Publicidade

Por que House of the Dragon ainda não tem data de lançamento?

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Fevereiro de 2022 às 11h00

Link copiado!

HBO
HBO

Uma das séries mais esperadas de 2022, House of the Dragon promete trazer uma nova história para os fãs que estão viúvos de Game of Thrones. A série já teve imagens oficiais divulgados e até mesmo um teaser, mas segue sem uma data de lançamento. Por quê?

Entre muitas qualidades, Game of Thrones ficou conhecida pelo capricho da produção como um todo — e essa é uma característica que o spin-off deve trazer para si. Prova disso é que o próprio diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, comentou que House of the Dragon exige um tempo considerável de produção para não deixar nenhum detalhe escapar.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Deadline, o executivo confirmou que isso associado às paralisações das filmagens acabou atrapalhando os planos e cronograma originais da série. Segundo ele, a dificuldade em gravar em meio a uma pandemia é ainda maior quando alguém precisa se afastar das gravações.

Por isso, a estratégia da HBO foi justamente não se comprometer com uma data de lançamento para depois não ter de lidar com as burocracias envolvendo a definição de uma nova previsão de estreia. Mas isso deve mudar em breve, já que Bloys afirmou que as filmagens já estão concluídas e House of the Dragon está indo para a pós-produção.

"Agora que estamos fora de produção, vamos conversar e descobrir o que queremos fazer em termos de anunciar uma data", disse o executivo. "Mas eu estava apenas tentando ter certeza de que não viemos com uma data que não poderíamos cumprir por algo que estava fora do nosso controle."

Continua após a publicidade

Como será House of the Dragon?

House of the Dragon começou a ser filmada em maio de 2021 e não demorou muito para as primeiras imagens oficiais da série serem liberadas ao público. A produção seguirá a história da Casa Targaryen, mas se passará milhares de anos antes dos acontecimentos de GoT. Isso significa que os personagens que foram introduzidos na série original não aparecerão.

A ideia é levar o enredo até um momento da guerra civil Targaryen que ficou conhecido como "A Dança dos Dragões", evento importante na mitologia dos Sete Reinos que leva ao conflito entre duas facções rivais da casa.

Continua após a publicidade

O elenco inclui Paddy Considine, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Eve Best, Sonoya Mizuno e Fabien Frankel. A HBO encomendou um total de 10 episódios para a primeira temporada.

A data de lançamento de House of the Dragon, como adiantado pelo executivo da HBO, segue indefinida. Ainda assim, isso deve mudar em breve, já que a empresa mantém a previsão para 2022.

Continua após a publicidade

Game Of Thrones segue disponível na HBO Max.

Fonte: Deadline