Publicidade

Série de Halo terá segunda temporada no Paramount+

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Fevereiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Paramount+
Divulgação/Paramount+

A série de Halo nem estreou ainda, mas já tem sua segunda temporada confirmada pelo serviço de streaming Paramount+. O anúncio feito nesta semana já dá uma medida da expectativa dos produtores para a chegada da adaptação, que será lançada no dia 24 de março e tem Pablo Schreiber (Orange is the New Black) no papel do protagonista Master Chief.

Com o anúncio, o produtor David Wiener (The Killing) também se junta à série como showrunner, sendo o principal responsável pelos trabalhos na segunda temporada. Ele chega para substituir Kyle Killen (Rua do Medo), que esteve à frente da estreia mas também teve sua saída revelada meses antes da chegada do primeiro ano de Halo ao serviço de streaming.

Continua após a publicidade

Com Steven Spielberg (Jurassic Park) entre seus produtores, a adaptação dos games exclusivos para a plataforma Xbox é uma das principais apostas do Paramount+ para esse ano e, também, vem chamando a atenção entre os fãs de games, na expectativa por uma adaptação de qualidade. Isso se deve muito ao fato de a 343 Industries, desenvolvedora dos títulos mais recentes da saga, também estar envolvida, juntamente com o canal americano Showtime.

Natascha McElhone (Californication), Bokeem Woodbine (Fargo) e Shabana Azmi (Fogo) também se unem ao elenco. Ao lado de Schreiber, eles contarão a história da guerra entre humanos e alienígenas com foco na luta de Master Chief, soldado geneticamente modificado e feito para ser a arma mais poderosa da terra contra a ameaça dos Covenant. Isso, claro, até a descoberta do Halo, arma que esconde segredos e, também, representa um perigo dos grandes por si só.

Continua após a publicidade

De acordo com a diretora de programação do Paramount+, Tanya Giles, a série de Halo vem para encantar fãs novatos e, também, os veteranos da franquia, que completou 20 anos no final do ano passado. A trama bebe de elementos dos jogos mas também traz segmentos e histórias inéditas, com a segunda temporada, afirma, mostrando a confiança que o serviço tem na marca.

O lançamento da primeira temporada de Halo, com os 10 episódios chegando no dia 24 de março, vale inclusive para o Brasil, que também recebe a série de forma simultânea com o resto do mundo. A segunda, entretanto, ainda não tem data de lançamento.