadeia por isso, eles terminam juntos.

Só que o surgimento de uma atriz que quer levar o caso para os cinemas faz com que o casal reavalie sua condição e entendam o quanto o relacionamento é problemático e o quanto eles abriram mão de tudo para ficar juntos.

Segredos de um Escândalo está disponível no Prime Video e para compra e locação no iTunes e Google Play.

Continua após a publicidade

7. Vidas Passadas

Vidas Passadas é um daqueles filmes feitos para você chorar e para destroçar seus sentimentos enquanto avalia todos os rumos da sua vida. Afinal, mais do que ser uma grande história de amor, o longa aborda os caminhos de que abrimos mão ao longo da vida e como seríamos pessoas muito diferentes se uma ou outra coisa tivesse mudado.

O título de estreia da diretora Celine Song conta a história de Nora e Hae Sung, dois amigos que cresceram juntos na Coreia do Sul, mas que não se viam há 20 anos. E, depois de tanto tempo, eles se reencontram e passam a questionar a encarar os rumores de suas vidas e o que eles poderiam ter sido caso tivessem seguido por caminhos diferentes.

Continua após a publicidade

Vidas Passadas está disponível no Telecine e para compra e locação no iTunes, Amazon e Google Play.

6. Coerência

Lançado em 2013, Coerência já tinha tido um pico de interesse repentino em meados do ano passado e, sem muita explicação, retornou às buscas e às maratonas do público. E que bom, pois se trata de uma excelente ficção científica que merece ser vista.

Continua após a publicidade

A história gira em torno da passagem de um cometa e como ele afeta um grupo de amigos. Apaixonados por astronomia, eles se reúnem para ver o evento, mas começam a se deparar com questões que vão além da compreensão de todos.

À medida que o tal cometa se aproxima, o comportamento de todos começa a ficar estranho, ao mesmo tempo em que outras coisas estranhas passam a acontecer com todos os convidados e o mistério só aumenta à medida que a própria noção de realidade passa a ser questionada. Uma ficção científica de explodir cabeças.

Coerência está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play e no iTunes.

5. Anatomia de uma Queda

Continua após a publicidade

Anatomia de Uma Quedaé o grande vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e mistura filme de júri com um suspense dramático a partir de um caso bastante peculiar: a morte de um homem em um chalé isolado no meio das montanhas. Sem ninguém por perto além de sua família, sua esposa se torna a principal suspeita do crime.

E é a partir disso que a obra desenrola um dos textos mais interessantes do ano. A protagonista vivida Sandra Hüller (Zona de Interesse) passa a ser julgada a partir de uma perspectiva bastante enviesada em que o importante parece não ser o crime em si, mas as percepções que os jurados têm dela — em um discurso que diz muito mais sobre a sociedade do que do assassinato em questão.

Anatomia de uma Queda está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Pobres Criaturas

O filme vencedor de quatro Oscar — incluindo de Melhor Atriz para Emma Stone —, Pobres Criaturas brilha demais pela sua originalidade ao conta a história de uma mulher que é trazida de volta à vida, mas agora carrega o cérebro de uma criança. 

Por isso mesmo, ela precisa aprender tanto as funções básicas, como andar, sentar e falar quanto os traquejos sociais. É a partir desse ponto que o filme faz uma boa crítica à sociedade e ao modo como ela cerceia a vida das mulheres e questiona diversas regras sociais, mostrando como nem tudo que a gente trata como natural é tão lógico quanto acreditamos. 

Continua após a publicidade

Pobres Criaturas está disponível no Star +. 

3. Oppenheimer

O grande ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2024, Oppenheimer segue muito popular no streaming. O longa dirigido por Christopher Nolan(A Origem) reconta a história de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica, focando em sua vaidade como líder do Projeto Manhattan e em seus medos pelos impactos que tudo isso pode trazer.

Ao mesmo tempo, o filme mergulha nas controvérsias pessoais dessa figura tão importante do século 20. Das suas relações amorosas e traições ao conflito político que veio após a guerra, Nolan entrega uma história que vai muito além sobre como a bomba foi criada — e tudo isso com uma atuação impressionante de Cillian Murphy (Peaky Blinders) no papel principal.

Oppenheimer está disponível no Prime Video e para compra e locação no iTunes e Globo Play.

2. Duna: Parte 2

Duna: Parte 2 dispensa qualquer apresentação. O filme mais assistido de 2024 em todo o mundo nos cinemas continua a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua jornada de vingança em um dos maiores épicos de ficção científica de todos os tempos. E o grande ponto é que, ao contrário de outras histórias já conhecidas, o longa de Denis Villeneuve carrega uma dubiedade em seu protagonista que torna tudo muito mais interessante.

Duna: Parte 2 está disponível para compra e locação na Amazon, iTunes e Google Play.

1. Uma Ideia de Você

Uma Ideia de Você é uma daqueles filmes cuja proposta inicial é tão inacreditável que realmente merece ganhar as telas. O longa estrelado por Anne Hathaway é baseado no livro homônimo que nasceu como uma fanfic. A autora Robinne Lee se inspirou no cantor Harry Styles e imaginou uma história em que uma mulher mais velha se apaixona por um cantor de uma banda teen.

É com essa premissa maluca que o longa chegou fazendo bastante sucesso, mostrando que não há idade para o amor e nem para os sonhos. E é a prova de que as comédias românticas ainda vivem muito bem no streaming.

Uma Ideia de Você está disponível no Prime Video.