Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no Amazon Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video
Tudo sobre Amazon

Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já estão disponíveis no Prime Vídeo. A nova série ambientada no universo da obra de J. R. R. Tolkien é uma das principais apostas do serviço de streaming da Amazon e pode ser conferido desde já.

Embora a data oficial de lançamento seja o dia 2 de setembro, essa estreia antecipada já virou uma tradição dentro da plataforma. Por causa dos fusos horários internacionais, os conteúdos chegam ao Brasil sempre às 22h — ou seja, não houve qualquer erro por parte do Prime Video ou coisa parecida.

Continua após a publicidade

Os Anéis de Poder é a principal aposta da plataforma para o ano. Além de carregar todo o peso e a legião de fãs que o universo de Tolkien já apresenta, o seriado é também uma resposta do serviço à grande briga no campo da fantasia com os streamings rivais. Assim, enquanto Netflix e HBO Max já entraram em campo com Sandman e A Casa do Dragão, agora é a vez dos elfos, hobbits e anões partirem para a briga de audiência.

Para isso, a série deixa de lado a saga de Frodo e Sam e tudo aquilo que vimos nos filmes de Peter Jackson para contar a história Terra-Média milênios antes do que vimos no cinema. Toda a trama é ambientada na chamada Segunda Era, quando os grandes reinos começaram a ser construídos pelas raças que já conhecemos — e quando Sauron se ergueu como o novo Senhor das Trevas.

Para situar o espectador, a Amazon liberou dois episódios de uma só vez. No entanto, essa é uma exceção para comemorar o lançamento. A partir da semana que vem, Os Anéis de Poder serão lançados em capítulos isolados até o fim da temporada, prevista para o dia 13 de outubro.

Continua após a publicidade

Ao todo, serão oito episódios que vão se focar em Galadriel (Morfydd Clark) e Elrond (Robert Aramayo) muito antes de serem os senhores serenos e sábios das florestas que vimos em A Sociedade do Anel.