Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Uma Ideia de Você | A prova de que fanfics podem ser boas

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Maio de 2024 às 13h30

Link copiado!

Prime Video
Prime Video

Com Anne Hathaway como chamariz no elenco, o filme água com açúcar Uma Ideia de Você desembarcou no Prime Video para conquistar o coração dos mais românticos. Assim como 50 Tons de Cinza, ele também é baseado em uma fanfic — aqueles contos criados por fãs —, só que ao contrário do soft porn, tem uma história envolvente que vale a pena acompanhar.

Na trama, Hathaway é Selène, uma mãe solo de 40 anos que, após ser trocada pelo ex-marido por uma mulher mais jovem, tem que lidar com os desafios da maturidade enquanto cuida de Izzy (Ella Rubin), sua filha adolescente. Um dia, ela precisa acompanhar a menina no festival de música Coachella e acaba encontrando, acidentalmente, Hayes Campbell (Nicholas Galitzine), o vocalista de uma das principais boy bands do país.

Continua após a publicidade

Daí em diante, o que acontece é previsível, mas não deixa de ser divertido, porque o filme é, acima de tudo, bem escrito. Selène e Hayes se apaixonam e começam um romance tórrido regado a sexo e paixão. Enquanto isso, enfrentam o medo do julgamento alheio e os desafios que a diferença de idade pode trazer.

Ela, por exemplo, se sente desconfortável de colocar biquíni na frente das amigas adolescentes dele e também percebe que não tem tanto assunto assim com as meninas. Já ele, se frusta quando o namoro chega ao fim por causa das fofocas que as amigas da filha da amada estão fazendo.

Todo esse enredo é conduzido com uma leveza que prova que o longa não tem a pretensão de se levar a sério demais, e apesar do enredo tropeçar em diálogos rasos e mal construídos, a química entre o casal consegue prender a atenção do público. Mas, vale falar que isso só acontece por causa do talento de Hathaway.

A veterana faz jus ao título de mais experiente e segura o filme nas mãos, conduzindo a história e dando o tom da trama. Felizmente, ela não deixa que ele se torne um melodrama barato e, ao contrário, se firme como aquele romance bobo que faz a gente sonhar.

Refém da sua própria beleza

Continua após a publicidade

Apesar de tudo isso, escalar Hathaway para esse filme quase foi um erro. Isso porque a atriz ficou refém da própria beleza e do fato de quase não ter envelhecido. Ela ainda está com um rosto jovem e aparência semelhante àquela de quando estrelou O Diário da Princesa. Isso faz com que seja difícil acreditar que ela já tem 40 anos e também com que a sensação de diferença de idade da sua personagem para Hayes seja pouco sentida. Eles parecem um casal de 20 e tantos.

Esse erro pode ser creditado à excelente genética da atriz e também à equipe de caracterização, que optou por mantê-la com cabelos longos e franjas ressaltando o visual de jovem adolescente. Em Uma Ideia de Você, era fundamental que ela aparentasse a idade que tem.

O restante do elenco não faz feio, mas também não entrega uma atuação que seja memorável. Já o roteiro poderia ter investido um pouco mais na comédia para tirar o ar de fanfic que a trama tem. E por falar nisso, muita gente pode se surpreender ao ver Anne Hathaway em um filme tão bobinho, mas a atriz, que já levou uma estatueta do Oscar para casa, comentou que aceitou o papel porque queria se divertir. Ela está certa! Uma Ideia de Você é a opção perfeita para quem quer esvaziar a cabeça e sonhar um pouco.