Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 6 Melhores filmes com Natalie Portman

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Janeiro de 2024 às 19h30

Link copiado!

Columbia Pictures, Fox Searchlight, Wild Bunch
Columbia Pictures, Fox Searchlight, Wild Bunch

Figurinha carimbada em filmes de sucesso, Natalie Portman se tornou uma das atrizes mais conhecidas e premiadas da atualidade, tendo recebido estatuetas do Oscar, Globo de Ouro e Screen Actors Guild. Mas todo esse talento não surgiu de uma hora para outra. A atriz começou sua carreira com apenas 12 anos de idade, no filme Léon do diretor Luc Besson (Táxi) e pôde amadurecer em frente às câmeras.

Ao longo de sua carreira, ela ainda estrelou filmes de diretores importantes como Woody Allen (Todos Dizem Eu Te Amo) e Tim Burton (Marte Ataca!). E, assim, não demorou muito para que sua brilhante performance a tornasse uma das atrizes mais amadas de Hollywood.

Nascida sob o nome de Neta-Lee Hershlag, a atriz e cineasta israelense-americana ainda se formou em psicologia pela Universidade de Harvard, em 2003, provando que também investiu em uma carreira por trás das câmeras.

Continua após a publicidade

Fato é que seja interpretando personagens icônicos como Jacqueline Kennedy ou dirigindo longas como Nova York, Eu Te Amo, Natalie sempre entrega o melhor de si em seus trabalhos.

6- Cisne Negro

Continua após a publicidade

Nada melhor para começar essa lista do que um filme que rendeu a Natalie o Oscar de Melhor Atriz, Globo de Ouro, SAG Award, BAFTA, entre outros. No longa, ela vive Nina, uma bailarina que está prestes a substituir Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, no espetáculo Cisne Negro.

O problema é dificuldade de relacionamento interpessoal, especialmente com sua mãe. Junte a isso, a pressão que seu treinador faz e os outros problemas mentais que ela tem que enfrentar. A consequência é que a bailarina acaba enlouquecendo  e desenvolve uma fixação por sua colega Lilly (Mila Kunis) que a faz perder o rumo.

Dirigido por Darren Aronofsky (o mesmo que assina os aclamados Mãe!Réquiem Para um Sonho e A Baleia), Cisne Negro se tornou um dos filmes mais elogiados da atualidade, e para dar vida à Nina, Portman teve que perder cerca de 10 quilos fazendo uma preparação intensa.

Quem quiser assisti-lo, o encontra no Star+.

Continua após a publicidade

5- V de Vingança

Baseado na HQ britânica V for Vendetta, o filme V de Vingança se passa em um futuro distópico no qual a sociedade é comandada por um ditador fascista. No contraponto desse regime surge um homem mascarado que atende pelo codinome de V e que tenta combater os absurdo a qual todos são submetidos.

Um dia, ele salva Evey (Portman) — uma proletária que trabalha em uma empresa de televisão estatal — de ser abusada sexualmente por dois funcionários do governo.

Continua após a publicidade

A partir daí, a vida dos dois se entrelaça e enquanto V tenta convocar uma revolução popular, Evey se esforça para descobrir a verdadeira identidade do subversivo mascarado.

Com um orçamento de US$ 50 milhões, o filme do diretor James McTeigue (O Corvo) se tornou uma das ficções científicas mais importantes dos últimos tempos, justamente por se debruçar sobre os desdobramentos do totalitarismo.

Para fazer o longa, Portman teve que raspar os seus cabelos de verdade. Quem quiser assisti-la em cena, encontra o longa na HBO Max.

4- Closer: Perto Demais

Continua após a publicidade

É impossível falar nos melhores filmes estrelados por Natalie Portman sem citar este romance que mescla uma pitada de drama com thriller e se tornou um queridinho do público.

No longa, Portman vive Alice, uma prostituta que serve como musa inspiradora para Dan (Jude Law), um homem que está tentando ganhar confiança para conquistar Anna (Julia Roberts), sua verdadeira amada. Acontece que a tal Anna é casada com Larry (Clive Owen).

E é em meio a essa teia de romance complicada, os quatro envolvidos descobrem que estão mais pertos uns dos outros do que poderiam imaginar.

Continua após a publicidade

Por sua atuação como Alice, Portman recebeu a sua primeira indicação ao Oscar e, apesar de não ter levado a estatueta dourada para casa, recebeu um Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Quem quiser dar uma chance para esse filme cheio de estrelas lançado em 2004, o encontra no Prime Video, Netflix, Apple TV+ e Google Play.

3- Jackie

Continua após a publicidade

Depois de viver uma prostituta em Closer, Natalie teve a chance de dar vida à Jacqueline Kennedy, a primeira-dama dos Estados Unidos que fica viúva depois que o seu marido é assassinado a tiros durante uma caravana em carro aberto que aconteceu em Dallas, em 1963.

O longa acompanha os primeiros dias após o crime e mostra como Jaqueline lidou com o luto, a pressão externa e a especulação da imprensa.

Escrito pelo jornalista Noah Oppenheim, o filme se ateve bastante aos fatos verídicos, tomando licença poética apenas nos detalhes emocionais, afinal, não há como saber como Jaqueline estava se sentindo de fato.

Além de Portman — que foi indicada ao Oscar pela sua atuação —, o elenco conta com John Hurt, Peter Sarsgaard e Greta Gerwig (a diretora de Barbie). Quem quiser assistir à Jackie, o encontra na HBO Max, Apple TV+ e Google Play.

Continua após a publicidade

2- Sexo Sem Compromisso

Provando que também sabe fazer comédias românticas, em 2011 Portman estrelou Sexo Sem Compromisso, filme no qual contracena com Ashton Kutcher. Na trama ela vive Emma, uma médica que trabalha 80 horas por semana e busca um parceiro que não demande muito da sua atenção. Por isso, ela aceita sair com Adam, um antigo colega que também está em busca de sexo casual.

O objetivo dele é esquecer que foi abandonado por Vanessa (Ophelia Lovibond) e que a ex agora namora o seu pai. Acontece que com tantos encontros, os sentimentos de ambos começam a mudar e o que era apenas uma amizade com benefícios se transforma em amor verdadeiro. Com um roteiro previsível, porém divertido, o longa consegue arrancar boas risadas da audiência.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Sexo Sem Compromisso tem praticamente a mesma trama deAmizade Colorida, estrelado por Mila Kunis e Justin Timberlake, e ambos foram lançados em 2011. A curiosidade é que anos mais tarde, Mila e Ashton viriam a se casar e que pouco antes de gravarem os longas, Portman e Mila protagonizaram o aclamado Cisne Negro.

Cheio de coincidências do destino, fato é que os dois longas são engraçados e gostosos de assistir. Se você quiser dar uma chance para o protagonizado por Portman, o encontrará na Globoplay, Apple TV+, Google Play e Microsoft.

1- Thor: O Mundo Sombrio

Continua após a publicidade

Provando mais uma vez sua versatilidade, Portman estrelou o segundo filme da quadrilogia de Thor. O longa foi lançado em 2013 e mostra o herói (vivido por Chris Hemsworth) liderando batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos.

Enquanto isso, o elfo Malekith (Christopher Eccleston) acorda com sede de vingança e pronto para espalhar a escuridão pelo mundo. É a partir de então que Thor tem que se juntar com seus amigos Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), e até o seu irmão Loki (Tom Hiddleston) para conseguir salvar o universo. Como se não bastasse, ele ainda reencontra sua amada Jane Foster (papel de Natalie) cuja vida está em perigo.

Marcando a primeira aparição de Natalie como a personagem da Marvel, o longa também trouxe outros nomes de peso no elenco, como Anthony Hopkins, o eterno Hannibal.

Quem quiser assistir à Thor: Mundo Sombrio, o encontra no Disney+.