Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game of Thrones | A Casa do Dragão já é a maior estreia da história da HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2022 às 16h00

Link copiado!

HBO Max
HBO Max

A estreia de A Casa do Dragão foi realmente motivo de comemoração para a HBO Max. A série derivada de Game of Thrones já é considerada a maior estreia da plataforma e superou com ampla vantagem os números obtidos pelo seriado original há mais de uma década.

Ao todo, foram quase 10 milhões de visualizações somente no domingo (21), data em que o primeiro capítulo do prequel foi ao ar. Esse número é quase cinco vezes maior do que a audiência registrada no primeiro episódio de Game of Thrones, de 2,22 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

É claro que o contexto envolvendo as duas estreias são bem distintas. Em 2011, quando conhecemos Westeros pela primeira vez, a série não tinha todo o hype que A Casa do Dragão já carrega e tampouco tínhamos um serviço de streaming tão consolidado quanto a HBO Max — na verdade, o próprio mercado ainda estava engatinhando naquela época.

E, por mais que a comparação soe injusta, essa diferença serve muito mais para mostrar o quão colossal a franquia se transformou ao longo desse período do que realmente mostrar como uma é melhor do que a outra. Ao longo de toda essa década, Game of Thrones se tornou um fenômeno cultural e A Casa do Dragão chega para colher esses frutos, o que faz com que esse voo do dragão não seja tão surpreendente assim.

Ao mesmo tempo, os quase 10 milhões de visualizações em um único dia servem também para atestar o sucesso da principal aposta da plataforma para este ano. O seriado chega em um período bastante quente no mercado de streamings, com Disney+ trazendo Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Sandman na Netflix e a Amazon se preparando para entrar na briga com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Assim, esse número superlativo é mais do que bem-vindo para se posicionar em meio a essa guerra dos tronos da indústria.

Continua após a publicidade

Além disso, A Casa do Dragão não foi um sucesso apenas de audiência, mas também de crítica. As primeiras impressões da crítica especializada já estavam bastante positivas — a nossa inclusa! —, mas o coro foi reforçado pelo público, que rapidamente abraçou os novos personagens e a trama, elogiando desde a ambientação e a história, até a interpretação de atores como Matt Smith e Milly Alcock, que vivem os protagonistas Daemon e Rhaenyra Targaryen.

Esse bom desempenho, inclusive, fez com que o chefe do departamento de Conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, viesse a público agradecer aos fãs pela ótima recepção da série. “Foi maravilhoso ver milhões de fãs de Game of Thrones voltarem conosco a Westeros”, afirmou. “A Casa do Dragão tem um elenco incrivelmente talentoso e uma equipe que deu alma e coração nesta produção e nós estamos extasiados com a resposta positiva do público”.

A primeira temporada de A Casa do Dragão terá 10 episódios e a expectativa é que, diante desse excelente desempenho inicial, a plataforma anuncie a renovação muito em breve.