Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (18/09/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Setembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Paramount Pictures, Netflix, Marvel Studios
Paramount Pictures, Netflix, Marvel Studios

A terceira semana de setembro chegou trazendo novidades à lista das séries mais assistidas. Entre as estreias, vale destacar The Dropout, um drama dirigido por Michael Showalter, que conta a história de Elizabeth Holmes, uma empresária que tinha uma ideia genial, mas acabou enganando todo o Vale do Sílicio.

Outra novidade é Yellowstone, que há muito tempo não aparecia na nossa lista. A série conta a história da família Dutton, que faz de tudo para proteger suas terras.

Já entre as séries que aparecem por aqui semana após semana, o destaque fica com os spin-offs. São eles: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e A Casa do Dragão.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esses são só alguns dos principais filmes da nossa lista e que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda.

Por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Com isso em mente, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas da semana no Brasil.

Continua após a publicidade

10. The Dropout: A História de Uma Fraude

Em décimo lugar na nossa lista está The Dropout, série lançada em março que conta a história de Elizabeth Holmes, a fundadora e CEO da Theranos, uma empresa que prometia revolucionar a tecnologia usada nos exames de sangue e entregar resultados colhidos a partir de uma gota de sangue.

A produção tem feito sucesso com o público e com a crítica, e recebeu 89% de avaliações positivas dos críticos especializados e 81% do público comum.

Continua após a publicidade

Você pode assistir The Dropout no Star+.

9. The Handmaid's Tale

Novamente em nossa lista, The Handmaid's Tale mostra os Estados Unidos se tornando um país totalitário, comandado por uma facção religiosa em que todas as minorias perderam seus direitos e as mulheres que estão em idade reprodutiva se tornaram "aias"; escravas sexuais obrigadas a procriarem.

Continua após a publicidade

Com quatro temporadas disponíveis até o momento — a quinta estreia dia 18 de setembro —, a série tem conquistado o público e se tornou uma das mais assistidas dos últimos tempos.

Vale lembrar que a trama é baseada no livro de mesmo nome da autora Margaret Atwood e que a sexta temporada já foi confirmada como a última.

Assista The Handmaid's Tale no Globoplay e na Claro TV+.

Continua após a publicidade

8. Sandman: Mestre dos Sonhos

Outra série que não é novidade por aqui é Sandman: Mestre dos Sonhos, uma obra de fantasia criada por Neil Gaiman e Allan Heiberg que já conquistou 87% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

A série é uma produção original da Netflix e pode ser assistida no streaming.

Continua após a publicidade

7. O Diabo em Ohio

Os fãs de terror podem ficar felizes, porque O Diabo em Ohio está novamente no nosso ranking das séries mais assistidas.

A obra também é uma produção original da Netflix e conta a história de Mae (Madeleine Arthur), uma garota que foge do povoado onde vive e é resgatada e acolhida por Suzanne (Emily Deschanel), uma psicanalista. Acontece que Mae esconde vários segredos e aos poucos vai revelando seu passado assustador.

Continua após a publicidade

Com bons momentos de suspense, a série que tem oito episódios e está disponível na Netflix.

6. Cobra Kai

Lançando sua quinta temporada no dia 9 de setembro, Cobra Kai voltou a fazer sucesso entre os fãs de uma boa maratona. A trama mostra o embate de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, dois homens que resolvem seus traumas e frustações por meio do karatê.

Continua após a publicidade

Você pode assistir as cinco temporadas de Cobra Kaina Netflix.

5. Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Continua após a publicidade

Caindo algumas posições, mas ainda se mantendo como uma das séries mais assistidas da semana está Mulher-Hulk, que conta a história de uma advogada que sofre um acidente e acaba se tornando uma super-heroína. Atribulada de tarefas e com uma rotina estressante, ela precisará lidar com seus instintos e com essa nova realidade de sua vida.

A série tem os episódios disponibilizados semanalmente, por isso você provavelmente a verá aqui na nossa lista por mais algum tempo.

Assista à Mulher- Hulk: Defensora de Heróis no Disney+.

4. Yellowstone

Continua após a publicidade

Novidade na nossa lista de séries mais assistidas, Yellowstone mostra a família Dutton, os donos de uma enorme propriedade rural no interior dos Estados Unidos. Liderados pelo patriarca John (Kevin Costner), eles enfrentam duas batalhas: uma contra a comunidade indígena que protesta contra a tomada ilegal de terras e outra contra a especulação imobiliária que quer comprar o terreno para desenvolver o comércio local.

Criada por Taylor Sheridan e John Linson, a série até o momento tem cinco temporadas e traz no elenco nomes como Kevin Costner, Kelly Reilly, Cole Hauser, entre outros.

Yellowstone está disponível no Prime Video.

3. Rick and Morty

Uma das animações para adultos mais famosas retorna à nossa lista, agora em terceiro lugar. Criada por Dan Harmon e Justin Roiland, Rick and Morty conta a história de um avô e um neto que vivem aventuras intergalácticas no multiverso.

Com seis temporadas até o momento, a série tem sido bem aceita pelo público e pela crítica e recebeu 95% de avaliações positivas da crítica especializada e 88% do público comum.

Rick and Mortyestá disponível na HBO Max.

2. A Casa do Dragão

Chegamos ao segundo lugar e o nosso pódio não poderia ser diferente. Sucesso de audiência, esse spin-off de Game of Thrones tem conquistado os fãs da saga. A trama gira em torno da história ocorrida antes dos fatos mostrados em GoT, e já foi confirmada para uma segunda temporada. Vale lembrar que os episódios são lançados semanalmente, sempre aos domingos.

A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

1. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Falando em spin-offs, Os Anéis de Podre também conquistou a audiência e conseguiu o primeiro lugar entre as séries mais assistidas.

O drama é uma prequência e se passa milhares de anos antes de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Com quatro episódios disponibilizados até o momento, a série da Amazon pode ser assistida no Prime Video.