As 10 séries mais esperadas para 2022

As 10 séries mais esperadas para 2022

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 03 de Janeiro de 2022 às 10h30
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

2021 contou com diversas estreias de séries de peso nas plataformas de streaming, e 2022 não vai ser diferente. Serviços como Netflix, Apple TV+, Amazon Prime Video, HBO Max e Paramount+ estão preparados para fazer vários lançamentos incríveis, inclusive de produções que há muito tempo vêm sendo especuladas.

Entre os destaques do ano estão Peacemaker, A Idade Dourada e House of the Dragon, todas da HBO Max; além de Inventando Anna e Wednesday, da Netflix; O Senhor dos Aneis do Amazon Prime Video, e várias outras.

Para se preparar para o que está por vir, o Canaltech fez esta lista com as 10 séries mais aguardadas para 2022, algumas já com data de estreia confirmada.

10. How I Met Your Father

A primeira série da lista de mais aguardadas de 2022 é o spin-off de How I Met Your Mother, que se chama, claro, How I Met Your Father. Desta vez, nada de Ted Mosby, mas sim Sophie, interpretada por Hilary Duff, que também está contando ao filho a história de como conheceu o pai dele.

A narração, que seria a personagem mais velha, fica por conta de Kim Catrall. Na trama, a protagonista e seu grupo de amigos estão experienciando uma atualidade em que os aplicativos de paquera representam o início dos relacionamentos.

How I Met Your Father estreia em 9 de março no Brasil, no Star+.

9. Mulher-Hulk

Em 2022 chega ao Disney+ outra série baseada nos quadrinhos da Marvel e que é bastante esperada: Mulher-Hulk. A trama conta a história de Jennifer Walters, uma advogada que vê a vida mudar drasticamente após sofrer um acidente. Isso acontece quando o seu primo, Bruce Banner, faz uma transfusão de sangue na parente e acaba injetando sem querer uma parte do Hulk.

A série traz no protagonismo Tatiana Maslany como a Mulher-Hulk, Jameela Jamil como a vilã Titania e Mark Ruffalo está de volta como Bruce Banner. A estreia acontece em algum momento de 2022 no Disney+.

8. Wednesday

Entre as séries da Netflix mais esperadas para 2022 está Wednesday, derivada da famosa saga A Família Addams e focada na personagem Vandinha. A plataforma de streaming ainda não divulgou muitas informações sobre a novidade, mas quem irá protagonizar a personagem é Jenna Ortega, conhecida por atuar em produções como Jane, the Virgin, Você e Pânico 5, que também estreia em 2022.

Wednesday ainda não tem data oficial de lançamento, mas a estreia acontece ainda em 2022.

7. Halo

Em 2022, também tem estreia para quem é fã de games, com Halo chegando ao Paramount+ e contando uma história futurística com muita tecnologia. O ator Pablo Schreiber é o protagonista da trama, Master Chief, e a série deve acompanhar os acontecimentos dos jogos, mas com algumas adaptações e mudanças. Halo estreia no mesmo ano em que a franquia comemora 20 anos de lançamento.

Halo estreia no Paramount+ em 24 de março de 2022. A segunda temporada da série já está confirmada.

6. A Idade Dourada

A primeira série da HBO Max na lista entre as mais aguardadas de 2022 é A Idade Dourada, que vai contar a história de Marian Brook (Louisa Jacobson), uma jovem que é a filha órfã de um general. Ao mudar para a casa de suas tias em Nova York, ela acaba se envolvendo em um mundo novo e se deslumbra com a riqueza dos vizinhos.

A trama também conta com Cynthia Nixon, que está no elenco de And Just Like That, como a personagem Adan; e Denee Benton como Peggy Scott.

A estreia de A Idade Dourada já está marcada: 24 de janeiro na HBO Max. A segunda temporada já foi confirmada.

5. The Afterparty

Também tem Apple TV+ chegando na lista de estreias mais esperadas para 2022. A plataforma de streaming da Maçã libera, ainda em janeiro, a série The Afterparty. Criada por Christopher Miller e com um elenco de peso, a série mistura romance policial com comédia para contar a história de um assassinato que aconteceu durante um reencontro de amigos do colégio. A cada episódio vamos conferir uma perspectiva diferente do que pode ter acontecido.

The Afterparty chega ao Apple TV+ no dia 28 de janeiro.

4. Inventando Anna

A Netflix está de volta à lista para mais uma série muito aguardada para 2022: Inventando Anna. A minissérie conta a história de Anna Sorokin, interpretada por Julia Garner, uma vigarista que criou uma identidade falsa para se passar por uma milionária herdeira na cidade de Nova York. O plano durou tempo suficiente para ela se afundar em dívidas e precisar pagar pelos crimes na Justiça.

Inventando Anna é uma série baseada em uma história real e estreia na Netflix no dia 22 de fevereiro de 2022.

3. O Senhor dos Anéis

Em 2022, finalmente veremos a estreia de O Senhor dos Anéis no Amazon Prime Video. A série, derivada da saga de filmes que, por sua vez, são derivados dos livros de J. R. R. Tolkien, deve abordar a história que sucede o surgimento da Terra Média e antecede as tramas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

A plataforma de streaming liberou poucas informações sobre a produção e mais novidades devem surgir ao longo do ano. Ainda assim, já sabemos de alguns detalhes sobre o elenco, que irá contar com Morfydd como Galadriel, Robert Aramayo como Beldor, Joseph Mawle como Oren, entre outros.

O Senhor dos Aneis chega ao Amazon Prime Video no dia 22 de setembro de 2022.

2. Pacificador

Também estreia na HBO Max, em 2022, a série Pacificador, derivada de O Esquadrão Suicida. A produção acompanha a vida do Pacificador, protagonizado por John Cena e dará mais profundidade à origem do anti-herói da DC, mostrando quando ele é convocado para fazer parte de uma força-tarefa do governo norte-americano.

Peacemaker estreia na HBO Max no dia 13 de janeiro de 2022.

1. House of the Dragon

E na primeira colocação entre as séries mais aguardadas para 2022 está House of the Dragon, trama derivada de Game of Thrones, uma das mais populares de todos os tempos. A prequela se passa 200 anos antes dos acontecimentos de GoT, e nela conheceremos o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), irmão mais novo do rei Viserys (Paddy Constantine) e herdeiro do trono.

House of the Dragon não tem o dia e mês exato de lançamento na HBO Max, mas já está confirmado que ela chega ainda em 2022.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.